Essa seleção mostra cinco roteiros pelos cenários da série Game of Thrones, e o melhor, eles são lugares reais e podem ser visitados em um roteiro de carro  

A série Game of Thrones iniciou sua primeira temporada em 2011, veiculada na HBO e se transformou em um fenômeno mundial. A saga atingiu milhões de fãs que aguardavam ansiosamente as próximas temporadas. “O inverno está chegando” foi compartilhado em diferentes idiomas e lugares do mundo, e com ele, inúmeros espectadores aguardam o desfecho final dessa emocionante história.

Dividida em 8 temporadas e centenas de paisagens apaixonantes, a série Game of Thrones garantiu um público entusiasmado e fiel. Alguns, inclusive, desejam conhecer de perto os cenários usados nas gravações. Pois é, diferentes cenas foram produzidas em lugares reais e estão disponíveis para visitação.

Por isso, nada melhor do que fazer um roteiro e planejar uma viagem para explorar esses países, visitando e quase revivendo as cenas da série. Pensando nisso, a Rentcars.com apresentou aqui 5 opções de roteiros para os apaixonados pela série. Quer saber onde foi filmado das temporadas de Game of Thrones? Confira esta seleção e organize sua próxima viagem.

Split e Dubrovnik, Croácia

Foto: fjaka /Flickr

A Croácia possui dois cenários inesquecíveis da série: Split e Dubrovnik. O primeiro destino está localizado próximo a Zagrebe, sendo possível alugar um carro a partir de R$ 90,00 a diária e percorrer 410 km até Split. Algumas cenas da quinta temporada foram filmadas no Palácio Diocleciano, que fica na cidade.

Próximo da região, se encontra a fortaleza Kliss, que também foi palco de algumas cenas. O local fica em uma montanha, por isso, oferece uma grande vista da cidade de Split e do Mar Adriático.

Para ir de Split a Dubrovnik, é preciso pegar uma rodovia. Mas ao chegar na cidade, sua temática medieval vai ser cativante, lembrando que o local recebeu filmagens das cinco primeiras temporadas. Entre elas, o lar da realeza, chamo de Fortaleza Vermelha, que na vida real é uma contruçnao do século XI, o Forte Lovrijenac.

Belfast, Irlanda do Norte

Foto: Andrew Hurley / Wikimedia Commons

Quem visita a Irlanda já pensa em explorar a capital, a charmosa Dublin recebe milhares de intercambistas e admiradores da cultura irlandesa. Por isso, uma dica é ir para a cidade, visitar todos os pontos turísticos e depois alugar um carro e seguir até Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Belfast é um outro grande cenário de Game Of Thrones, já que foi palco da famosa Batalha dos Bastardos, entre Jon Snow e Ramsey Bolton. A região é marcada pelo clima nublado e úmido, característico da série.

As atrações da cidade não terminam por aí, ainda tem o Parque Nacional Florestal, alguns quilômetros de Belfast. Esse local foi palco da cena em que os lobos grandes foram encontrados, conhecida como as florestas do Norte na série.

Ballintoy, Escócia

Foto: Neil Thompson / Flickr

Outra dica para aproveitar ainda mais sua viagem é chegar em Edimburgo, capital da Escócia, aproveitar e explorar ainda mais o país. Depois disso, é só alugar um carro e ir até Ballintoy, que fica a menos de 100 km.

Ballintoy é outro cenário de Game of Thrones na vida real. O local serviu de locação para onde gravaram a terra do Deus Afogado. Além de oferecer uma grande vista para o mar e algumas ilhas próximas. Além de Ballintoy, a Escócia tem diferentes cidades medievais e históricas, sendo um destino apaixonante para quem quer conhecer um pouco da arquitetura clássica da Europa.

Girona, Espanha

Foto: Craig Wyzik / Flickr

Você já se perguntou onde é que a personagem Arya Stark fica treinando com os Homens Sem Rosto? O cenário na vida real está localizado na cidade de Girona, na Espanha, na surpreendente região da Catalunha.

Como Girona está mais ou menos 100 km de distância de Barcelona, vale a pena ir primeiro na cidade espanhola mais conhecida. Depois é só alugar um carro e ir percebendo as diferenças no relevo e paisagem do país de Dom Quixote. Depois que estiver na estrada, prepare-se para se apaixonar pela Espanha durante todo o caminho.

» Castelo de Game of Thrones está à venda por 2,5 milhões
» Aït Ben Haddou, a cidade murada do Marrocos
» Croácia pagará viagem para quem acertar o final de Game of Thrones
» Conheça o hotel de gelo inspirado em Game of Thrones na Finlândia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

10 lugares em São Paulo para quem ama fotografia e arte

Artigo anterior

Delta Air Lines fica em primeiro lugar no ranking de qualidade 2019

Artigo seguinte

Você pode gostar