Aplicativo disponibiliza mais de 50 trilhas abertas para visitação em áreas protegidas do Estado de São Paulo

Se você vive no Estado de São Paulo e está sempre em busca de trilhas para percorrer em meio a uma natureza preservada, cachoeiras, vales e cenários surpreendentes, um aplicativo chegou para facilitar a sua vida.

O app do Passaporte de Trilhas “UC Conhece?” disponibiliza mais de 50 trilhas autorizadas para percurso em áreas protegidas do estado. A proposta, que é colaborativa, encontra as trilhas mais próximas a partir da localização do usuário e disponibiliza os atrativos, grau de dificuldade dos trajetos e outras informações.

A plataforma é uma iniciativa do movimento Conservatio – Cultura de Áreas Protegidas. De acordo com o idealizador, Felipe Zanusso, a ideia é que a iniciativa possa ser ampliada para outros estados. “Iniciamos compilando informações de sites oficiais do Estado de São Paulo, mas acreditamos ser possível expandir para outros estados”.

Foto: Divulgação

Estado de São Paulo é reconhecido por possuir um dos maiores sistemas de áreas protegidas estaduais do país, com mais de 100 unidades de conservação (UCs) de diferentes categorias. O acesso ao aplicativo é gratuito, aberto e está disponível na versão para celulares com sistema Android. Para baixar o app clique aqui.

» 30 trilhas para fazer no Estado de São Paulo
» São Paulo terá bar subterrâneo instalado em antigo cofre de banco
» Bar suspenso a 35 metros de altura é atração no Carnaval em São Paulo
» Olímpia, no interior de São Paulo, ganhará Parque dos Dinossauros

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

17 blogs de viagens para acompanhar, viajar e se informar

Artigo anterior

Como conseguir cidadania italiana

Artigo seguinte

Você pode gostar