Confira destinos românticos próximos de São Paulo que pedem uma visita com o seu amor

O Estado de São Paulo concentra destinos românticos ideias para curtir com seu(a) parceiro(a), além disso, a capital paulistana está localizada em uma área privilegiada, próxima de outras cidades encantadoras nos estados vizinhos de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ilhas paradisíacas, cidades rodeadas de montanhas, áreas verdes e verdadeiros refúgios próximos de cachoeiras são algumas das opções que estão na nossa lista de cidades românticas para visitar próximo da cidade de São Paulo. Confira:

Cidades românticas para viajar perto da cidade de São Paulo

Monte Verde – MG

Foto: Wikimedia Commons

Entre as melhores cidades para viajar no Brasil, está Monte Verde, que além do aconchego também oferece diversas opções românticas. No local, você pode curtir uma pousada aconchegante com seu parceiro bem no topo das montanhas, tendo uma vista quase surreal da natureza. Além disso, se vocês forem um casal de aventureiros, por que não experimentam atividades de ecoturismo na região?

Serra Negra – SP

Foto: Wikimedia Commons

Serra Negra entra na nossa lista de cidades românticas em Sp, lá você e seu parceiro podem curtir um ambiente de interior e fazer piqueniques, andar de cavalo, fazer um passeio de teleférico e andar de trenzinho. Também é possível conhecer algumas particularidades do local, como a Disneylândia dos Robôs… e aí, ficou curioso?

Campos do Jordão – SP

Foto: Wikimedia Commons

Com um clima parecido com o de Monte Verde, Campos do Jordão integra as cidades românticas para viajar com o parceiro. Lá o casal pode curtir muito chocolate quente e ficar bem juntinho no clima frio, típico no alto das montanhas. O ambiente é propício tanto para os casais que só querem relaxar, quanto para os que curtem a adrenalina do ecoturismo.

Atibaia – SP

Foto: Wikimedia Commons

Mais uma cidade de interior integrando os lugares românticos para viajar. Atibaia é perfeito para os casais que querem se distanciar do mundo e curtir uma vida mais calma, fazendo passeios de maria-fumaça, pedalinho, andando em trilhas e até mesmo saltos de asa delta, somente para aqueles que curtem uma emoção.

Ilhabela – SP

Foto: Wikimedia Commons

Praia e uma cidadezinha encantadora para ficar com o seu amor. Entre os melhores destinos para viajar no Brasil está Ilhabela, no litoral de SP, onde você pode encontrar praias desertas para relaxar ou fazer trilhas e descobrir cachoeiras escondidas no meio da natureza. Não perca esse destino incrível com seu parceiro.

Holambra – SP

Foto: TaniaParejo

Conhecida como cidade das flores, Holambra é uma das cidades românticas em Sp, que você não vai se arrepender se fizer uma visitinha.  O local não é só decorado pelas belezas da natureza, mas também pelas casas e construções coloridas que iluminam todo o ambiente. Por que você não vai dar um passeio romântico nos campos das flores e visitar o moinho?

São Francisco Xavier – SP

Foto: Wikimedia Commons

Um lugar perfeito para explorar a natureza é São Francisco Xavier, bem próximo da capital paulista. Lá os casais que são fãs de ecoturismo vão se apaixonar ainda mais, já que é possível fazer trilhas, escaladas e diversas outras atividades no meio da mata. Lembrando que o frio é um ponto forte da região, trazendo bastante neblina, que decora o ambiente.

Gonçalves – MG

Foto: Wikimedia Commons

Uma cidade que carrega os traços típicos de Minas é Gonçalves, perfeito para os casais que buscam um sossego e muito romance. É um dos melhores lugares para viajar porque grande parte dos estabelecimentos são equipados com lareiras, fogões a lenha e janelas que oferecem uma bela vista das montanhas.

São Bento do Sapucaí – SP

Foto: Wikimedia Commons

Na divisa com Minas Gerais, São Bento do Sapucaí é uma das cidades românticas para viajar com o parceiro. Esse destino é ideal para casais que querem entrar em contato com a natureza, porque as grandes atrações como a grande Pedra do Baú e as cachoeiras são acessadas por meio de trilhas.

