Castelos na Irlanda: Confira uma lista com 12 castelos irlandeses impressionantes para conhecer próximo de Dublin

Os castelos da Irlanda sem dúvida estão no imaginário de qualquer turista que planeja uma viagem ao país. Espalhados por toda a ilha, essas construções imponentes são uma das melhores atrações turísticas para visitar enquanto estiver no destino. 

Existem muitos castelos próximos de Dublin perfeitos para um bate-volta de um ou dois dias. As opções de transporte para chegar até as atrações, podem ser realizadas em passeios oferecidos por agências de turismo, com um veículo alugado e até mesmo utilizando o transporte público da cidade.

Confira uma lista com castelos irlandeses próximos de Dublin que você precisa conhecer!

Dublin Castle

castelos próximos de Dublin

Foto: J.-H. Janßen / Wikimedia Commons

O Castelo de Dublin está situado próximo ao centro da cidade, na região do Temple Bar. O local serviu como antiga sede do governo britânico na Irlanda e é aberto para visitação. Apesar de não ser tão impressionante quanto os outros castelos da lista, vale a pena fazer um tour ao redor do edifício para conferir os jardins e as construções que rodeiam o castelo. Hoje, o local funciona como museu e abriga diversas obras de arte.

Endereço: Dame St, Dublin 2
Horário: 09:45 – 17:15

Sword Castle

castelos próximos de Dublin

Foto: Divulgação

A aproximadamente 6 quilômetros do Aeroporto de Dublin, o Swords Castle é uma ótima opção para quem busca conhecer uma atração diferente em um bate-volta rápido. 

Construído por volta de 1200 como um palácio de verão para o arcebispo Comyn, o Sword Castle possui uma arquitetura impressionante com uma grande área murada em formato pentagonal, e é frequentemente utilizado como cenário para filmagens de séries e filmes. 

Endereço: Bridge St, Townparks, Swords, Co. Dublin, K67 X439
Horário: 09:30 – 16:30

Drimnagh Castle

castelos próximos de Dublin

Foto: Divulgação

Uma ótima opção para quem procura conhecer um castelo em Dublin, o Drimnagh Castle fica no bairro de mesmo nome em uma área residencial de D12. Apesar de pequena, a construção é um ótimo ponto para um passeio rápido e que renderá ótimas fotos. Esse é o único castelo com um fosso inundado ao redor e seu interior abriga um lindo jardim.

Endereço: Restoration Project, Long Mile Rd, Drimnagh, Dublin 12
Horário: Seg a Sex 09:00 – 16:00

Malahide Castle

Foto: William Murphy / Wikimedia Commons

A apenas 16 km da capital irlandesa, o Malahide Castle foi construído em 1185 e possuí uma área total com cerca de 260 hectares que abriga jardins, campos de áreas verdes, parque para crianças, cafés e lojinhas de souvenir. Durante o final de semana, o castelo recebe diversos turistas que utilizam sua área verde para passear e fazer piqueniques. Esse é um dos castelos da Irlanda mais visitados por turistas por sua proximidade com a cidade de Dublin.

Endereço: Malahide Demesne, Malahide, Co. Dublin
Horário: Aberto ⋅ 09:30 – 17:30

Trim Castle

Foto: Andrew Parnell / Wikimedia Commons

Construído no século XI, o Trim Castle ficou bastante conhecido após servir como cenário do filme “Coração Valente”, dirigido por Mel Gibson. Esse é um dos maiores castelos medievais do continente Europeu, sendo uma atração imperdível para quem gosta de história ou apenas curiosidade em conhecer construções da era medieval.

O Trim Castle fica na cidadezinha de mesmo nome no Condado de Meath a menos de uma hora de carro de Dublin. 

Endereço: Trim, Co. Meath
Horário: 10:00 – 17:00

Kilkenny Castle

Foto: Tolivero / Wikimedia Commons

O Castelo de Kilkenny é uma das construções mais visitadas de toda a Irlanda. A construção instalada à margem do rio Nore, está localizada na cidade de Kilkenny a 142 quilômetros do centro de Dublin. Esse é um dos castelos mais bem preservados do país e tem como destaque sua formidável biblioteca, a ala chinesa e o salão principal. 

