7 benefícios do seguro viagem que você provavelmente não sabia! Entenda como funciona e veja como economizar na hora de escolher o seu

O seguro viagem é um item essencial para os viajantes que querem tirar alguns dias de férias tranquilas. Como imprevistos acontecem, algo inesperado pode ser bem desagradável para o seu passeio. E, além da obrigatoriedade do seguro viagem para a Europa e alguns outros destinos, saiba que é sempre bom ter uma assistência médica de prontidão durante a sua viagem.

Ter um seguro viagem eficaz, também pode ajudar muito caso ocorra algum mal-estar ou coisas mais graves durante a sua viagem. Um imprevisto pode estragar completamente seu passeio e estando em um país diferente, a maioria dos seguros viagem oferecem um plantonista que fala português e te auxiliará em todos os processos médicos que precisar. Com um seguro viagem qualquer problema indesejado pode ser resolvido sem dores de cabeça.

Você já deve conhecer as coberturas básicas de um seguro viagem. Despesas médicas em caso de acidentes, consultas emergenciais e indenizações em caso de extravio de bagagem são os principais motivos para se contratar um seguro viagem. Mas não é só isso que um bom plano pode fazer por você em um momento de aperto.

Conheça sete benefícios pouco conhecidos de ter um seguro viagem ao viajar para o exterior.

7 benefícios do seguro viagem:

Benefícios seguro viagem

Benefícios seguro viagem. Foto: Divulgação

1 – Despesas Odontológicas

É comum o viajante se preocupar com intoxicações alimentares, gripes e outras doenças que podem nos levar para um hospital na última hora. Mas não só médicos podem ser necessários durante a viagem. Uma dor de dente ou um acidente também pode fazer com que o turista pare na emergência. 

Assim como no Brasil, os custos odontológicos normalmente não estão inclusos nos custos médicos. Alguns planos de seguro viagem também incluem coberturas para despesas odontológicas em caso de emergências. Na Allianz Travel, por exemplo, a cobertura para imprevistos odontológicos começa em 2500 reais.

2 – Despesas com Fisioterapia

Em casos de acidentes mais graves durante a viagem, que resultem em um braço ou uma perna quebrada, sessões de fisioterapia podem ser necessárias. Assim como atendimento odontológico, consultas com fisioterapeutas podem ser cobradas a parte e não entram na cobertura de despesas médicas. 

Assim, os planos de seguro viagem da Allianz também preveem despesas com fisioterapia, com coberturas a partir de 2300 reais.

3 – Despesas Farmacêuticas

Depois das consultas, o viajante pode precisar de remédios para tratamento. Remédios para dor, antibióticos e anti-inflamatórios podem custar tão caro quanto às consultas. Os planos de seguro viagem também contam com coberturas para despesas de farmácia. 

Nos planos disponíveis da Allianz, indenizações para despesas com remédios começam em 1400 reais.

4 – Despesas Jurídicas

Qualquer tipo de imprevisto pode acontecer durante uma viagem, nem todas levam a um médico. Como turistas em países estrangeiros, nem sempre estamos familiarizados com a legislação do destino, o que pode nos trazer algumas dores de cabeça com advogados, fiança e outros custos. 

Os planos de seguro viagem da Allianz contam com coberturas para eventuais despesas jurídicas. As indenizações máximas dos planos atingem cerca de 10 mil reais.

5 – Cancelamento e interrupção de viagem

É comum planejar uma viagem internacional com antecedência e fechar as reservas muito antes do dia do embarque. Mas imprevistos sempre podem acontecer, nos obrigando a cancelar os nossos planos de férias. 

Para casos como acidentes no caminho para embarque, perda de documentos, mudança de emprego, cancelamento de férias pela empresa, cancelamento de casamentos e muitos outros motivos, a Allianz Travel oferece a cobertura opcional Cancelamento por Diversas Causas. Com ela você garante reembolso de até 80% (limitados ao valor da cobertura adquirida) das despesas geradas por multas de passagens e/ou pacotes turísticos cancelados e não reembolsados por companhias aéreas e operadoras de turismo.

6 – Orientação em caso de perda ou roubo de documentos

Quem nunca passou por um breve momento de susto ao perceber que o passaporte não está junto com seus documentos para a viagem de volta? Ou, quem sabe, teve a infelicidade de ter os documentos roubados durante um passeio, ficando com a preocupação de como embarcar de volta para casa. 

Nessas situações, o plano de seguro viagem da Allianz Travel conta com assessoria para orientação em caso de perda ou roubo de documentos. A operadora conta com analistas que auxiliam os viajantes em como regularizar a situação no destino e resolver tudo de forma mais ágil.

7 – Regresso antecipado

Imprevistos podem acontecer tanto durante o passeio quanto no país de origem, fazendo com que o viajante tenha que retornar antes do tempo previsto. Nesses casos, os planos de seguro viagem da Allianz Travel prevêem indenizações e reembolsos, limitados ao valor de 6300 reais previstos na apólice, para passagem de retorno e demais despesas. 

Gostou desse artigo? Para conhecer outros benefícios que o plano de seguro viagem traz para os viajantes acesse o site da Allianz Travel e cote seu plano.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Viagens em família: onde contratar seguro viagem

Artigo anterior

Seguro viagem para Europa: quanto custa e qual escolher

Artigo seguinte

Você pode gostar