10 cidades bonitas para visitar na Suíça

Conheça as 10 cidades para visitar na Suíça que não podem faltar no seu roteiro por esse país.

Terra do chocolate, país da neve e dos lagos, berço do fondue e do canivete, capital mundial do esqui. Entre os famosos chocolates, relógios e queijos, os turistas também encontram arquitetura medieval, montanhas e lagos lado a lado de centros contemporâneos.

As montanhas com seus picos nevados aparecem esplendorosas para várias atividades ao ar livre! É a hora de fazer trilhas, nadar nos lagos azul turquesa, conhecer a história e arquitetura típica das cidades, andar de trens panorâmicos. Isso são uma das atividades que você encontra na Suíça.

Os turistas que buscam lugares culturais, alta gastronomia, moda, esportes e contato com a natureza devem colocar a Suíça na lista das próximas viagens. Sugerimos algumas cidades bonitas para conhecer na Suíça, que todo viajante deve incluir no seu roteiro para esse país.

Leia também:
Suíça em 23 fotos, conheça um dos países mais românticos da Europa
Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
5 cidades para conhecer na Suíça
Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Cidades mais bonitas para visitar na Suíça:

Berna

Foto: xmax88 / Pixabay

A capital da Suíça, Berna mantém suas características históricas como poucas cidades. O centro histórico é protegido pela UNESCO com todas as suas fontes, muros de pedra, ruazinhas medievais e torres históricas. Com ruas que parecem transportar os viajantes ao passado, Berna é dona de um belo centro histórico e abriga ainda um dos maiores calçadões de compras cobertos de toda a Europa. Entre tantos museus, Museu de História, Museu de Artes, Museu dos Alpes Suíços, Museu de Comunicação, Museu-Casa de Albert Einstein e o Museu de Einstein ainda existem muito pontos turísticos pare ser visitados pelos viajantes que estão de passagem por Berna como: Rosengarten, Zentrum Paul Klee, Bear Park, The Cathedral, House of Parliament e Kramgasse Street esses lugares fazem com que Berna seja uma cidade encantadora e digna de entrar em qualquer roteiro de destinos para visitar na Suíça.

Interlaken

Foto: Artur Staszewski / Wikimedia Commons

Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça devido à enorme quantidade de opções de esportes ao ar livre existentes, lá  você pode saltar de parapente, fazer trilha nas montanhas, conhecer a geleira Jungfrau, fazer turismo pelos picos mais imponentes, nadar nos Lagos etc.  Tem uma localização privilegiada entre dois lagos, o Thunersee e Brienzersee. É o principal ponto de partida para o Alpes Suíços e surpreende com uma vista privilegiada dos 3 mais famosos Alpes do mundo o Eiger, Mönch e Jungfrau. Existe uma região chamada Bernese Oberland que possui algumas das paisagens mais lindas do país e Interlaken se conecta com ela, por esses motivos esta cidade merece entrar no roteiro de cidades bonitas para conhecer na Suíça.

Lucerna

Foto: Simon Koopmann / Wikimedia Commons

Cercada por montanhas e cortada pelo Lago Lucerna, que é um passeio muito interessante de barco à vapor, é uma cidade dos sonhos, completamente romântica, pitoresca e com suas fachadas e pontes decoradas com flores. Esta cidade é ponto de saída para algumas das montanhas mais famosas da Suíça, entre elas a Rigi, a Pilatus ou a Titlis. A cidade de Lucerna possui umas das paisagens mais impressionantes o que faz dela uma das cidades mais bonitas da Suiça.

Zermatt

Foto: hensiyuan / Wikimedia Commons

Zermatt fica ao pé de uma das montanhas mais famosas do mundo, o Monte Cervino, no coração dos Alpes suíços, uma das regiões de esqui mais visitadas no mundo. No verão, a região oferece inúmeras atividades ao ar livre como, trilhas, escalada, ciclismo, etc e no inverno é o paraíso do ski. Zermatt é um dos lugares para visitar na Suíça pois suas e possibilidades de excursão são quase ilimitadas. Os viajantes que pensam em visitar essa cidade maravilhosa não podem deixar de fazer a Trilha Matterhorn, que oferece mais de 400 km de trilhas.

