Cachoeira na Chapada das Mesas tem formato de Santa e atrai curiosos

A Cachoeira de Santa Bárbara tem 76 metros de altura, sua aqueda d’água é dividida por uma enorme pedra com formato que lembra uma santa protegida por um véu de água, dando origem ao seu nome.

A cachoeira mais alta da Chapada das Mesas tem 76 metros de altura e fica na cidade de Riachão, a aproximadamente 135 km de Carolina. A atração faz parte de um complexo turístico com outra atração bem famosa na região, o Poço Azul.

Para chegar até a Cachoeira de Santa Bárbara é preciso fazer uma caminhada bem tranquila sobre uma trilha suspensa construída com madeira. O caminho passa por uma área aberta com acesso a outras cachoeiras e mirantes perfeitos para contemplar a beleza da região. A Cachoeira de Santa Bárbara se destaca das demais por suas características únicas: uma gigantesca pedra com formato peculiar que remete uma santa dividi a queda d’água, formando um enorme véu.

Leia mais:

Conheça o Parque Nacional da Chapada das Mesas, no sul do Maranhão
Cachoeira do Santuário, atração indispensável na Chapada das Mesas
Poço Azul encanta turistas na Chapada das Mesas no Maranhão
Chapada das Mesas: conheça a Cachoeira do Itapecuru
Chapada das Mesas: Cachoeiras do Prata e São Romão

Foto: Luan Carvalho

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Melhor época para visitar a Chapada das Mesas:

A região da Chapada das Mesas tem temperaturas elevadas durante o ano todo. Em julho as praias fluviais do Tocantins aparecem e são invadidas por turistas da região. As estações predominantes são o inverno (de Setembro a Maio época em que são freqüentes as trovoadas) e o verão (de Junho a Agosto).


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.