Algumas cidade ao redor do mundo são marcados por uma arquitetura de estilo único e atraem milhares de turistas curiosos que tem a intenção de voltar no tempo. É o caso das cidades medievais, encontradas na Europa. Entre muralhas castelos essas maravilhosas cidades impressionam o mundo com suas construções únicas.

Confira abaixo uma lista com cidades medievais para se visitar:

Carcassonne – França

Exemplo excepcional de cidade medieval fortificada, Carcassonne é uma das cidades mais visitadas na região sul da França. A cidade teve um processo de restauraçaõ durante o século XIX, dirigido por Eugène Viollet-le-Duc, permitiu-lhe voltar a ter um aspecto único. A cidade está classificada pela UNESCO como Patrimônio mundial desde 1997.

13113299793_94b0e815d4_z

Foto: patrick B / Flickr

Bruges – Bélgica

Uma cidadezinha medieval no nordeste da Bélgica, Bruges foi uma importante polo comercial da Bélgica durante a Idade Média, seus famosos canais e suas muralhas deram a cidade o título de Veneza do Norte.

buges

Foto: Klaus Kehrls / Flickr

Siena – Itália

Erguida na região de Toscana na Itália, a cidade de Siena é formado por contruções medievais gerando a sensação aos turistas que visitam a cidade de estarem sendo transportados no tempo.

siena

Foto: Paulo Sentieiro / Flickr

York – Inglaterra

A cidade de York floresceu durante a Idade Média, quando se tornou centro de comércio de lã, um dos pontos mais curiosos da cidade é uma rua com chamada Micklegate, de onde saem histórias sobre decapitações, sendo que as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população.

14430403027_c13cee6d97_z

Foto:  Jack Brittain

Dubrovnik – Croácia

A cidade que ficou ainda mais famosa depois de aparecer no famoso seriado Game of Thrones, possui diversas muralhas que protegem a cidade e foram tombadas como Patrimônio da Humanidade.

10108269546_5bc74ae44d_z

Foto: Mariusz Kluzniak

Talim – Estônia

A cidade que é praticamente formada por prédios medievais também foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é a capital da Estônia. O centro da cidade é o princípal atrativo turístico e possui diversos eventos culturais e festivais durante o ano que animam o local.

tallin

Foto: Xakyxak / Flickr

Trakai – Lituânia

Durante a Idade Média, Trakai foi capital da Lituânia e hoje é importante destino turístico do país, atraindo principalmente os apaixonados por história e arquitetura. A cidade fica localizada numa estreita península entre três lagos e possui o único castelo do mundo construído em uma ilha.

Trakai-Island-Lithuania

Foto: Xakyxak / Flickr

» Os castelos mais impressionantes ao redor do mundo
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
» Castelo construído em rocha é atração na Eslovênia

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Lugares para conhecer em Buenos Aires

Artigo anterior

Descubra como chegar na Mitchell Falls uma das cachoeiras mais bonitas da Austrália

Artigo seguinte

Você pode gostar