9 viagens baratas saindo de São Paulo

Não é preciso ser rico para viajar. Conheça roteiros econômicos para quem está em SP 

Muitas pessoas acreditam que é preciso ter muito dinheiro para viajar e ter ótimas experiências. Felizmente, elas estão enganadas. Estar sem dinheiro não é desculpa para ficar em casa. É possível fazer turismo em locais mais próximos e traçar rotas mais econômicas.

Vale lembrar que viajar fica mais caro nas férias e feriados prolongados. Sendo assim, se quiser economizar ainda mais, se programe para ir na baixa temporada. Para inspirar você, separamos 9 destinos econômicos para quem está saindo de São Paulo. Confira!

Leia também:
Lugares para conhecer em Ilhabela
Trilha das 7 praias atraí turistas em Ubatuba
19 fotos que comprovam que Campos do Jordão é a Suíça Brasileira
Viaje no tempo, conheça a vila inglesa de Paranapiacaba

Litoral sul de São Paulo


Foto: Rogério Cassimiro / MTUR

O litoral sul paulista reserva boas surpresas e é uma ótima opção para quem quer renovar as energias. Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Santos, Ilha Comprida, Iguape, são lugares que presenteiam os turistas com águas cristalinas e paisagens paradisíacas.

Brotas


Foto: Sofia Prado / Wikimedia Commons

Localizado no interior de São Paulo, o município de Brotas é uma ótima opção para quem quer praticar esportes radicais, como rafting e canyoning. Além de aventuras, o destino também reserva trilhas leves, banho em cachoeira e muito ar puro.

Ubatuba


Foto: DeyvesMartins / Wikimedia Commons

A cidade de Ubatuba, que fica no litoral norte de São Paulo, é um ótimo lugar para quem quer relaxar. Além de muitas praias muito bonitas, a cidade tem extensas áreas preservadas de Mata Atlântica. No centro da cidade existem várias opções de quiosques e restaurantes.

Ilhabela


Foto: Priscila Mayumi de Souza / Wikimedia Commons

Outro destino econômico para pessoas que vão sair de São Paulo é a Ilhabela. O lugar tem praias fantásticas, além de cachoeiras, vegetação nativa, cachoeiras e muito contato com a natureza.

PETAR


Foto: Daniel Francisco Madrigal Möller / Wikimedia Commons

O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) é um ótimo destino para quem gosta de aventura. O lugar fica entre os municípios de Apiaí e Iporanga, no sul de São Paulo, e tem centenas de cavernas, além de cachoeiras e trilhas ecológicas. Tudo isso em meio a maior porção de Mata Atlântica preservada do país.

Curitiba


Foto: Renato Soares / MTUR

Se quiser sair do estado, que tal visitar a cidade de Curitiba, no Paraná? O destino fica a aproximadamente 400 quilômetros da capital paulista e o trajeto pode ser feito de carro tranquilamente. Lá você vai poder passear pela Rua das Flores, visitar o Museu Oscar Niemeyer e Parque Barigui, entre várias outras atrações.

Embu das Artes


Foto: Dornicke / Wikimedia Commons

Localizado na região metropolitana de São Paulo, o município de Embu das Artes é extremamente charmoso. Ruas de paralelipípedo, bem arborizadas, cercadas de construções simpáticas e um belo centro histórico. A Feira de Artes e Artesanato e o Parque Lago Francisco Rizzo  são alguns dos principais pontos da cidade.

São Luiz do Paraitinga


Foto: Diogo Moreira / Wikimedia Commons

No Vale do Paraíba, temos a cidade de São Luiz do Paraitinga cujo centro histórico é reconhecido como Patrimônio Cultural Nacional. Durante a visita ao destino você pode visitar a Igreja Matriz São Luiz de Toloza, a Capela Nossa Senhora das Mercês e o belíssimo Parque Estadual da Serra do Mar.

Campos do Jordão


Foto: Deni Williams / Wikimedia Commons

Campos do Jordão não poderia faltar nessa lista. O destino é extremamente simpático, fica cercado montanhas da Serra da Mantiqueira, e é perfeito para relaxar e renovar as energias. Existem várias atrações interessantes, como o Parque Estadual Horto Florestal, a Cervejaria Baden Baden e a Pedra do Baú.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.