Faça seu planejamento e não deixe de conhecer esses lugares para fazer compras em São Paulo

Foto: Andre Savastano / Wikimedia Commons

A cidade é sempre lembrada por sua gastronomia, pela sua vida cultural intensa e, claro, pelas suas opções infinitas quando o assunto é adquirir ótimos produtos, do mais acessível ao mais exclusivo. E isso só é possível graças à diversidade de lugares para fazer compras em São Paulo.

Na verdade, entre tantas opções, é bom filtrar suas escolhas por áreas ou ruas, para não perder aquilo que você tem de mais precioso: seu tempo. Use roupas confortáveis, deixe o salto no hotel, e boas compras.

Leia também:
Guia de Museus na cidade de São Paulo
Visita guiada no terraço do Edifício Martinelli em São Paulo
Turistando em São Paulo: lugares para conhecer com entrada gratuita
Lugares para conhecer na cidade de São Paulo

Lugares para fazer compras em São Paulo

Bom Retiro

O bairro do Bom Retiro fica na região central de São Paulo e é uma área tradicional de compras de moda de boa qualidade e preço acessível. A principal rua comercial do bairro é a Rua José Paulino.

Como as opções são muito variadas, vale a dica básica: preste bastante atenção na qualidade das roupas, que pode variar bastante de loja para loja. Outra dica importante: se você puder escolher, prefira ir para a região durante a semana, pois os sábados costumam ter ruas e lojas lotadas.

Feira de Antiguidades do MASP

Domingo é dia de curtir a Av. Paulista, e chegando ao vão livre do MASP, você encontra a tradicional Feira de Antiguidades que conta com todo tipo de objeto.

De obras de arte a louças, cristais e objetos decorativos, as barraquinhas dos antiquários são uma viagem no tempo, com muitas surpresas encantadoras. É possível encontrar peças acessíveis, embora a feira seja conhecida por seus preços mais altos.

Oscar Freire

É unânime: a Rua Oscar Freire é um dos lugares mais charmosos para fazer compras em São Paulo. A rua reúne lojas de grandes grifes nacionais e internacionais, com instalações e vitrines luxuosos.

Mesmo que tanto luxo seja demais para sua realidade de consumo, o passeio sempre vai valer, como informação do que é tendência e até para parar em uma de suas cafeterias e aproveitar o ambiente.

Galerias da Av. Paulista

Andar pela icônica avenida paulistana é descobrir uma quantidade maravilhosa de “labirintos de compras”. Na esquina da Rua Augusta você já pode ir ao Conjunto Nacional, que vale por um pequeno shopping, com um mix variado de produtos. Se livros são a sua praia, a Livraria Cultura é parada obrigatória.

Do outro lado da avenida, o Center 3 tem mais de 100 lojas para você explorar. Em ambos, você também encontra muitas opções em gastronomia, desde os acompanhamentos para um cafezinho perfeito até locais onde fazer uma refeição completa.

Já se o seu interesse for por eletrônicos e produtinhos chineses, experimente o Boulevard Monti Maré e o Shopping Veneza.

Rua 25 de março

A 25 de Março tem de tudo para todos os públicos, e os preços super atrativos somados à variedade de opções compensam a ida até lá.

Brinquedos, bijouterias, calçados, utensílios domésticos e presentes ajudar a compor o mix de produtos da rua, fazendo com que ela seja um dos melhores lugares para fazer compras em São Paulo.

Rua Augusta

A tradicional rua da moda paulistana tem, ao longo dos anos, perdido suas características originais, mas isso tem um lado positivo, já que ela passou a oferecer um mix mais amplo para as suas compras, com muitos cantinhos charmosos em que sempre se pode descobrir delícias que reafirmam sempre que São Paulo é a capital brasileira da gastronomia.

Mas a moda e as novidades continuam presentes na Augusta, especialmente nas lojas da Galeria Ouro Fino, afinadíssima com as marcas e tendências mais hypadas. Explore todos os andares e se surpreenda.

Brás

No Brás, a palavra de ordem é preço baixo. O bairro favorito das sacoleiras é perfeito para quem gosta de pechinchas e não tem medo de pesquisar muito, entrar em muitas lojas, das gigantescas às pequenas, meio escondidas, até encontrar as ofertas perfeitas.

Santa Efigênia

De celulares a computadores, a Santa Ifigênia é o lugar certo para encontrar tudo o que você quer se tratando de eletrônicos, incluindo produtos, peças e até consertos.

A rua, no centro da cidade, fica perto da estação da Luz do metrô.

Feira de Artes da Benedito Calixto

A feira da praça Benedito Calixto, em Pinheiros é uma mistura de brechó, antiquário, artesanato e produtos hype, além de gastronomia. Ela deve ser apreciada com calma, para que você se dê a chance de descobrir, em cada barraquinha, objetos de desejo que nunca poderia imaginar.

Existem muitos outros lugares para fazer compras em São Paulo, mas partindo destas dicas você já vai se sentir dominando a cidade, podendo levar muitos objetos de desejo na volta para casa.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como reservar hotel pela internet com segurança?

Artigo anterior

Como comprar passagem aérea em promoção?

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Compras