Vai para o Marrocos? Confira nossas dicas de restaurantes no Marrocos para quem busca provar os melhores pratos típicos do país

Para muitos a gastronomia é uma das melhores maneiras de conhecer verdadeiramente uma cultura diferente. Conhecido mundialmente pelas especiarias e pela culinária exótica e criativa, o Marrocos é literalmente um prato cheio para os viajantes que fazem questão de experimentar os sabores e ingredientes típicos do destino visitado.

A gastronomia marroquina é uma junção de influências, resultado de uma interação milenar entre o Mediterrâneo, a África, a Península Ibérica e a cultura árabe. As especiarias nessa parte do continente são usadas em abundância e os sabores são realmente diferentes de tudo que você já provou.

Todas as refeições no Marrocos são verdadeiros banquetes que apresentam diversos sabores. É fácil notar que o país adora comer bem e a mesa sempre farta pode ser encontrada em diferentes hotéis e restaurantes marroquinos. O destino oferece ótimas opções de restaurantes aconchegantes, bons e baratos, independente de qual for o destino escolhido. Para ajudar você que busca uma viagem saborosa, confira essa lista imperdível de restaurantes no Marrocos.

Restaurante Kenzi Tower – Casablanca

Foto: Divulgação

O restaurante está entre os Top 10 de Casablanca e faz parte do complexo ultra moderno do Kenzi Tower Hotel, opção de hospedagem de luxo localizada no centro comercial de Casablanca. Os voos que partem do Brasil pela Royal Air Maroc chegam em Casablanca, ou seja, essa é uma parada merecida para quem desembarca de um voo com cerca de 9 horas de duração.

Com pratos bem elaborados, o Restaurante Kenzi Tower está localizado no 27 andar do prédio e apresenta os principais sabores da gastronomia marroquina com pratos a base de cordeiro e frutos dos mar finamente preparados com especiarias da África. Quem opta pelo restaurante tem a incrível experiência de comer em um ambiente agradável, com uma das vistas panorâmicas mais impressionantes de toda Casablanca. Quer comer bem? Peça o menu degustativo e veja de perto a grande variedade da cozinha marroquina.

Endereço: 27 Etage, Kenzi Tower Hotel, Boulevard Mohamed Zerktouni, Casablanca 20100, Marrocos
Telefone: +212 5229-78000

Ricks Café – Casablanca

Foto: Divulgação

O Ricks Café é um dos restaurantes mais famosos de Casablanca. O espaço temático é inspirado em um dos cenários do filme Casablanca, um clássico norte americano de 1942 dirigido pelo cineasta Michael Curtiz.

O espaço conta com quatro lareiras e um restaurante privativo com vista para o litoral da cidade. O Rick’s Café oferece uma experiência inesquecível, com menu internacional especializado em pratos preparados com frutos do mar e algumas opções de carnes de corte.

Endereço: 248 Boulevard Sour Jdid, Casablanca 20250, Marrocos
Telefone: +212 5222-74207

Palais Zahia – Tânger

Foto: Divulgação

Situado dentro da medina de Tânger, o Palais Zahia é uma das opções mais encantadoras de hospedagem nessa área da cidade. Além da estrutura e dos quartos equipados, o hotel conta com um restaurante próprio que cria releituras dos pratos típicos do país.

Experimente a deliciosa harira marroquina, considerada a sopa nacional do país à base de carne e legumes. Outro destaque da casa é o famoso cuscuz marroquino e o tajine com vegetais. Você vai se esbaldar!

Endereço: 76 Rue de la Marine, Tangier, Marrocos
Telefone: +212 5399-34000

Riad Blanco – Tétouan 

Foto: Divulgação

O restaurante tem espaços agradáveis e uma ótima localização próxima à medina da cidade e ao palácio real. O menu tem opções de saladas caprichadas, pratos típicos e sobremesas deliciosas.

Aos que pretendem descobrir os sabores exóticos da gastronomia marroquina, nossa sugestão é o apetitoso tajine de carne de vaca com ameixas, já aos que preferem pratos mais contemporâneos, a pastilla de peixe (um tipo de massa folhada recheada), pode ser uma ótima opção. 