Zurique

Foto: Jonny_Joka / Pixabay

Zurique é conhecida por ter a vida noturna mais animada e extravagante do país europeu. Com mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte essa cidade oferece uma mistura única de atrações. Como maior cidade do país, Zurique é um centro gastronômico, financeiro e cultural da Suíça. Existem passeios dos mais diversos tipos e para os mais exigentes gostos, desde passear pelo centro histórico visitando museus de arte e aprendendo sobre a história da cidade, até alugar um caiaque e fazer um passeio no lago Zurique. Entre diversas atrações os viajantes podem passear pelo Centro histórico, pelo Lago de Zurique, passar pela Orla do Lago de Zurique, visitar a Uetliberg, o museu da FIFA, etc. São muitas as opções que fazem de Zurique um dos destinos para visitar na Suíça.  

Genebra

Foto: Samuel Borges Photography / Shutterstock

Genebra é conhecida no mundo todo como a Capital da Paz, por ser sede da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. É rodeada por vários Alpes, incluindo uma bela vista ao famoso Mont Blanc, o que faz ter paisagens maravilhosas. O principal ponto turístico de Genebra é o Jet d’ eau, que é uma fonte que lança um jato de água de 140 metros de altura. Outros pontos interessantes desta cidade são o  Maison Tavel, Museu Internacional da Reforma Protestante  , Auditório de Calvino e Espaço Jean-Jacques Rousseau. Passear pela Cidade Velha e a Catedral Saint Pierre são também uma ótima programação.

São Moritz

Foto: hpgruesen / Pixabay

É uma cidade com bastante atrativo para os praticantes dos esportes de inverno, isso porque lá faz sol praticamente o ano todo (em média 300 dias por ano), embora pioneira do turismo de inverno alpino, nos meses mais quentes, o lugar é palco de competições de vela e com esportes aquáticos. Os principais passeios turísticos são os Museu de Segantini, Bernina Express e o Muottas Muragl que vai oferecer uma vista maravilhosa. São Moritz oferece inúmeras atrações turísticas por isso merece um espaço no roteiro de lugares para visitar na Suíça.

Coira

Foto: JimboChan / Wikimedia Commons

Chur ou Coira é a cidade dita como a mais antiga da Suíça, Chur é bem bonita, historicamente preservada e com uma arquitetura interessantíssima. Quem visitar a cidade no calor poderá fazer as trilhas nas montanhas e passar no Chur-Brambruesch, o teleférico da cidade. Conhecer o museu  Bundner Kunstmuseum  não pode faltar no roteiro, já que é o maior museu da cidade. Lá o que não falta são paisagens naturais pois 50% da área da cidade é coberta por florestas.

Davos

Foto: World Economic Forum / Wikimedia Commons

Davos, apesar de pequena, é uma cidade alpina bem turística e tem bastante o que fazer. Para aqueles que gostam de trilhas, montanhas e visuais deslumbrantes, vá para Davos. Para quem gosta de esportes de inverno, ou quer tentar esquiar ou fazer snowboard, essa cidade também é o local perfeito, com suas várias estações de esqui. São tantas as opções que fica difícil indicar apenas algumas, mas ir ao Parsenn Skigebiet, Botanical Garden Alpinum Schatzalp e ao Bergbahnen Rinerhorn, não podem faltar no roteiro dos lugares para visitar na Suíça.

Zug

Foto: Schulerst / Wikimedia Commons

É uma cidade pequena, mas charmosa como toda cidadezinha suíça. Zug também é conhecida por seus bonitos momentos de pôr do sol, e para apreciar essa beleza natural nada melhor que fazer passeios de barco. Há alguns museus na cidade, e ainda o castelo (Burg), prefeitura (Rathaus), Igrejas (como a St. Oswald Kirche) e um funicular que valem a pena a parada de qualquer turista que esteja pela região.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.