Conheça três castelos do Vale do Loire que você pode combinar em um bate-volta partindo de Paris

Você sabia que é possível visitar uma região que abriga mais de 300 castelos e fica a apenas duas horas de Paris? Programe então um passeio ao Vale do Loire, um lugar que parece ter saído direto dos contos de fadas para a realidade. São diversos palácios medievais que datam entre os séculos XV e XVI e que podem ser visitados em um bate-volta partindo da capital francesa.

Se você tem uma viagem marcada para a França, vale a pena considerar realizar este passeio bate-volta partindo de Paris, que pode incluir uma visita a três castelos no mesmo dia. Além do clima romântico, das belas paisagens e das obras renascentistas que se encontram em seu interior, cada castelo revela detalhes, histórias, batalhas e momentos marcantes da história.

A agência França entre Amigos, é um receptivo especializado em receber brasileiros no país, auxiliando turistas que desejam conhecer o melhor da França. Com guias que falam português e uma frota de carros moderna, a empresa realiza este bate-volta a três castelos do Vale do Loire no mesmo dia. Conheça agora cada um deles e programe uma visita.

Bate-volta ao Vale do Loire partindo de Paris

Castelo de Chambord

Foto: Calips / Wikimedia Commons

O primeiro castelo que pode ser visitado em um bate-volta pelo Vale do Loire é Chambord, um dos palácios renascentistas mais importantes e belos. Inicialmente construído para servir de estação de caça do rei Francisco, a imponente construção abriga mais de 400 quartos e possui detalhes impressionantes, como uma escadaria em formato espiral que dizem ser projetada por Leonardo da Vinci. Há mais de 60 quartos abertos para visitação que oferecem expostos mais de 4500 objetos e relíquias artísticas.

E não é só o interior do castelo que impressiona: sua parte externa apresenta belos jardins, lagos e mais de mil hectares de florestas, por onde animais circulam livremente. É possível realizar passeios a cavalo, bicicleta ou carruagem, tornando a atmosfera ainda mais charmosa e romântica.

Castelo de Chenonceau

Foto: charbonniermarine13 / Pixabay

O Chateau de Chenonceau é um dos mais belos e visitados castelos do Vale do Loire por diversos motivos e também pode ser contemplado em um passeio bate-volta partindo de Paris. Além de sua impressionante estrutura, construída em cima das águas do Rio Cher, seus belos jardins e a decoração de seus cômodos, há algo que o torna ainda mais especial. Ele foi um presente do rei Henrique II para sua amante preferida, Diane de Poitiers, e sua história caminha junto com a de várias mulheres, ficando conhecido como o “Château des Dames”, ou “O Castelo das Damas”.

Alguns nomes de mulheres que o habitaram e contribuíram com sua arquitetura e com os detalhes de seus maravilhosos jardins foram Catarina de Médici (esposa de Henrique II), Françoise de Mercoeur (mulher de César de Vendôme, filho legítimo do rei Henrique IV) e, posteriormente, Madame Dupin (uma mulher que apreciava a arte, a cultura e o teatro).

Além de ser considerado um dos mais belos castelos franceses, ele possui dois restaurantes e áreas que piquenique para quem quiser aproveitar o visual. No verão, os jardins podem ser visitados durante a noite ao som de música clássica, um passeio imperdível.

Castelo de Amboise

Foto: Xavier.gignac / Wikimedia Commons

O terceiro castelo francês que é perfeito para ser contemplado em um bate-volta ao Vale do Loire partindo de Paris é o Castelo de Amboise. Foi em Amboise, no Vale do Loire, que o gênio renascentista Leonardo da Vinci passou os últimos anos de sua vida. É, portanto, neste castelo que leva o mesmo nome da cidade, onde estão os restos mortais do pintor italiano, que viveu na residência entre 1516 e 1519 a convite do rei Francisco I.

Isso já seria suficiente para atrair diversos turistas, mas o castelo reserva muito mais: além de sua imponente estrutura e seus belos jardins, é possível dizer que ele foi a a última fortaleza medieval francesa e o primeiro palácio do Renascimento. Muitos reis passaram pelo castelo e alguns fizeram dele sua residência, ou seja, há muita história entre suas paredes.

Durante o verão, há uma celebração noturna conhecida por La Propjetie d´Amboise, onde mais de 250 figurantes recriam as históricas marcantes que ocorreram no castelo, como a ascensão de Francisco I, a chegada de Leonardo da Vinci, entre outras caracterizações.

+ Info:

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

» Vale do Loire: os castelos mais belos da região
» Os castelos e palácios mais incríveis da Grã-Bretanha
» Castelo construido em rocha é atração na Eslovênia
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Dicas de turismo em Ankara

Artigo anterior

Onde ficar na Costa Amalfitana

Artigo seguinte

Você pode gostar