O restaurante está instalado dentro de um charmoso hotel que também pode ser uma excelente escolha de hospedagem na cidade de Tétouan.

Endereço: 25 Rue Zawiya Kadiria, Tetouan, Marrocos
Telefone: +212 5397-04202

Dardara – Chefchaouen 

Foto: Divulgação

O restaurante Dardara está anexado ao hotel Auberge Dardara, a 20 minutos do centro de Chefchaouen, sendo um ótimo local para descansar depois de caminhar pelas ruas e vielas azuis da “Pérola Azul”, como é conhecido o destino. 

Localizado na área rural de Chefchaouen, o restaurante é decorado com peças rústicas e possui ambiente agradável com vista para as montanhas que cercam a região. O menu é composto por deliciosas opções de entradas, saladas orgânicas cultivadas no próximo terreno e pratos típicos do país, com destaque para o tajine de coelho, cabra assada e o frango grelhado acompanhado de cuscuz, batatas assadas e legumes. 

Endereço: 2 N2, Derdara, Marrocos
Telefone: +212 661-150503

Restaurante Riad Maison Bleue – Fèz 

Foto: Divulgação

O restaurante fica em um charmoso e tradicional hotel marroquino próximo da medina de Fez e é aberto para o público.

O restaurante dispõe de pratos famosos feitos com Ras el Hanout – uma seleção das melhores especiarias marroquinas do mercado, como mrouzia, tajine ou r’fissa. Se você quiser experimentar todos os pratos deliciosos que Fez tem a oferecer, esse é sem dúvida um dos melhores restaurantes no Marrocos.

Endereço: 33 Derb El Miter Talaa Kebira, Fès 30000, Marrocos
Telefone: +212 5357-41839

Restaurante El Bahia, Riad El Amine – Fez

Foto: Divulgação

Outra opção que entra na nossa lista de restaurantes marroquinos é o El Bahia, localizado dentro do Riad El Amine, em Fez. A casa apresenta pratos com várias cores, sabores e aromas que deixam qualquer um com água na boca. Tajines, pastillas, cordeiros, aves e peixes são algumas das opções disponíveis no menu.

Endereço: 94-96 Bouajjara, Derb Bab Jdid, Fes 30000, Marrocos
Telefone: +212 5357-40749

Azzera, Four Season – Marrakech

Foto: Divulgação

O Four Season Marrakech é uma ótima opção de hospedagem na cidade mais turística do Marrocos e oferece três maravilhosos restaurantes com pratos que misturam a deliciosa gastronomia marroquina, com a cozinha turca e libanesa.

O Azzera tem espaço confortável e seu menu é bastante variado desde carnes grelhadas e frutos do mar frescos, até o famoso sorvete de pistache.

Endereço: Avenue de la Ménara, Marrakesh, Marrocos
Telefone: +212 5243-59200

L’Oriental, Michlifen Resort – Ifrane

Foto: Divulgação

O L’Oriental é um restaurante especializado em cozinha mediterrânea com influências da gastronomia marroquina, situado dentro do luxuoso Michlifen Resort, em Ifrane.

Com atmosfera árabe-andaluza, o restaurante possui um ambiente luxuoso que convida os clientes a uma deliciosa viagem gastronômica pelos sabores do país. Para acompanhar a cozinha do chef, o L’Oriental tem uma excelente seleção de vinhos renomados, que podem ser degustados com pratos à base de frutos do mar e carnes marinadas, com deliciosas combinações de fragrâncias salgadas e doces.

Endereço: Ave Hassan II, Ifran 53000, Marrocos
Telefone: +212 5358-64000

* Essa viagem foi feita a convite da Delegação Oficial de Turismo de Marrocos em conjunto com a GTA – Global Travel Assistance que cedeu o seguro viagem para o colunista do Guia Viajar Melhor.

Leia também:

» O que fazer em Marrakech
» Roteiro no Marrocos: conhecendo o sul do país
» O que saber antes de ir para o Marrocos: como ir e outras dicas
» Aït Ben Haddou, cidade murada do Marrocos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Europa exigirá nova permissão de viagem para brasileiros a partir de 2021

Artigo anterior

Cidades românticas para viajar perto de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar