A jornada, que durou seis meses e acumulou 7.163 quilômetros rodados, entrou para o Guiness Book como o maior desenho de GPS já feito

Alguns pedidos de casamento que circulam em vídeos pela internet são tão fofos que chegam a emocionar. Já outros, abusam da criatividade. No caso do artista japonês Yasushi Yasan Takahashi, o pedido foi, além de tudo, bastante inusitado. Esta semana, a história do casal ganhou destaque no blog do Google Earth.

Tudo começou quando Yasan deu inicio a uma viagem. O ano era 2008, então ele deixou seu trabalho e partiu em uma longa viagem de carro pelo Japão, que durou seis meses e acumulou 7.163 quilômetros rodados. No trajeto, ele passou por lugares frios, pegou tempestades, se deslumbrou com paisagens belíssimas e aproveitou para experimentar deliciosos pratos em diferentes cidades japonesas.

Foto: Reprodução/Google Earth

Mas o grande objetivo dessa grande road trip, além de explorar os lugares e paisagens, era percorrer fielmente um trajeto desenhado por ele para formar no mapa traçado pelo GPS a frase “Marry Me”, ou “Case Comigo”, na tradução literal.

Foto: Reprodução/ Google Earth

A atitude fofa e trabalhosa não só rendeu a ele um “sim” muito empolgado da sua namorada como também o colocou no Guiness Book como o criador do maior desenho de GPS do mundo. Se você ficou curioso para saber mais sobre a aventura de Yasan, como foi exatamente o pedido, as histórias engraçadas e os perrengues enfrentados durante o trajeto, é só assistir ao vídeo abaixo.

Foto: Reprodução/ Google Earth

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Assento para viajar em pé nos aviões pode estar mais próximo da realidade

Artigo anterior

Dubai: tudo o que você precisa saber antes de ir

Artigo seguinte

Você pode gostar