Descubra as belezas noturnas da capital italiana em um city tour completo

Não é novidade dizer que Roma é indiscutivelmente linda durante o dia. Como toda grande cidade, é também um tanto caótica devido ao grande número de pessoas que circulam por suas ruas e atrações. No entanto, conforme o sol vai se pondo, um novo traço da personalidade da Cidade Eterna se revela. A cidade começa a ficar mais tranquila, com as ruas mais vazias e iluminadas pelo luar.

É por isso que andar pelas ruas e praças da capital italiana durante a noite é viver um pouco mais da essência da cidade. Quando escurece, algumas atrações emblemáticas se iluminam e ficam ainda mais impressionantes, revelando novos ângulos e tornando a experiência ainda mais encantadora.

Pensando nisso, a Elmocar, empresa especializada em recepcionar brasileiros da cidade, preparou um city tour exclusivo para quem deseja conhecer toda a beleza noturna romana. O mais bacana é que eles fazem esse roteiro de carro para otimizar o tempo e com motoristas que falam português que vão explicando cada detalhe histórico sobre os lugares.

Como é o city tour noturno em Roma?


Foto: designerpoint /Wikimedia Commons

O city tour noturno em Roma, como já dissemos, é realizado pela Elmocar em veículos confortáveis com motoristas que falam português. O roteiro que dura aproximadamente 2h30 passa por diversas atrações da cidade onde é possível realizar paradas para fotos e pequenas caminhadas para conhecer cada lugar. Vamos citar as principais delas aqui.

A Piazza Venezia é um desses locais e fica particularmente encantadora quando iluminada. Um dos principais pontos turísticos de Roma, é nela que se encontra o grandioso Monumento Vittoriano. O Coliseu também faz parte do passeio noturno por Roma e fica bem próximo dali. Nem é preciso dizer quão mágica é a sensação de ver o maior ponto turístico da cidade e o maior anfiteatro do mundo iluminado na escuridão.

Perto dele está o Fórum Romano, outra atração que ganha uma certa magia ao anoitecer. Lá é possível observar as imponentes ruínas históricas que serviram de cenário para confrontos entre gladiadores até a realização das eleições. É uma verdadeira viagem no tempo iluminada em tons amarelados.

Bem pertinho do Coliseu e do Fórum Romano está outra fantástica atração do city tour noturno em Roma: a Fontana di Trevi (Fonte dos Trevos), que é considerada a fonte mais bonita e famosa do mundo. Edificada no ano 19 d.C., durante a era romana, é um dos lugares mais bonitos para se visitar em Roma quando a noite cai. Além das luzes realçarem ainda mais a beleza do lugar, ele fica um pouco mais vazio e perfeito para o registro de belas fotos.

Foto: 12019 / Pixabay

Como não poderia faltar, o fabuloso Phanteon também faz parte do city tour noturno por Roma. A atração mais bem preservada da Cidade Eterna acende suas gigantes colunas que ficam ainda mais impressionantes durante a noite.

A Praça Navona é uma das mais importantes da cidade e, sem dúvida, outro lugar que potencializa sua beleza com a chegada da noite. Com seu formato que faz lembrar os antigos estádios romanos, o espaço possui três fontes: a Fonte do Mouro, a Fonte dos Rios e a Fonte dos Caldeirões. As luzes da praça refletem na água das fontes criando uma atmosfera realmente única.

Outra atração turística que faz parte do city tour noturno em Roma é a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Se durante o dia ela já impressiona, à noite o lugar se torna realmente cativante. São mais de 130 holofotes que permitem aos visitantes se deslumbrarem com cada detalhe impressionante da imponente construção.

Se você tem uma viagem marcada para a Itália, não deixe de conhecer as atrações de Roma durante a noite. Para otimizar seu tempo e realizar o passeio com muito mais segurança, nossa dica é a Elmocar, que realiza esse city tour noturno com carro particular e com motoristas que falam português.

+ Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» 6 passeios bate e volta partindo de Roma
» Como contratar um serviço de transfer em Roma?
» Roteiro de 2 dias em Roma
» Passeios para fazer em uma conexão em Roma

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Bate e volta para Assis partindo de Roma

Artigo anterior

Cidade da Inglaterra oferece comida de graça para seus moradores

Artigo seguinte

Você pode gostar