Se você continua achando que é preciso fazer uma longa viagem para ver alguma das atrações mais belas do mundo, você está errado. A América do Sul também está repleta de paisagens de encher os olhos. A Bolívia possui diversas atrações turísticas totalmente diferente das paisagens brasileiras que estamos acostumados a ver, o que torna o país um destino muito atraente. São tantas atrações que fica difícil conhecer tudo em apenas uma viagem. Segue abaixo algumas das atrações imperdíveis ara conhecer na Bolívia.
Leia também:
O que conhecer em Sucre, a cidade branca da Bolívia
Salar de Uyuni na Bolívia, o lugar onde o céu e a terra se encontram
O que conhecer em La Paz a capital da Bolivia
Ruínas de Tiwanaku na Bolívia, bate volta saindo de La Paz
Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia
Lago Titicaca
Considerado o lago navegável mais alto do mundo, o Lago Titicaca é dos pontos turísticos mais bonitos da Bolívia. O lago é alimentado por chuvas, degelo das geleiras e é alimentado por outros cinco grandes rios. O Lago Titicaca possui 41 ilhas, algumas habitadas outras não. As atrações mais famosas da região são a Ilha da Lua, a Ilha do Sol e a cidade de Copacabana.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay
Explorar o país fazendo trekking
A Bolívia também é conhecida por seus vários circuitos de trekking, são diversas travessias com vistas incríveis do altiplano boliviano que podem durar de 3 a 16 dias que fazem sucesso entre os aventureiros do mundo inteiro.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay
Percorrer a estrada mais perigosa do mundo de bicicleta
Conhecida como estrada da morte, a estrada mais perigosa do mundo possui apenas 3 metros de largura e é rodeada por precipícios e cachoeiras. O estranho título fez do percurso uma atração bastante procurada por aventureiros que percorrem a estrada de bicicleta.

Foto: Sgtravelcafe

Foto: OnRoadMagazine
Parque Nacional de Torotoro
A apenas 130 km de Cochabamba, o Parque Nacional Torotoro, é um dos menores parques naturais da Bolívia, mas possui um dos cenários mais pitorescos do país, O parque possui um grande vale, com canyons formados pela erosão. Nesses canyons é possível avistar diversas pinturas rupestres, ruínas pré-incas, labirintos de cavernas de calcário e pegadas de dinossauro!As principais atrações do parque são: as cavernas de calcário de Umajallanta, o canyon Torotoro (que é cheio de cachoeiras) e expedições para a fortaleza pré-inca de Llama Chaqui.

Foto: Kilian Beck

OnRoadMagazine
Valle de la Lunna
Situado a apenas 10 km do centro de La Paz, o Valle de la Lunna é uma região com formações rochosas muito interessantes que foram formadas ao longo dos anos em razão da erosão.

Foto: Pixabay

Foto: Gustavo Albano
Laguna Verde
A Laguna Verde é uma lagoa de água salgada Altoandina localizada na Reserva Nacional Eduardo Abaroa, no altiplano de San Luis, na fronteira da Bolívia com o Chile. Sua cor verde esmeralda, se deve ao elevado conteúdo mineral de magnésio na água, o que atrai grandes colônias de flamingos.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay
Sucre
Conhecida como cidade Branca, Sucre é um destino chave para os mochileiros que se aventuram pelas terras bolivianas. A cidade está entre La Paz e o deserto de sal e carrega uma forte identidade boliviana. Mesmo não tendo tantos atrativos turísticos comparado com o resto da região, a cidade é bem charmosa e é detentora de um valioso patrimônio arquitetônico barroco.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock
Tiwanaku
Tiwanaku é um importante sítio arqueológico pré-colombiano situado na Bolívia. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes percursores do império Inca. O sítio arqueológico está a apenas 70 km de La Paz e é uma ótima opção de passeio bate volta.

Foto: Pixabay

Foto: Gustavo Albano
La Paz
A mais de 3600 metros de altitude, La Paz fica no fundo de um vale, guardado pelo Monte Iliman. Em La Paz se respira cultura por suas ruas e arquitetura, principalmente devido a lugares como o Convento de San Francisco e a Catedral Metropolitana. É, além disso, uma cidade repleta de museus, mercados e feiras de artesanato.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay
Laguna Colorado
Com águas vermelhas, a Laguna Colorada é outra atração em alta da Bolívia, A cor vermelha acontece devido à alga surirella, rica em betacaroteno e dieta do crustáceo Artemia Salina. Esta por sua vez é a principal fonte alimentar dos pássaros da região, tornando-se responsável pela coloração avermelhada nas plumas dos flamingos.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo e o ponto ápice de uma viagem a Bolívia. Localizado a 3660m de altitude, a gigante planície salgada parece não ter fim. Em tempos pré-históricos, toda a área era parte de um gigantesco lago que um dia acabou secando, deixando como rastro este grande deserto salgado que chega a ter 120 metros de espessura em alguns pontos.

Foto: Pixabay
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.