Ubatuba – SP

Foto: Wikimedia Commons

No litoral paulista, quem nunca ouviu falar de Ubatuba? Apesar de muitos não pensarem esse como um dos melhores lugares para viajar, vale super a pena passar um final de semana em casal. Lá, os apaixonados podem encontrar praias desertas e super calmas, além de relaxarem na areia branquinha.

Visconde de Mauá – RJ

Se engana quem pensa que o Rio de Janeiro se resume apenas em praias. Visconde de Mauá é uma prova viva de que cidades do interior encantam muitas pessoas, principalmente casais. O ambiente é ótimo para aqueles que querem aproveitar cachoeiras no meio da mata e terem vistas do topo incríveis da natureza.

Paraty – RJ

Foto: Rodrigo Soldon

Paraty já é um destino conhecido para os casais apaixonados. É um dos melhores lugares para viajar porque além de possuir um centro histórico, que preserva as raízes da colonização, os casais também podem aproveitar os passeios de barco e desfrutar das praias locais.

Angra dos Reis – RJ

Foto: Wikimedia Commons

Falando em praia… Angra dos Reis não podia faltar na nossa lista de cidades românticas para viajar. O local é um paraíso para os apaixonados, porque conta com ilhas desertas e mares perfeitos para mergulhos, além do fato de que toda a água assume uma coloração azulada, se destacando das demais regiões do país.

Bananal – SP

Foto: Wikimedia Commons

Já pensou em misturar história com lazer? Bananal consegue te proporcionar essa experiência e por isso é uma das cidades românticas em Sp. Lá os casais podem passear pelas ruas do centro histórico e descobrir um poucos mais do passado cafeeiro da região, além de poderem visitar as cachoeiras escondidas nas matas.

Embu das Artes – SP

Foto: Wikimedia Commons

Como o nome já deixa entender, a região de Embu das Artes é marcada por diversas exposições e obras de artesãos. Também é um dos melhores lugares para viajar, já que os casais podem se divertir descobrindo coisas novas nas feiras de artesanato, nas lojas e antiquários, além de acabarem relaxando no meio de tanta decoração.

Tiradentes – MG

Foto: Wikimedia Commons

Mais uma das cidades românticas para viajar é Tiradentes, típica cidade mineira. O local carrega muitos traços da formação local, com centros históricos, ruas de pedras e casarões preservados. Além de andar por tudo isso, os casais também podem aproveitar da culinária mineira e se deliciar com pães de queijo no café e feijoada no almoço.

Cunha – SP

Foto: Wikimedia Commons

A cidade de Cunha, conhecida como “refúgio romântico” está localizada nas montanhas em Sp e é uma ótima opção para casais que querem dar um tempo da correria. O ambiente oferece passeios por trilhas, cachoeiras e pelos famosos campos de lavanda, onde é possível ter uma visão do horizonte cheio de flores. Na hora de voltar para casa, não esqueça de levar uma cerâmica, que sai mais em conta na região.

São Luiz do Paraitinga – SP

Foto: Wikimedia Commons

Uma cidade no interior de São Paulo que tem tudo de melhor para oferecer. Em São Luiz do Paraitinga você pode entrar em contato com uma grande reserva de Mata Atlântica no Estado, e por isso, realizar atividades voltadas para a natureza, como trilhas para descobrir cachoeiras e rafting em rios. O que você e seu parceiro pensam sobre essa oportunidade?

São Roque – SP

Foto: Wikimedia Commons

Por fim, mais uma das cidades românticas em Sp que vale a pena visitar com o seu amor é São Roque. O local é marcado pelo produção de vinhos, então grande parte das atrações são em campos e na degustação de vinhos. No entanto, vocês também podem visitar a igreja matriz e aprender um pouco mais sobre com o povo da região.

Leia também:

» 20 praias paradisíacas entre São Paulo e Rio de Janeiro
» Resort all inclusive em São Paulo: Club Med Lake Paradise
» Dicas de turismo em Campos do Jordão
» 14 lugares imperdíveis para conhecer em Campos do Jordão

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

9 restaurantes incríveis para visitar no Marrocos

Artigo anterior

Como é voar na primeira classe do Dreamliner 787 da Royal Air Maroc

Artigo seguinte

Você pode gostar