Site recriou digitalmente monumentos icônicos de Roma na época em que foram construídos e comparou com fotos atuais

Roma é um verdadeiro museu a céu aberto: são diversas edificações e monumentos que remetem a um legado de extrema importância para a história da humanidade. Impossível estar diante de algumas de suas mais icônicas estruturas e não imaginar como seriam na época em que foram erguidas.

Apesar de estarem bem conservadas, grande parte delas inevitavelmente sofreu com as ações do tempo e do homem. Pensando nisso, o site Bored Panda reuniu algumas imagens criadas digitalmente que mostram como alguns lugares eram na época dos imperadores e como estão nos dias de hoje.

Veja abaixo:

Praça Navona


A Praça Navona é uma das mais importantes de Roma e, atualmente, ocupa o lugar onde antes existia o Estádio de Dominicano, construído em 80 d.C pelo imperador Tito. No local ocorriam diversas competições esportivas gregas e sua arquibancada tinha capacidade para abrigar até 30 mil espectadores.

A Navona começou a se tornar uma praça nos últimos anos do século XV. Atualmente, é um local bastante agradável, com lojas, restaurantes e apresentações animadas e recorrentes de artistas de rua. Ela também mantém três icônicas e belas fontes preservadas: Fontana del Moro, Fontana del Nettuno e Fontana dei Quattro Fiumi.

Coliseu


A enorme construção que atualmente é um dos principais símbolos romanos, o Coliseu foi construído em 80 d.C.. A gigante arena era palco de grandes combates entre gladiadores, animais e muitas outras batalhas, podendo abrigar até 80 mil espectadores.

Apesar de séculos de abandono, a icônica construção de mais aproximadamente 2 mil anos de idade é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e recebe milhares de turistas todos os anos, sendo uma das atrações mais populares de Roma.

Castelo Sant’Angelo


Bem próximo ao Vaticano está o Castelo Sant’Angelo, construído pelo imperador Adriano entre 135 e 139 d.C. às margens do rio Tibre. Inicialmente, a intenção do imperador era transformar o edifício em um mausoléu para sua família, mas pouco tempo depois o espaço usado como edifício militar e posteriormente como fortaleza dos papas.

Atualmente a estrutura do castelo virou um museu aberto ao público, dispondo de elementos da época renascentista bem preservados e alguns artefatos militares. No topo há um mirante com um terraço de onde é possível obter uma bela vista da cidade.

Fórum Romano e Tabulário


Foto: Reprodução/ Bored Panda

O Fórum Romano era o centro do poder na cidade, local em que eram tratadas questões políticas, econômicas e religiosas da época. O espaço é enorme e, entre importantes edifícios que tiveram enorme peso para a história, está o Tabulário, construído em 78 a.C.. A estrutura abrigou os escritórios de diversas autoridades municipais e, apesar do tempo, está parcialmente conservada.

Seja no passado ou no presente, essas imagens só provam que Roma é mesmo uma cidade incrível e única no mundo, né?

» City tour noturno em Roma
» Passeios para fazer em uma conexão em Roma
» Dicas sobre aluguel de carro na Itália preços e burocracia
» Veja as 12 cidades mais bonitas para visitar na Itália

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dois vilarejos na Itália estão vendendo casas antigas a 1 euro

Artigo anterior

Maior cachoeira interna do mundo será inaugurada no aeroporto de Singapura

Artigo seguinte

Você pode gostar