O Brasil conta com parques de diversões temáticos perfeitos para curtir um dia inesquecível com toda a família.

Os parques temáticos são excelentes opções para garantir dias de muita alegria junto a familiares e amigos. Quando pensamos em grandes complexos temáticos é impossível não lembrar da Disney, em Orlando. Mas o que muitos não sabem é que aqui no Brasil temos uma grande variedade de parques em diversos estados do país.         

Um ranking divulgado pelo site TripAdvisor, chamado de Traveller’s Choice 2018, elegeu os 25 melhores parques temáticos da América do Sul, a partir de avaliações e opiniões de turistas. No levantamento, 17 são parques brasileiros e os outros estão nos países vizinhos como Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela.  

Confira a lista de 8 parques temáticos que você precisa conhecer no Brasil e comece a programar sua próxima viagem para conhecer algum deles.

Beto Carrero World – Penha (SC)


Foto: Divulgação

O parque fundado em 1991, localizado na cidade de Penha (SC), tem área de 14 milhões de metros quadrados. Conta com mais de 100 atrações para todas as idades, sendo o maior da América do Sul, além de shows, zoológico e uma belo show de queima de fogos.

Beach Park- Aquiraz (CE)


Foto: Divulgação

O Beach Park, localizado na cidade de Aquiraz, a apenas 26 km da capital Fortaleza é o maior parque aquático da América Latina. O complexo é dividido em 20 atrações divididas entre família, intensidade moderada e as mais radicais. Além de aproveitar as atividades do parque, os visitantes podem usufruir de uma boa estrutura de restaurantes, lounges, praia e até mesmo se hospedar no resort dentro do parque.

Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)


Foto: Divulgação

As águas termais do parque aquático Thermas dos Laranjais, no interior de São Paulo, atrai uma média de dois milhões de turistas por ano, fazendo com que ocupe o ranking do mais  visitado da América Latina. Seus 260 metros quadrados dispõe de atividades como toboáguas, piscinas de ondas, corredeiras e parque infantil.

Eco Parque Arraial d’Ajuda – Porto Seguro (BA)


Foto: Divulgação

Uma atração imperdível para quem visita Arraial d’Ajuda, na cidade de Porto Seguro (BA) é o Eco Parque, que faz parte do complexo Arraial D’Ajuda Eco Resort. Os brinquedos foram pensados com o intuito de oferecer um turismo ecológico e ainda agradar desde os mais aventureiros aos que preferem relaxar à beira das piscinas.

Snowland


Foto: Divulgação

Localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, o Snowland é o primeiro parque de neve artificial indoor das Américas. É o passeio perfeito para quem nunca esteve em contato com a neve ou para quem adora curtir as temperaturas negativas. A vantagem é que o espaço, com mais de 16mil m², oferece neve o ano todo. O parque é dividido em três áreas de atrações: o Vilarejo Alpino, com lojas e patinação no gelo, a Montanha de Neve com pista de esqui, esquibunda, entre outras brincadeiras geladas e, por fim, o restaurante com vista para a montanha. Para quem já sabe ou quem quer aprender a esquiar, o Snowland é o parque ideal para se divertir muito.

Parque Aquático Cascanéia – Gaspar (SC)


Foto: Divulgação

O Parque Aquático Cascanéia, em Santa Catarina, é um dos mais completos, com atividades para quem gosta de se divertir na água, na natureza ou praticando esportes. Entre suas atrações estão toboáguas, piscinas, trilhas, cachoeiras, brinquedos de parque de diversão e campo de futebol.

Hot Park – Rio Quente (GO)


Foto: Divulgação

Um dos mais famosos do Brasil e o primeiro parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo, o Hot Park é considerado a maior estância hidrotermal do planeta.

A diversão está garantida em qualquer época do ano na praia artificial do Cerrado. Os toboáguas de águas quentes, com temperaturas que podem chegar ao 37,5ºC, tirolesas, mergulho e atrações para relaxamento, são algumas das opções do complexo.

Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS)


Foto: Divulgação

O Parque Terra Mágica Florybal é inspirado na época dos dinossauros, uma verdadeira viagem no tempo. A magia continua com os personagens que caminham pelo parque como duendes, monstros, centauros e gigantes. A programação inclui peças de teatro, cinema 7D e mais de 40 atrações para toda a família.

diRoma Acqua Park – Caldas Novas (GO)


Foto: Divulgação

Outro parque aquático em Goiás que entrou na lista dos 10 parques de diversões temáticos para conhecer no brasil  é o diRoma Acqua Park. No local é possível curtir as atrações radicais, relaxar no bar das piscinas de água quente ou no spa. E ainda tem mais: é possível  se deliciar com as comidas típicas servidas nos restaurantes e ir às compras nas lojinhas espalhadas pelo parque.

Parque da Mônica


Foto: Divulgação

A turminha mais querida do Brasil é quem dá vida ao maior parque coberto da América Latina. Localizado e São Paulo, o Parque da Mônica possui 12 mil m² e mais de 20 atrações desenvolvidas com base em conceitos educativos e repletos de interação.

Entre as principais atrações está a Casa da Mônica, onde é possível conferir os detalhes da vida da Mônica e interagir com alguns personagens. Uma roda gigante que fica logo na entrada do parque é um dos brinquedos preferidos pelas crianças.

O Horacic Park é um passeio pelo mundo do dinossauro Horácio. No passeio, um carrinho despenca de uma queda direto na água, uma das atrações mais emocionantes do parque. A Montanha Russa do Astronauta é bem divertida e apresenta muitos elementos temáticos pelo percurso, mas só crianças com mis de 90 centímetros de altura podem acessar.  

O melhor do Parque da Mônica é que os adultos também podem entrar nos brinquedos para acompanhar as crianças, resultando em um ótimo momento para curtir com toda a família. Os visitantes têm experiências inesquecíveis na companhia de toda a turminha criada por Maurício de Souza.  

Alpen Park


Foto: Divulgação

A atração com vista para o vale da Serra Gaúcha está localizada na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. O Alpen Park conta com mais de 15 brinquedos para adultos e crianças em mais de 60mil m² de área verde para curtir momentos de adrenalina, emoção e aventura em família.

O Alpen Park oferece uma variedade de atrações, mas o destaque vai para aquelas que envolvem muita adrenalina, como a Alpen Blizzard, maior montanha russa de aço do Estado. Com um percurso de 438 metros e chegando a uma altura de 15 metros, ela alcança uma velocidade média de 55 km/h. O passeio, além dos momentos de emoção, proporciona aos visitantes uma vista impressionante das montanhas da Serra Gaúcha.

Para quem gosta de tecnologia, o passeio também é um prato cheio. O Cinema 4D oferece vídeos com efeitos especiais com experiências sensoriais. Assim como ele, no Big Game Interactive os visitantes podem interagir com imagens em 5D. O complexo conta, também, com atividades como arvorismo, tirolesa, quadricilo e muito mais.

» Viagens para fazer no Brasil com crianças
» Beach Park: por dentro do maior Parque Aquático da América do Sul
» Com pistas de ski e snowboard, parque de neve é atração em Gramado
» Site elege os melhores parques de diversão do Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Descubra como viajar o mundo fazendo trabalho voluntário

Artigo anterior

Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Destaque