Maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas, a Hora do Planeta será celebrada no próximo sábado, dia 30

A Hora do Planeta, maior evento do mundo sobre as mudança climáticas, organizado pela WWF, acontecerá no próximo sábado, dia 30 de março. A ação mobiliza as pessoas do mundo todo para que, das 20h30 às 21h30 deste dia, apaguem suas luzes em um ato a favor da preservação do meio ambiente.

Diversas cidades e países vão aderir à causa e apagar as luzes de monumentos emblemáticos em um ato de conscientização coletiva sobre a mudança de hábitos para reduzir os impactos causados no planeta.

Monumentos como a Torre de Xangai, o porto de Hong Kong, o arranha-céu Burj Khalifa de Dubai, a Praça Vermelha de Moscou, a Acrópole de Atenas, a Torre Eiffel de Paris, as pirâmides do Egito, a basílica de São Pedro de Roma, o Big Ben de Londres e a sede da ONU em Nova York serão algumas das icônicas atrações que apagarão suas luzes por uma hora.

Foto: WWF

De acordo com a WWF, no Brasil, diversas cidades também vão participar da ação. Além de Brasília, que apagará as luzes do Palácio do Buriti, da Torre de TV e do Estádio Nacional, outras 94 cidades já se inscreveram pelo site da Hora do Planeta, informando que irão apagar seus monumentos ou realizar eventos  no dia 30 de março.

Belo Horizonte, por exemplo, deixará às escuras a Praça Sete, o prédio da prefeitura, a Praça do Papa e o Centro Cultural Banco do Brasil. No Rio de Janeiro, o Bondinho Pão de Açúcar, o Belmond Copacabana Palace e o histórico CCBB Rio são alguns dos símbolos da cidade cujas luzes serão desligadas no dia 30. Já em Fortaleza, cinco monumentos foram incluídos no movimento, com destaque para a estátua de Iracema e a Praça do Ferreira.

Foto: WWF

Em 2018, cidades de 188 países participaram do ato. No Brasil, foram cerca de 100 municípios e 1,5 mil monumentos que ficaram no escuro durante uma hora. A entidade incentiva que pessoas também apaguem as luzes de suas casas e aproveitem para pensar em boas práticas para tornar o planeta mais sustentável.

» Fernando de Noronha proíbe plásticos e descartáveis em toda a ilha
» 7 ecovilas brasileiras para conhecer, aprender e descansar
» Afinal de contas, por que o turismo?
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Bahrein terá maior parque subaquático do mundo com avião submerso

Artigo anterior

Conheça o primeiro restaurante lixo zero do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar