O primeiro Embraer E195-E2 foi recebido pela Azul, que anunciou novas rotas, melhorias aos passageiros e internet a bordo

A Azul recebeu, na última quinta, 12 de setembro, o maior avião comercial já produzido pela brasileira Embraer, o E195-E2. A aérea foi a primeira do mundo a receber o novo avião, que consome 25% a menos de combustível por assento que o modelo atualmente operado pela companhia, possibilitando oferecer tarifas mais baixas aos viajantes, além de novas rotas.

Durante o evento de lançamento da aeronave na fábrica da Embraer, em São José dos Campos, a entrega foi formalizada por David Neeleman, fundador da Azul,  John Rodgerson, CEO da companhia, e John Slattery, presidente da Embraer Aviação Comercial.

Como é o novo avião E195-E2?

Foto: Guia Viajar Melhor

O novo jato possui capacidade para até 146 passageiros e apresenta melhorias nas cabines em relação aos outros aviões da Embraer que compõe a frota da Azul. Além de ser mais iluminado, também evita aquele aperto típico na hora de guardar os pertences, já que o espaço para as bagagens de mão está maior.

A área para os passageiros também foi ampliada com poltronas que possuem um design mais estreito, garantindo um espaço extra para posicionar as pernas. A temida poltrona do meio também foi eliminada, já que o E195-E2 possui configuração de duas poltronas lado a lado.

Cada assento da aeronave possui carregador USB e telas de entretenimento que também estão maiores, oferecendo filmes e TV ao vivo com tela touch screen e em alta definição. O Espaço Azul, local onde o passageiro ganha mais espaço (86 cm de distância entre os assentos) e que pode ser contratado por uma taxa extra, também foi ampliado.

Foto: Guia Viajar Melhor

Outra boa notícia é que todas as aeronaves entregues a partir de janeiro do próximo ano contarão com internet a bordo, permitindo que os passageiros acessem a rede enquanto viajam. “Ainda não sabemos informar os preços dos planos de acesso à internet, mas vai custar perto de zero”, disse John Rodgerson.

Novas rotas e tarifas mais baixas

Foto: Guia Viajar Melhor

Com a chegada do novo avião, a Azul conseguirá ampliar suas rotas e acessar cidades que até então não conseguiam, já que sua frota atual conta com modelos ou muito grandes ou nada econômicos. “Agora, com o E195-E2, podemos operar rotas que nunca voamos. Este avião abre um mundo de possibilidades”, declarou o fundador da companhia David Neeleman.

A Azul encomendou 51 aviões do mesmo modelo com a Embraer e receberá outras cinco unidades ainda em 2019. A previsão é que o novo avião inicie as operações em outubro na rota Viracopos-Brasília.

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Como é voar na primeira classe do Dreamliner 787 da Royal Air Maroc

Artigo anterior

Disneyland Paris ganhará o primeiro hotel temático da Marvel

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.