Caverna é destino essencial para quem procura aventura e paisagens de tirar o fôlego em Bonito

A Serra da Bodoquena é um santuário de paisagens naturais magníficas e é conhecida justamente por ser abundante em cachoeiras e piscinas de águas cristalinas. É no meio desse bioma repleto de natureza que encontramos um dos principais destinos de ecoturismo do mundo e um dos mais emocionantes do país.

Localizado a 23 km de Bonito em Mato Grosso do Sul, o Abismo Anhumas chama a atenção de aventureiros e loucos por adrenalina. O Abismo é uma caverna subterrânea que só pode ser acessada por meio de rapel, em uma descida vertical de 72 metros, equivalente a um prédio de 26 andares.

Quem se aventura em conhecer as profundezas do Abismo Anhumas encontra um lago de águas 100% cristalinas que pode chegar a 80 metros de profundidade e tem a largura de um campo de futebol. Um imenso poço de águas claros dentro de um abismo permite mergulhos inesquecíveis. Importante ressaltar que o treinamento de rapel é obrigatório para quem pretende visitar a caverna e deve ser feito com no mínimo um dia de antecedência. As agências de passeio agendam o treinamento que é feito por questões de segurança e oferecem todo o apoio e suporte durante o tour.

Uma vez lá em baixo, o visitante pode flutuar no meio do lago para observar os cones de calcário, formados a milhares de anos por gotejamentos de água calcária. Alguns, chegando aos 20 metros de altura. Aos que possuem certificação de mergulho, é possível mergulhar até 18 metros de profundidade lago adentro de forma independente.

Leia também:

O que fazer em Bonito roteiro de 2, 3 ou 4 dias
Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
Lugares com águas claras para conhecer em Bonito
Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

Descoberto em 1970, o Abismo Anhumas oferece paisagens que dão asas a imaginação do visitante, mas sua visitação é extremamente restrita. Apenas 18 pessoas podem entrar na caverna por dia, de dois a dois.

Se você anseia por adrenalina e quer visitar o Abismo Anhumas, a Agência Sucuri, uma das agências locais que opera diferentes roteiros em Bonito, oferece pacotes com roteiros personalizados conforme a sua estadia na cidade.

Foto: Caio Vilela

Foto: Divulgação Agência Sucuri

Foto: Kadu Pinheiro

Foto: Ange Ashworth

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que fazer em Bonito roteiro de 2, 3 ou 4 dias

Artigo anterior

As melhores cachoeiras para visitar em Bonito

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Aventura