Cancún: tudo o que você precisa saber antes de ir

Sabemos que algumas dúvidas podem surgir antes de realizar uma viagem dos sonhos para Cancún. Confira dicas imperdíveis para que a sua viagem ao caribe mexicano seja mais que perfeita!

Cancún é um dos destinos mais procurados por brasileiros atualmente. Com praias tomadas por um azul turquesa de tirar o fôlego, passeios surpreendentes, muita cultura e o melhor da gastronomia mexicana, fica difícil não pensar que se trata de um verdadeiro paraíso.

Mas a gente sabe que até mesmo para curtir o melhor dos mundos é preciso planejamento. Não adianta se jogar em uma viagem sem conhecer e pesquisar cada detalhe necessário para evitar possíveis dores de cabeça. Afinal, nada pode atrapalhar a sua viagem dos sonhos, né?  

Confira dicas imperdíveis para planejar sua viagem ao caribe mexicano e fazer com que tudo seja ainda mais perfeito do que você imaginou.

Leia também:

Agência brasileira organiza casamentos na praia em Cancún
Como não cair em furada viajando para Cancún
Guia de compras em Cancún
Mansão de Pablo Escobar vira hotel de luxo no México

Foto: Jarmoluk / Pixabay

Foto: Mariamichelle / Pixabay

Quais os documentos necessários para visitar Cancún?

Brasileiros com destino ao México não necessitam de visto para entrar no país. Basta um passaporte com, pelo menos, seis meses de validade para garantir a permanência por até 90 dias por lá. Mesmo assim, é importante se atentar a alguns detalhes que podem ser exigidos na hora da sua chegada ao país.

Uma dica é ter em mãos os bilhetes aéreos de ida e volta. Além deles, leve também a cópia do voucher de hotel onde ficará hospedado em Cancún. Um comprovante de capacidade financeira para custear seus gastos no país durante sua permanência, como cartões de crédito ou dinheiro em espécie – podem ser exigidos em algum momento.

Outro ponto importante: se você pretende alugar um carro em Cancún, sua habilitação brasileira é normalmente válida por lá. Só fique atento ao vencimento do documento!

Preciso de alguma vacina para entrar no México?

O México não exige qualquer vacina de brasileiros, mas atenção: fique de olho na rota do seu voo e, se houver conexão em outros países, verifique se há ou não a exigência. Confira neste link, no site da Anvisa, a lista de países que pedem o certificado de vacinação.

Qual moeda levar?

O peso mexicano é a moeda oficial do país, mas o dólar norte-americano é aceito em grande parte de lojas, restaurantes e estabelecimentos em Cancún. Por isso, é importante ter tanto uma moeda quanto a outra disponíveis.

A dica é deixar para trocar os pesos já em solo mexicano, pois o Brasil não possui boa cotação para que o dinheiro seja trocado por aqui. Há diversas casas de câmbio em Cancún.

Existe, também a possibilidade de sacar pesos mexicanos direto dos caixas eletrônicos. É importante, no momento da viagem, estar atento ao mercado financeiro e ver a melhor opção para evitar perder dinheiro nessas conversões.  

Qual a melhor época do ano para ir a Cancún?

O calor é constante na região e dias ensolarados também são frequentes. Entre agosto e novembro o índice de chuvas e tempestades é maior. Se você não quiser correr o risco de se molhar, de fevereiro a maio quase não há chuva. Dezembro e janeiro, considerados meses de alta temporada, também costumam reservar dias intensos de sol e atrair muitos turistas.

Em março, Cancún costuma receber muitos jovens devido às férias escolares dos americanos, o Spring Break. Por isso, nesse período, os locais tendem a estar mais cheios e com muitas festas. Cabe a você avaliar se prefere dias mais traquilos ou de maior agito.

Não falo espanhol, e agora?

Os habitantes de Cancún estão muito acostumados com turistas. Portanto, você não terá grande dificuldade em se comunicar com o famoso “portunhol”. Além do espanhol que é a língua nativa, grande parte dos moradores também falam inglês, justamente por conta da grande atividade turística na região.

Nossa dica para quem quer conhecer os pontos turísticos de Cancún, é conhecer agência Tio Nenê Tours, receptivo especializado em receber brasileiros em Cancún, com guias e equipe que falam português.

+ Info

Tio Nenê Tours
Tel: +52 1 998 168 7790
contato@tionenetours.com.br
www.tionenetours.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.