Viagens de trem na Europa com atendimento de cruzeiros: chega na Irlanda o mais novo trem de luxo a operar no país

Já imaginou poder viajar pela Irlanda de um jeito completamente diferente e com todo o conforto do mundo? E quando dizemos todo o conforto do mundo não estamos exagerando: com o Belmond Grand Hibernian, da lendária Belmond, cada segundo da viagem poderá ser aproveitado com o que há de melhor no que diz respeito à gastronomia, conforto e exclusividade. Tudo pensado nos mínimos detalhes para garantir esses momentos inesquecíveis pelas ilhas do Norte.

Com estrutura impecável, a marca busca trazer um serviço semelhante ao encontrado em viagens de cruzeiros. O trem de luxo recebe os passageiros para um trajeto de até seis noites a bordo, passando por paisagens icônicas do país, como as colinas verdes, bosques, mirantes e pelo litoral irlandês. Belfast, Cork e Galway são apenas algumas das cidades visitadas nesse roteiro.

Quanto custa viajar na Irlanda no trem de luxo da Belmond


Quem quiser viajar no mais novo trem da Belmond terá que desembolsar no mínimo 3.000 Euros, podendo chegar a 10.000 Euros dependendo da categoria e acomodação escolhida. Esses valores foram pesquisados na data de publicação desse texto (dez/2018) e que se tornam justificáveis quando analisados os benefícios encontrados a bordo.

O Belmond Grand Hibernian possui nada menos que 20 suítes ricamente decoradas, dois vagões de jantar, nos quais são servidas refeições tipicamente irlandesas à base de frutos do mar e outros ingredientes regionais, e uma equipe de 40 funcionários atenta literalmente o dia todo, visando o pleno conforto dos hóspedes.

Partindo de Dublin, o icônico trem de luxo leva em sua decoração elementos georgianos, além de muitos outros que refletem a fauna e a flora da Irlanda, e tem em cada vagão uma homenagem a algum condado local.

A aconchegante mistura do antigo com o moderno regada a tecidos naturais, ardósia e diversos elementos elegantes, pode tornar difícil a decisão de sair do quarto, mas basta uma olhada pela janela do vagão para querer ficar o dia inteiro a admirar os campos e todas as paisagens que só a Irlanda tem.

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

Os trajetos realizados pelo trem de luxo na Irlanda


No site oficial da Belmond é possível conferir todas as informações sobre os trajetos realizados, como data de partida, tempo de duração e valores em Euro. Também é possível fazer a reserva online com antecedência, o que facilita ainda mais sua viagem. Basicamente há dois trajetos definidos, sendo eles:

O trajeto Taste of Ireland, por exemplo, a Irlanda do Norte é explorada pelos trilhos em um roteiro único, com destaque para Belfast e as delícias encontradas em Waterford. A viagem inclui visitas a lugares interessantes, como o museu The Titanic Experience.

Já quem escolhe o trajeto Legends and Loughs, além do incrível passeio de trem em si, o roteiro também conta com visitas a locais como o Castelo de Ashford e um passeio extra de barco pelo lago Lough Leane.

Vale ressaltar novamente que nem todas as rotas duram seis noites, mas em todas elas o valor pago já inclui todas as refeições e bebidas consumidas. Além disso, outro ponto alto de se fazer uma viagem de trem pela Irlanda, é poder contar com a narração de histórias locais, passar momentos apreciando boas apresentações de música ao vivo, ver de perto obras de artistas locais e ainda se deliciar com a gastronomia irlandesa. Uma experiência de fato completa para quem deseja viajar para a Irlanda e conhecê-la por um novo ângulo.

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

Sobre a Belmond


Presente em mais de 20 países, incluindo o Brasil, a gigante Belmond, conta com escritório em Londres e possui em sua coleção mais de 40 hotéis, cruzeiros fluviais e trens, como o Belmond Grand Hibernian.

E não importa se você pretende fazer uma viagem por terra, pelos rios ou simplesmente escolher um bom hotel para se hospedar: em todos esses contextos a promessa de criar experiências memoráveis é levada a sério, com conforto e muitas memórias para a viagem de volta.

Além de fazer uma viagem pela Irlanda em um dos trens mais luxuosos do mundo, com a Belmond você também pode, por exemplo, se hospedar em um quarto de frente para as ruínas incas no Peru, dormir ao lado das Cataratas do Iguaçu ou ter como vizinhas as paisagens surreais da Tailândia.

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

Belmond Grand Hibernian – Foto: Divulgação

» Viagens de cruzeiros: encontre sua próxima aventura nessa temporada
» Lugares baratos para fazer intercâmbio: inglês, espanhol e francês
» Quando ir para a Europa? Verão ou inverno?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Celebrity Edge: navio traz estrutura semelhante a um tapete voador sobre o mar

Artigo anterior

Aluguel de carro com guia brasileiro em Istambul

Artigo seguinte

Você pode gostar