O litoral espanhol reserva paisagens fascinantes com diversas cidades charmosas formadas por centenas de casinhas coloridas em frente a um litoral de águas claras e enfeitados com barcos típicos de pescadores da região que dão um toque especial ao cenário.

Além de elegantes, as cidades também disponibilizam uma ótima estrutura de pousadas, atrações turísticas e restaurantes, deixando essa região da Espanha ainda mais atraente e consequentemente muito visitada por turistas dos quatro cantos do mundo.

Porto de Mogán – Gran Canaria


Foto: Bas Wallet / Wikimedia Commons

O pequeno e pirotesco porto de pesca é formado por dezenas de ruas estreitas com casas coloridas desenhadas como padrões mediterrâneo. Caminhando pela cidade é normal se deparar com vielas enfeitadas por jardins e maravilhosos canteiros de flores.

O Porto de Mogán também dispõe de uma rede de canais de água salgada que são interligados por pequenas pontes, essas características deram o apelido a cidade de “Pequena Veneza”. O atrativo porto esportivo, com seus iates, seus restaurantes, modernas cafeterias e bares de jazz cercado pela frota de pesca local, ainda operacional, é o lugar ideal para um passeio à noite, e mais ainda, um jantar romântico à noite.

Onde ficar:

Hotel The Puerto de Mogán
www.hotelpuertodemogan.com

Onde comer:
Restaurante Quétal by Stena
www.quetalbystena.com

Mijas


Foto: Andrew Hurley / Wikimedia Commons

Em meio a região denominada como Costa do Sol, o município de Mijas é banhado pelo mar Mediterrâneo e ainda guarda o clima típico de uma comunidade pesqueira. Se passar pela cidade não deixe de conferir a Torrevieja, uma antiga torre de vigia construída no ano de 1540 que foi transformada em um centro que abriga um acervo que explica aos visitantes a história do local.

Onde ficar:
Oceano Beach Hotel
www.oceanohotel.com

Onde comer:
Pampa Tablas y Tapas
Av. Virgen de la Pena 6, 29650
Tel: +34 952 59 00 46

Dénia


Foto: Leandro Martin Marsico Biazzo / Wikimedia Commons

Localizada no sudeste da Espanha, a cidade de Dénia está um dos trechos mais belos da província de Alicante. A cidade está nas margens do Mediterrâneo bem em frente as Ilhas Baleares. Denia é reconhecida como uma das cidades mais saudável para se viver na Espanha e ficou sendo muito frequentado por famílias estando entre um dos destinos turísticos mais populares no norte da Costa Blanca.

Onde ficar:
Hotel El Raset
www.hotelelraset.com

Onde comer:
Las Bairetas
www.lasbairetasdenia.com

Palafrugell


Foto: Jorge Franganillo / Wikimedia Commons

Localizado no meio da costa de Girona , a aldeia de Palafrugell tem um apelo adicional: o arquipélago das ilhas Formigues, altamente recomendado para mergulho.

A cidade oferece algumas rotas turísticas aos visitantes, as favoritas são a “Rota de Joseph Pla” (ilustre escritor nascido na aldeia), que abrange os diferentes lugares do município que estão relacionados com a sua vida e obra; e a “Rota das Torres de vigia”, que visita essas construções que marcam o município, datadas do século 14 a 18.

Onde ficar:
Hotel Sant Roc
www.santroc.com

Onde comer:
Calau
www.calaubar.com

Cudillero


Foto: Mario Sánchez Prada / Wikimedia Commons

Cudillero é um pequeno porto de pesca que fica na encosta de uma montanha. As famosas casas suspensas com janelas super enfeitas e coloridas em contraste ao belo mar que banha a cidade atraem turitas de diversos pontos da Espanha e outros países europeus.

A cidade tem muitas rotas com mirantes que reservam belas paisagens, entre eles estão o farol , La Garita , La Atalaya ou El Pico. Seus dois edifícios mais importantes são a igreja paroquial gótica, que data do século 16 e contém esculturas barrocas maravilhosas; a capela de Humilladero, a construção mais antiga da cidade e a tabernas dos pescadores, que estão localizados em uma praça estreita de paralelepípedos junto ao mar.

Onde ficar:
Casona de Llanorrozo
www.casonadellanorrozo.com

Onde comer:
Restaurante Cabo Vidio
www.cabovidio.com

» Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid
» Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
» Andaluzia, a região mais rica em cultura da Espanha
» 5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Melhores praias para curtir no estado do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Museu Cais do Sertão em Recife

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.