O blogueiro de viagens turco Anil Polet, no site FoxNomad, criou um mapa interativo que disponibiliza as senhas de wifi de aeroportos pelo mundo todo

Desembarcar no aeroporto de um país diferente sem internet é sempre um problema para os viajantes. Descobrir a senha do wifi então, pode ser uma tarefa bem complicada logo na sua chegada ao destino, já que grande parte das redes são protegidas por senha nos aeroportos. Pensando em solucionar esse problema, o blogueiro turco Anil Polet, do site FoxNomad, criou um mapa interativo que disponibiliza as senhas de wifi em aeroportos pelo mundo todo.

O mapa foi criado no Google Maps e é bem completo, indicando até mesmo os melhores locais para acessar as redes. Além disso, é muito simples de usar, você só precisa clicar em um aeroporto específico dentro do mapa que as informações sobre as conexões disponíveis sejam disponibilizadas. Polat atualiza este mapa regularmente, que já possui as senhas de mais de 130 aeroportos em todo o mundo. Para acessar o mapa, clique aqui.

Foto: Reprodução/ Google Maps

Mas como ele teve acesso a todas essas senhas? É que o blogueiro viajante está realizando uma viagem de volta ao mundo e foi colecionando essas informações ao longo dos lugares pelos quais passou, com os quais abastece o mapa. Ele também coletou outras senhas com a ajuda de leitores que foram indicando onde e como acessar a internet nos aeroportos mundiais.

E como, então, acessar essas informações logo ao desembarcar e sem internet? Bom, Anil Polet também pensou nisso e o mapa pode ser baixado na sua versão offline. Mesmo sem internet o mapa é automaticamente atualizado com novas informações, garantindo o acesso a ele seja qual for sua condição.

Para quem preferir, há também um app, o WiFox, disponível em iOS e Android, onde também é possível acessar as informações do mapa, além de outras dicas importantes sobre os destinos.

» Projeto ‘Escale como uma Garota’ incentiva mulheres no mundo da escalada
» Barcelona: fotos de drone revelam a simetria incrível da cidade
» Mais de 3 toneladas de lixo são recolhidas em ação no Monte Everest
» MSC oferece promoção de cruzeiros com 2º hóspede grátis

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Feriado em Brotas: o que fazer em quatro dias na cidade

Artigo anterior

Viagens gratuitas: Buser vai dar 10 mil viagens grátis

Artigo seguinte

Você pode gostar