A novidade pode facilitar a vida de jovens que participaram do programa e querem vivenciar um intercâmbio no exterior

Esse ano um novo acordo feito entre o Brasil e a França que facilita o intercâmbio entre jovens com idade de 18 a 30 anos, entra em vigor a partir do dia 1º de março. Confira os pré-requisitos para participar do programa de acordo entre o Brasil e a França:

O programa intitulado de Férias-Trabalho, ajuda jovens a terem a oportunidade de visitar o outro país durante 1 ano. Nesse período o intercambista pode aproveitar o tempo para fazer descobertas culturais, com possibilidade de conseguir um trabalho. Para ver as informações completas sobre o programa, suas regras, exceções e condições basta acessar o site oficial do programa.

Foto: Pixabay

“A experiência profissional adquirida, para além de uma simples forma de completar seus recursos financeiros, permite a descoberta da sociedade do país de acolhimento e de seu modo de vida”, comunicou a Embaixada da França aqui no Brasil.

O que precisa para participar?


Foto: Pixabay

É preciso não ter sido beneficiado por esse programa anteriormente no país em questão; ter entre 18 e 30 anos completados na data da apresentação do pedido de visto; não partir com crianças sob seus cuidados; ser titular de passaporte válido; ter uma passagem de volta ou comprovar recursos para comprá-la; dispor de recursos financeiros necessários para a estadia; apresentar carta de motivação e currículo profissional; atestado médico e certificado de nada consta; e dispor de um seguro pessoal cobrindo todos os riscos ligados à doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.

» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» França para Brasileiros: o que ver e fazer no destino mais procurado da Europa
» Dicas de compras em Paris
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Chile é eleito o melhor destino de aventura do mundo

Artigo anterior

Mesquita Hassan II em Casablanca, o maior templo do Marrocos

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.