Com paisagens que variam do deserto mais árido do mundo a geleiras e vulcões, o país se destaca por oferecer experiencias de total imersão na natureza

Pelo segundo ano consecutivo o Chile é eleito como melhor destinos para turistas com perfil aventureiro. O título foi entregue pelo World Travel Awards, um dos eventos de turismo mais prestigiados, considerado o “Oscar do turismo”.

O anúncio foi feito no último dia 9 de dezembro em Phu Quoc, no Vietnã, durante a 24ª edição do prêmio. O evento acontece uma vez por ano e homenageia os destinos que mais se destacaram durante o ano. Paisagens como a Patagônia Chilena, o Deserto de Atacama, as praias do litoral Pacífico e a Cordilheira dos Andes vem atraindo turistas que buscam conhecer pontos do globo onde a natureza predomina. Nossos vizinhos sul-americanos se destacaram e bateram destinos consagrados como Austrália, Canadá, Tailândia, Japão e Estados Unidos.

O país vem se consolidando como um dos mais atraentes do continente, passando de 2,8 milhões de turistas anuais no ano de 2010 para 5,6 milhões até o final de 2016, duplicando a estatística com um crescimento médio de 12,8% por ano. Segundo o Ministério da Economia, Fomento e Turismo, 51% dos estrangeiros que desembarcaram no Chile em 2016 disseram estar ali pela natureza, as paisagens, a flora e a fauna chilena.

Foto: wikimedia Commons

Foto: wikimedia Commons

Leia também:

» Os destinos turísticos mais procurados no Chile
» Magic Mountain Lodge o inusitado hotel em forma de vulcão no Chile
» Os melhores destinos para fazer um mochilão
» Essas fotos vão deixar você morrendo de vontade de conhecer a Patagônia chilena

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

10 lugares par conhecer em Marrakech

Artigo anterior

Acordo entre Brasil e França facilita intercâmbio entre jovens nos países

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.