Brisa Praia: hotel com vista para o mar em Maceió

Com vista panorâmica para a orla de Maceió, essa é uma das opções mais cotadas para quem busca uma boa localização na capital alagoana

Nos quartos de frente para a praia, a vista privilegiada para a orla de Maceió emoldura as acomodações e terraço superior do Brisa Praia Hotel. No horizonte as cores da capital alagoana são ainda mais realçadas vista do alto, a imensa faixa de coqueiral contrastada pelas tonalidades azuis e esverdeadas do mar, formam um verdadeiro postal que pode ser visto do restaurante localizado na cobertura ou dos principais quartos do hotel. Ambos com paredes de vidro e vista para o mar, criando um cenário majestoso que encanta qualquer um, independente do horário ou da época do ano.

O último andar guarda uma outra surpresa agradável, do próprio restaurante é possível ver as piscinas naturais de Pajuçara e o vai e vem tranquilo das jangadas que partem da praia diariamente. Durante o farto café da manhã ou mesmo no jantar, aproveite as mesas da frente para apreciar as refeições diante de uma paisagem exclusiva oferecida no restaurante panorâmico. Pelas manhãs uma grande variedade de pães, doces, bolos, frutas, sucos naturais e outras especialidades da culinária alagoana como macaxeira, carne de charque, queijo coalho, tapioca e cuscuz, são servidos com abundância em um buffet completo.

Além do espetáculo cênico de uma das capitais nordestinas mais famosas, o restaurante localizado no décimo andar do Brisa Praia Hotel esbanja preparos caprichados da gastronomia regional e internacional. Todos os dias uma recomendação nova feita com produtos rigorosamente selecionados com opções de massas, frutos do mar, aves e outros preparos da cozinha nordestina, caiçara e estrangeira. Destaque para o bobó de camarão e para o medalhão de carne de sol, acompanhado por baião de dois e um purê de abóbora finamente temperado.

Hotel com vista para o mar em Maceió. Foto: Divulgação

As acomodações são dividias basicamente em três categorias: suíte master, premium e premier. Todas extremamente amplas e confortáveis, equipadas com cofre, ducha quente e fria, ar condicionado, TV a cabo, serviço de quarto, frigobar e internet WI-FI gratuita. As categorias podem ser adaptadas com opções de quarto individual, duplo, triplo ou para pequenas famílias. O hotel ainda oferece piscina externa adulto e infantil com vista para a praia, salas de reunião, parquinho para crianças menores e serviços de lavanderia.

Brisa Praia Hotel é um dos cinco empreendimentos administrados pela rede hoteleira Brisa Hotéis, que ainda conta com mais quatro estruturas extremamente modernas para receber hóspedes de lazer e negócios na capital Maceió. O Brisa Tower, o Hotel Costamar, o Praia Bonita Pajuçara e o Praia Bonita Jatiúca. A localização do hotel Brisa Praia, no bairro de Pajuçara, também pode ser uma boa alternativa para quem deseja aproveitar as praias urbanas de Maceió. Sua orla é considerada uma da mais belas do Nordeste, com uma infraestrutura de metrópole, grande oferta de restaurantes e quiosques de praia, mas sem perder o charme de um dos litorais mais disputados do Brasil.

Foto: Divulgação

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que conhecer além de Maceió?

Maceió também é ponto de partida para os principais roteiros de Alagoas. Partindo em carro próprio ou com o suporte de agências locais como a Destino Alagoas, é possível conhecer outros cantinhos especiais do estado. São inúmeras opções de passeios para quem chega no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Essa pode ser uma excelente localização de apoio para quem busca por praias paradisíacas ou roteiros históricos e culturais pelo sertão alagoano, como a rota turística Caminhos do São Francisco, que passa por cidades coloniais que margeiam um dos rios mais importantes do país. Penedo, Piranhas, Piaçabuçu, Pão de Açúcar e outros municípios fazem parte da rota que passa pelas entranhas e belezas do “Velho Chico”.

Quais praias conhecer em Alagoas?

Quando o assunto é praia, o litoral alagoano é mais do que uma excelente escolha de lazer. As piscinas naturais do bairro de Pajuçara, na própria capital e bem pertinho do hotel, propõe passeios de jangada em águas calmas, até chegar em um aquário natural formado durante a maré baixa entre as barreiras de corais. O mar fica ainda mais cristalino depois de 3 km navegados oceano adentro, sendo um convite indispensável para um mergulho tranquilo. Além das praias urbanas, todo o litoral alagoano é preenchido por uma costa exuberante com cidades pequenas e comunidades tradicionais ainda pouco exploradas.

Litoral sul de Alagoas

Não muito longe da capital, a apenas 30 km, chega-se no município de Marechal Deodoro, onde está a emblemática Praia do Francês. Depois dela, a 40 km de distância de Maceió, outra parada essencial é o município de Barra de São Miguel (onde concentram as principais festas de Alagoas, como o CarnaBarra e um dos finais de ano mais famosos do estado). Da ponta extrema e bem pertinho dos corais, já é possível ver no horizonte a cidade de Roteiro (onde está a Praia do Gunga), a continuação da estrada segue até as Dunas Douradas de Piaçabuçu, onde está localizado a Foz do Rio São Francisco. Local onde o Rio São Francisco desemboca no mar.

Durante o passeio de buggy na Praia do Gunga. Foto: Gustavo Albano

Praia do Gunga, litoral sul de Alagoas. Foto: Gustavo Albano

Parada para banho no passeio de catamarã da Praia do Francês. Foto: Gustavo Albano

Litoral norte de Alagoas

Seguindo pelo lado oposto, no litoral norte, a primeira cidade é Paripueira. O clima pacato pode ser contemplado nos clubes de praia que oferecem estruturas beira mar, ideal para petiscar, tomar um drink e curtir as manhãs e tardes em uma praia com cenários paradisíacos. Partindo na mesma direção, ainda é possível chegar nos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi, conhecida por suas piscinas naturais que estampam praticamente todas as agências de passeios.​

Galés de Maragogi, litoral norte de Alagoas. Foto: Gustavo Albano

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.