O castelo também é rodeado por um parque e abriga várias obras da National Art Gallery.

Endereço: The Parade, Collegepark, Kilkenny
Horário: 09:00 17:30

Ashford Castle

Foto: Ericci8996 / Wikimedia Commons

Transformado em um hotel 5 estrelas, o Ashford Castle oferece a experiência incrível para os visitantes que desejam sentir como é se hospedar em um castelo da Idade Média.

Com 82 quartos e diversas áreas comum, o castelo já pertenceu à família Guiness, uma das mais tradicionais do país, e é rodeado por jardins, lagos e bosques, que formam um lindo cenário.

Endereço: Ashford Castle Estate, Cong, Co. Mayo

Charleville Castle

Foto: Divulgação

O Castello de Charleville está localizado na cidade de Tullamore, a 90 minutos de carro saindo do centro de Dublin. Construído no século VI. O local é muito conhecido entre os irlandeses por ser um dos castelos mais assombrados da Irlanda e oferece tours sobrenaturais conduzidos por caçadores de fantasmas. 

Endereço: Charleville Demesne, Tullamore, Co. Offaly
Horário: 11:00 – 18:00

Birr Castle

Foto: Wikimedia Commons

Com ruas charmosas cheias de restaurantes, pubs e cafés, a pequena cidade de Birr fica a apenas 140 km da capital irlandesa e é muito visitada por turistas que buscam castelos próximos de Dublin

O Castelo de Birr possui alguns cômodos abertos para o público e serve até hoje como como moradia do Conde de Rosse.

Endereço: Townparks, Birr, Co. Offaly
Horário: 09:00 – 18:00

Ashtown Castle

castelos na irlanda

Foto: Mapio

A mansão fortificada datada no ano de 1430 está localizada dentro do Phoenix Park e foi construída por conta de uma política do governo, que oferecia uma quantia em dinheiro aos moradores que erguesse um castelo para a própria segurança. Apesar de não oferecer visita no interior do castelo, é um ótimo ponto para fazer fotos ou apenas relaxar e curtir os jardins que cercam a construção.

Endereço: Phoenix Park, Dublin

Blarney Castle

castelos na irlanda

Castelos irlandeses. Foto: Wikimedia Commons

Outro castelo da Irlanda que vale uma visita é o Blarney. Esse é um dos mais bonitos e interessantes para conhecer na Irlanda. A construção fortificada é aberta para visitação e possui 3 andares que podem ser acessados em escadas sinuosas em formato caracol. Além disso, o espaço conta com com outras curiosidades como o Poison Garden, um jardim com diferentes espécies de plantas venenosas a Casa de Blarney, uma mansão construída com pedras, localizada ao lado do castelo.

Endereço: Monacnapa, Blarney, Co. Cork
Horário: 09:00 – 17:00

Cashel Castle

castelos próximos de Dublin

Foto: RX-Guru / Wikimedia Commons

O conjunto impressionante de ruínas medieval está a aproximadamente 1:30 da capital irlandesa. O Castelo de Cashel está localizado em Cashel, no Condado de Tipperary, e serviu como base para reis de Munsher até a invasão normanda. Esse é um dos castelos irlandeses mais “fotografáveis” graças ao seu cenário encantador, cercado por um imenso campo verde. Um passeio imperdível pelos castelos próximos de Dublin.

Endereço: Moor, Cashel, Co. Tipperary
Horário: 9:00 – 19:00

Leia também:

» 16 lugares imperdíveis para conhecer em Dublin
» 9 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda
» Onde ficar em Dublin: melhores bairros para se hospedar
» Conheça a lista de escolas certificadas para estudar na Irlanda

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

As companhias LowCost estão chegando; Saiba como aproveitar

Artigo anterior

Agência cria viagens personalizadas para uma lua de mel perfeita

Artigo seguinte

Você pode gostar