De acordo com estudo da U.S. Travel Association, casais que viajam juntos costumam ser mais satisfeitos com seus relacionamentos

Se você ama viajar acompanhado e curtir momentos a dois desbravando novos lugares pelo mundo, há grandes chances do seu relacionamento ser muito saudável e feliz. Ao menos é o que indica uma pesquisa realizada pela U.S. Travel Association. O estudo, realizado com mais de mil adultos, indicou que casais que viajam juntos costumam estar mais satisfeitos com sua vida amorosa.

Além disso, a pesquisa também indicou que 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, enquanto 72% disseram acreditar que viajar ajuda a manter o romance vivo.

casais que viajam

Foto: PxHere

Trocando presentes por viagens

A pesquisa indicou outros dados interessantes. A maior parte dos adultos entrevistados disse preferir viagens a presentes. Para se ter uma ideia, 63% afirmaram se sentir mais inspirados com uma escapada de final de semana junto aos seus parceiros do que receber bens materiais de presente – incluindo joias e outros itens sofisticados.

Outro ponto interessante levantado pela pesquisa é que casais que viajam juntos costumam ter uma vida sexual mais satisfatória. Isso porque 77% dos casais que viajam juntos disseram estar felizes com sua vida sexual, contra 63% dos entrevistados que disseram não viajar juntos. E ainda tem mais: 28% dos casais entrevistados afirmaram uma melhoria permanente em sua vida sexual após realizar uma viagem.

Cá para nós, nem é preciso pesquisa para saber que uma viagem muda o humor das pessoas, fazem com que se aproximem mais, estreitam os laços e renovam as energias, né? Por isso, viajar junto com quem a gente ama é a melhor ideia para deixar qualquer tipo de relacionamento ainda melhor.

No entanto, se você ainda não encontrou a metade da sua laranja ou sua “mochila gêmea”, como muitos costumam chamar, há também uma boa notícia: a mesma pesquisa indica que viajar torna as pessoas mais interessantes e atraentes para potenciais parceiros.

Sozinho ou acompanhado, a verdade é que viajar torna todas as pessoas mais felizes e satisfeitas, certo?

Leia também:

» 3 motivos pelos quais viajar ao Chile faz bem à saúde
» São Paulo recebe Natal inspirado em Harry Potter no Complexo Tatuapé
» Hamburgueria inspirada em Harry Potter, conheça esse restaurante em São Paulo
» Dicas de apps para quem quer viajar sozinho

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Harry Potter: tour temático passa por locações dos filmes em Londres

Artigo anterior

Guarás voltam a colorir o céu de Florianópolis após mais de 250 anos

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.