A Melissa Freitas visitou o Island of Adventure, em Orlando, um dos parques do complexo Universal que abriga a área do famoso bruxo Harry Potter e outros personagens. Confira o relato e comece a planejar sua viagem!

Em  minha última viagem a Orlando tive a oportunidade de voltar no meu parque favorito o Universal’s Island of Adventure, o segundo do complexo Universal Orlando Resort. O melhor desse parque é que ele possui uma grande variedade  de atrações que atende a praticamente  todos os gostos e todas as faixas etárias.

Se você estiver com viagem marcada para Orlando não deixe de conhecer o Universal´s Island of Adventure, o parque é de fato impressionante, e as atrações conseguem agradar todos os tipos de público. A dica para quem quer aproveitar mais o parque e não quer perder tempo na fila é adquirir o Express, dessa forma você terá direito a uma fila preferencial em praticamente todas as atrações, eu usei esse passe e consegui aproveitar muito mais meu dia.

Atrações do Parque Island of Adventure

The Incredible Hulk Coaster

Foto: Melissa Freitas

A primeira atração que escolhi para mostrar para vocês é a montanha russa do Hulk. Localizada na incrível Marvel Super Hero Island, ela faz sucesso entre os visitantes do parque,  as longas filas explicam a popularidade da atração. A montanha russa tem como tema o Incrível Hulk, e antes mesmo de chegar sua vez já é possível sentir a animação do lugar pois a fila é toda temática e muito bem elaborada. O brinquedo tem 33 metros de altura,  e o trajeto todo dura cerca de 2 m 15 s, são momentos de pura adrenalina entre loopings e trechos subterrâneos.

Reign of Kong

Essa atração também é imperdível, com a temática do King Kong você embarca em uma expedição para a Skull Island, o trajeto é cheio de surpresas e de adrenalina. Os autores do projeto conseguiram de fato tornar a atração bem realística, a combinação da animação gráfica com movimentos inesperados e emocionantes fizeram essa atração ser uma minhas favoritas. Não vou contar mais detalhes para não estragar a surpresa, mas recomendo que você não deixe de ir nesse simulador.

Harry Potter and the Forbidden Journey

Foto: Melissa Freitas

Talvez essa seja a atração mais requisitada e concorrida do parque, e não é para menos, ela consegue conquistar até mesmo quem nunca viu um filme do Harry Potter. A experiência começa na fila, que é muito interativa, ao longo do trajeto você passará pelos  corredores de Hogwarts, o que inclui a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas e o salão comunal da Grifinória. Ao chegar sua vez, você embarcará em uma aventura, na qual você sobrevoará o castelo de Hogwarts, e passará por vários lugares icônicos do filme. O legal é que durante o trajeto você encontra tanto o Harry, quanto o Ron e a Hermione, seja você um amante do filme ou não, tenho certeza que a atração vai te surpreender, os efeitos desse simulador são bem realísticos, vale a pena conferir.

The Amazing Adventures of Spider-Man

Esse simulador é de fato incrível, parece que você está literalmente dentro da história do Homem Aranha, lutando contra o Sindicato Sinistro e tentando o impedir de roubar a Estátua da Liberdade. No trajeto ele lança teias, escala prédios, cai deles, e você sente como se estivesse fazendo tudo isso, a técnologia 3D empregada nessa atração é impressionante.

Doctor Doom’s Fearfall

Essa é outra atração concorrida do parque, o tema remete ao vilão Doctor Doom, e novamente a fila e toda a atração remete a esse vilão, confesso que deu um certo medo de despencar de 60 metros de altura, mas vale a pena, a vista lá de cima é incrível, é realmente privilegiada, além disso, a sensação de queda livre é bem bacana.  A duração do brinquedo é relativamente curta, apenas 1 minuto, mas dá para curtir bem

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Foto: Melissa Freitas

Pensa em uma atração divertida e refrescante, trata-se da Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls , que foi inspirada nos desenhos “Rocky and Bullwinkle” e “Dudley Do-Right”, o que faz desse brinquedo ser super interativo. Você entra no barco e passa por vários dos cenários dos desenhos animados, o que é bem interessante para as crianças mais novas, tornando a atração perfeita para ser feita em família.

Jurassic Park River Adventure

Prepare-se para molhar muito, essa atração além de ser divertida é perfeita para os dias quentes da Flórida, no dia que visitei o parque as temperaturas chegaram atingir 34 graus, então o Jurassic Park River foi uma visita obrigatória . O diferencial desse brinquedo é que no início do percurso você navega pelo Jurassic Park , e é quando vários dinossauros aparecem e tornam a atração mais legal e interativa. O auge é a enorme queda de 25 metros, garanto que você não sairá de lá seco, vale super a pena se divertir nessa atração. A dica valiosa é levar um par de roupas e calçados extras, assim depois dos brinquedos molhados você pode continuar aproveitando o  parque sem preocupações.

Leia também:

» Dicas de turismo em Orlando
» 15 lugares para visitar em Orlando
» Melhores parques para conhecer em Orlando
» Harry Potter: Universal Orlando anuncia montanha-russa inspirada na moto de Hagrid

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Principais pontos turísticos da Itália

Artigo anterior

Dicas de turismo em Ankara

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.