O parque subaquático vai ocupar uma área de mais de 100 mil metros quadrados e 20 metros de profundidade e terá o avião como atração principal 

O Bahrein, um pequeno país situado no Golfo Árabe, está se preparando para inaugurar aquele que será o maior parque temático submarino do mundo. A grande novidade é que o espaço, que deverá abrir suas portas ainda este ano, incluirá um Boeing 747 totalmente submerso entre as atrações.

Segundo informações divulgadas pelo Governo de Bahrein, o avião possui 70 metros de comprimento por 60 de envergadura. O jato foi totalmente limpo e suas superfícies receberam uma lavagem de alta pressão com detergentes ecológicos. A ideia é que o avião sirva como um recife de corais artificial para deslumbrar mergulhadores com as cores e encantos da vida marinha.

Foto: Wikimedia Commons

O parque subaquático, que será o maior do mundo, vai ocupar uma área de  mais de 100 mil metros quadrados e 20 metros de profundidade e terá o avião como atração principal. Os responsáveis pelo projeto afirmam que sua estrutura será totalmente eco-friendly, ou seja, não causará impactos ao meio ambiente.

O Bahrein fica localizado entre a península do Qatar e a costa nordeste da Arábia Saudita. É a terceira menor nação da Ásia, depois das Maldivas e de Cingapura. A ideia, com a construção do parque, é oferecer novas atrações para os turistas na região.

» 5 ilhas paradisíacas para conhecer na Ásia
» 9 destinos no sudeste da ásia que você precisa conhecer
» Veja a beleza dos templos mais impressionantes da Ásia
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Primavera no Japão: confira fotos incríveis da temporada das cerejeiras no país

Artigo anterior

Atrações mundiais vão apagar as luzes em ato sobre mudanças climáticas

Artigo seguinte

Você pode gostar