Você sabia que o estado do Paraná é um dos maiores produtores de flores do Brasil? A atividade atraí turistas do Brasil inteiro para ver os campos coloridos do estado e os parques urbanos da maiores cidades do Paraná.

As cidades de Cascavel, Marialva, Peabiru, Maripá, Campo Mourão e Uniflor são consideradas as principais regiões de cultivos e merecem uma visita durante a primavera.

Foto: Divulgação

Parques

A capital do estado Curitiba é cercada por mais de 30 parques que podem ser visitados durante todo o ano e ficam ainda mais charmosos durante a primavera. O Jardim Botânico de Curitiba foram um dos principais cartões postais do destino e abriga inúmeros jardins, além de uma estufa que abriga diversas espécies que são referências nacionais.

Girassóis

A cidade de Londrina é o palco perfeito para que deseja contemplar campos de girassóis. Quem passa pela Avenida Robert Koch, pode conferir o gigantesco jardim com as flores que acompanham o ciclo do sol. O jardim é um dos locais mais disputados por noivas que buscam cenários encantadores para fazer books de casamento.

Ipês

Com quatro cores diferentes (amarelo, lilás, branco e rosa), a flor de Ipê colorem as ruas de Curitiba e Mariná durante a primavera. As árvores podem ser avistadas em diversas regiões das cidades, como parques, praças e ruas famosas.

Orquídeas

Conhecida como “a cidade das orquídeas”, Maripá concentra várias espécies em seus espaços públicos.

Rosas 

A cerca de 410 quilômetros de Curitiba, a cidade de Marialva atraí visitantes de todo o mundo. Plantações de rosas chamam a atenção pela diversidade e cores. A cidade oferece roteiros de visitação a estufas em diversas propriedades para conhecer todo o processo de cultivo das espécies e suas curiosidades.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia também:

» Os melhores destinos turísticos para visitar no Paraná
» Roteiro de 2 dias em Curitiba
» Curitiba autoriza cultivo de hortas em espaços públicos
» Trem turístico Curitiba-Morretes oferece experiência com degustação de vinhos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Onde ficar em Dublin: melhores bairros para se hospedar

Artigo anterior

5 pedacinhos da Europa para conhecer no Paraná

Artigo seguinte

Você pode gostar