Se você continua achando que é preciso fazer uma longa viagem para ver alguma das atrações mais belas do mundo, você está errado. A América do Sul também está repleta de paisagens de encher os olhos. A Bolívia possui diversas atrações turísticas totalmente diferente das paisagens brasileiras que estamos acostumados a ver, o que torna o país um destino muito atraente. São tantas atrações que fica difícil conhecer tudo em apenas uma viagem. Segue abaixo algumas das atrações imperdíveis ara conhecer na Bolívia.

Leia também:

O que conhecer em Sucre, a cidade branca da Bolívia
Salar de Uyuni na Bolívia, o lugar onde o céu e a terra se encontram
O que conhecer em La Paz a capital da Bolivia
Ruínas de Tiwanaku na Bolívia, bate volta saindo de La Paz
Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia

Lago Titicaca

Considerado o lago navegável mais alto do mundo, o Lago Titicaca é dos pontos turísticos mais bonitos da Bolívia. O lago é alimentado por chuvas, degelo das geleiras e é alimentado por outros cinco grandes rios. O Lago Titicaca possui 41 ilhas, algumas habitadas outras não. As atrações mais famosas da região são a Ilha da Lua, a Ilha do Sol e a cidade de Copacabana.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Explorar o país fazendo trekking

A Bolívia também é conhecida por seus vários circuitos de trekking, são diversas travessias com vistas incríveis do altiplano boliviano que podem durar de 3 a 16 dias que fazem sucesso entre os aventureiros do mundo inteiro.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Percorrer a estrada mais perigosa do mundo de bicicleta

Conhecida como estrada da morte, a estrada mais perigosa do mundo possui apenas 3 metros de largura e é rodeada por precipícios e cachoeiras. O estranho título fez do percurso uma atração bastante procurada por aventureiros que percorrem a estrada de bicicleta.

boliviabicicleta

Foto: Sgtravelcafe

bike[[

Foto: OnRoadMagazine

Parque Nacional de Torotoro

A apenas 130 km de Cochabamba, o Parque Nacional Torotoro, é um dos menores parques naturais da Bolívia, mas possui um dos cenários mais pitorescos do país, O parque possui um grande vale, com canyons formados pela erosão. Nesses canyons é possível avistar diversas pinturas rupestres, ruínas pré-incas, labirintos de cavernas de calcário e pegadas de dinossauro!As principais atrações do parque são: as cavernas de calcário de Umajallanta, o canyon Torotoro (que é cheio de cachoeiras) e expedições para a fortaleza pré-inca de Llama Chaqui.

8531852467_e6258dcb52_k

Foto: Kilian Beck

OnRoadMagazine

Valle de la Lunna

Situado a apenas 10 km do centro de La Paz, o Valle de la Lunna é uma região com formações rochosas muito interessantes que foram formadas ao longo dos anos em razão da erosão.

15980415571_bac46e4804_k

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Foto: Gustavo Albano

Laguna Verde

A Laguna Verde é uma lagoa de água salgada Altoandina localizada na Reserva Nacional Eduardo Abaroa, no altiplano de San Luis, na fronteira da Bolívia com o Chile. Sua cor verde esmeralda, se deve ao elevado conteúdo mineral de magnésio na água, o que atrai grandes colônias de flamingos.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Sucre

Conhecida como cidade Branca, Sucre é um destino chave para os mochileiros que se aventuram pelas terras bolivianas. A cidade está entre La Paz e o deserto de sal e carrega uma forte identidade boliviana. Mesmo não tendo tantos atrativos turísticos comparado com o resto da região, a cidade é bem charmosa e é detentora de um valioso patrimônio arquitetônico barroco.

sucre bolivia

Foto: Shutterstock

sucre

Foto: Shutterstock

Tiwanaku

Tiwanaku é um importante sítio arqueológico pré-colombiano situado na Bolívia. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes percursores do império Inca. O sítio arqueológico está a apenas 70 km de La Paz e é uma ótima opção de passeio bate volta.

3387989137_2f487c0cd3_b

Foto: Pixabay

4126425434_1a38966e3d_b

Foto: Gustavo Albano

La Paz

A mais de 3600 metros de altitude, La Paz fica no fundo de um vale, guardado pelo Monte Iliman. Em La Paz se respira cultura por suas ruas e arquitetura, principalmente devido a lugares como o Convento de San Francisco e a Catedral Metropolitana. É, além disso, uma cidade repleta de museus, mercados e feiras de artesanato.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Laguna Colorado

Com águas vermelhas, a Laguna Colorada é outra atração em alta da Bolívia,  A cor vermelha acontece devido à alga surirella, rica em betacaroteno e dieta do crustáceo Artemia Salina. Esta por sua vez é a principal fonte alimentar dos pássaros da região, tornando-se responsável pela coloração avermelhada nas plumas dos flamingos.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo e o ponto ápice de uma viagem a Bolívia. Localizado a 3660m de altitude, a gigante planície salgada parece não ter fim. Em tempos pré-históricos, toda a área era parte de um gigantesco lago que um dia acabou secando, deixando como rastro este grande deserto salgado que chega a ter 120 metros de espessura em alguns pontos.

Foto: Pixabay

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Os bares mais incríveis ao redor do mundo

Artigo anterior

Os lugares abandonados mais incríveis do planeta

Artigo seguinte

Você pode gostar