Descubra os melhores destinos italianos para passar o ano novo

Pensando em passar o Réveillon na Itália? Os italianos amam celebrações e, assim como os brasileiros, o Réveillon é uma data onde eles costumam reunir a família, se divertir e claro, comemorar com deliciosos pratos. Nas principais cidades do país, diferentes comemorações acontecem e, sem dúvidas, alguma delas terá mais a ver com seu estilo. 

Vale lembrar que nesta época do ano faz muito frio na Itália, portanto, é importante se agasalhar para comemorar ao ar livre. Se tiver dúvidas, você pode conferir todas as dicas sobre ir para a Itália pela primeira vez clicando aqui

Na Itália também não há a tradição de se vestir de branco, com exceção de Veneza, para comemorar a chegada do novo ano. Na hora de fazer reservas em restaurantes ou festas, é bom realizar com antecedência, já que nas principais cidades do país os lugares são bastante concorridos e limitados. 

As comemorações de Réveillon na Itália se espalham por todo o país, com queima de fogos, festa e muita diversão regada a champanhe e bons vinhos. Em parceria com a Elmocar, uma agência especializada em receber brasileiros no país, separamos as melhores cidades para curtir o Réveillon na Itália

Réveillon na Itália: Milão

Foto: Divulgação

A forma mais tradicional de comemorar o ano novo em Milão é se reunindo na Piazza Duomo, onde ocorre um show gratuito de música todos os anos. No entanto, se você não aprecia multidões – nem o frio – uma dica é sair das ruas e seguir para apresentações de concertos clássicos que ocorrem no Teatro alla Scala ou no Auditório de Milão. Há, também, diversos restaurantes e hotéis que oferecem ceias especiais para a ocasião, alguns deles com vistas privilegiadas da queima de fogos à meia-noite. 

Réveillon na Itália: Florença

Foto: Divulgação

Florença é uma das melhores cidades para passar o réveillon na Itália, já que cidade é linda em qualquer época do ano. Durante a virada, um show de fogos de artifício acontece na beira do Rio Arno, portanto uma dica é se deslocar para uma das pontes da cidade, como a Ponte Vecchio. Pelas ruas e praças da cidade acontecem shows e apresentações gratuitas, além de restaurantes e hotéis que realizam comemorações especiais. 

Réveillon na Itália: Veneza

Foto: Divulgação

Se a Itália já é romântica por natureza, é em Veneza que o clima de amor no ar fica ainda mais evidente, inclusive durante o réveillon. É na maravilhosa Piazza San Marco onde as pessoas se concentram vestidas de branco e aguardam a chegada da meia noite para darem o famoso beijo coletivo, conhecido como “Bacio di Mezzanotte”, uma tradição local. Você também pode, por exemplo, programar algo diferente como reservar um jantar em um barco, navegar pelos canais e finalizar a noite com a queima de fogos. 

Réveillon na Itália: Roma

Foto: Divulgação

Para quem deseja passar o réveillon na Itália é claro que a Cidade Eterna não poderia ficar de fora. Apesar do friozinho, as pessoas costumam se reunir para comemorar a passagem do ano em praças da cidade, como a Piazza del Popolo, onde costumam acontecer apresentações gratuitas. A Piazza Navona é a dica para quem deseja um pouco mais de agito, já que ao seu redor se concentram diversos barzinhos e restaurantes animados. Fora isso, restaurantes, hotéis e clubes costumam realizar programações especiais para aqueles que preferem um espaço mais exclusivo durante a celebração.  

Réveillon na Itália: Ferrara

Foto: Divulgação

Ferrara, uma comuna localizada na Emiglia-Romana, é uma ótima opção de cidade para passar o réveillon na Itália. A surpreendente queima de fogos ocorre ao redor do maravilhoso Castelo Este, que geralmente é acompanhada por música e apresentações. Para quem deseja algo mais elaborado, existe a possibilidade de participar de um banquete de Ano Novo dentro do castelo, um verdadeiro jantar de gala que dá a impressão de uma viagem no tempo. 

Réveillon na Itália: Nápoles

Foto: Divulgação

A atmosfera napolitana é perfeita para curtir a passagem do ano. A cidade oferece shows gratuitos que ocorrem na Piazza del Plebiscito. O Castel dell’Ovo, o mais antigo da cidade, oferece uma vista privilegiada para aqueles que desejam admirar a queima de fogos. Alguns clubes oferecem festas à beira mar, com DJ e música até altas horas para quem prefere boas doses de diversão durante o réveillon.  

Réveillon na Itália: Capri

Foto: Divulgação

Passar o réveillon na sofisticada Capri parece mesmo um sonho – e ele fica ainda melhor porque a ilha, localizada no sul do país, oferece aos visitantes apresentações de música, shows e performances especiais durante a virada do ano. Além de festas exclusivas que ocorrem por todas as partes da ilha, onde é possível encontrar até mesmo celebridades de Hollywood, pessoas se reúnem na Piazzetta para comemorar com música, brindes e festas até o amanhecer. Uma dica é iniciar o primeiro dia do ano admirando um belíssimo nascer do sol despontando no horizonte. 

Como reservar passeios na Itália

Nossa dica para quem deseja reservar transfer e passeios na Itália é a Elmocar, uma agência com sede em Roma que realiza tours, roteiros completos e também personalizados nas regiões mais bonitas do país. Com equipe de motoristas e guias que falam português, a Elmocar é especializada em receber brasileiros em solo italiano, oferecendo conforto, uma frota de carros moderna e segura, além de muita segurança. 

+ Info
Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Leia também:

» Primeira vez na Itália: 4 sugestões de roteiros para fazer no país
» Dicas para planejar sua primeira viagem à Itália
» Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália
» Itália: Costa Amalfitana e Ilha de Capri na mesma viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Roteiro de lua de mel pela Toscana

Artigo anterior

8 curiosidades e mistérios sobre a Capadócia

Artigo seguinte

Você pode gostar