Aeroporto na vila de Jericoacoara é inaugurado e facilita o acesso de turistas na vila

Agora para viajantes que querem conhecer Jericoacoara, uma das vilas mais visitadas do Ceará, terão a possibilidade de chegar em voos fretados e futuramente regulares, que prometem facilitar o acesso na região. Antes, o único modo de chegar na vila era por terra em caminhonetes 4×4, passando por estradas de areia fina e dunas cercadas pelas praias do Ceará. Os aeroportos mais próximos eram o de Fortaleza e Camocim, mas esse segundo não oferecia voos frequentes, o que tornava muitas vezes a opção inviável.

Partindo de Fortaleza, o turista ainda tinha uma rota de quase 7 horas até chegar ao município Jijoca de Jericoacoara e depois seguia o restante do trajeto em jardineiras (caminhonetes 4×4). Devido ao acesso dificultoso em uma das regiões mais remotas do litoral cearense, muitos turistas deixavam de conhecer a região por esses motivos.

A grande espera para os moradores e visitantes da vila, era a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz. Com o seu primeiro voo feito essa semana (24), a novidade virou um grande incentivo para turistas e nativos se locomoverem na região. Inicialmente os primeiros voos estão sendo operados pela Gol e comercializados pela CVC, partindo de São Paulo, do Aeroporto de Congonhas. Para o segundo voo agendado para o dia 1º de julho, 80% dos assentos já foram vendidos.

O Aeroporto de Jericoacoara tem a capacidade de até 1,2 mil voos por ano e ainda receberá a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que outros voos regulares sejam operados. A Azul também anunciou um voo partindo de Recife a partir do dia 2 de julho, com saídas às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Os voos de segunda-feira foram articulados apenas para suprir as altas demandas das férias de julho – alta temporada na região – os demais dias seguirão normalmente durante o ano.

Além das saídas partindo de Recife, a Azul também irá operar um voo semanal a partir de Campinas (SP), que serão confirmados nos próximos dias. A Gol também já solicitou outros pedidos para a Anac, para aumentar o fluxo de aeronaves na região e estão em analise.

Jericoacoara ganha aeroporto próprio e facilita a vida dos viajantes. Foto: Gustavo Albano

» Lugares para conhecer em Jericoacoara
» Passeios em Jericoacoara, litoral leste e oeste
» Lagoa do Paraíso o passeio mais disputado de Jericoacoara
» Hotéis e pousadas em Jericoacoara

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

5 atrações para você conhecer em Bonito

Artigo anterior

Polícia Federal suspende emissão de passaporte por tempo indeterminado

Artigo seguinte

Você pode gostar