8 cidades bonitas para visitar na Costa Rica

Confira os principais lugares para conhecer na Costa Rica e se surpreenda como país que reúne cerca de 5% de toda a biodiversidade do planeta

Poucos países no mundo oferecem tantas opções de ecoturismo como a Costa Rica. Aqui os turistas encontram diversos parques florestais, que reúnem uma riqueza impressionante de animais e natureza. E para quem curte aventura, Costa Rica é o lugar certo.

Surf, mergulho, rafting, montanhismo, wind surf e trekking pelos vulcões são umas das principais atividades que o país oferece. Mas se o objetivo é relaxar, uma volta ao braço para as praias desertas irá proporcionar isso. Com tanta atração bacana é claro que a Costa Rica é um dos lugares para conhecer que não pode faltar.

Por lá é normal ouvir a expressão Pura Vida, serve de cumprimento, despedida ou simplesmente para transmitir o estado de espírito de “tudo bem”.  Separamos uma lista com as melhores cidades para visitar na Costa Rica, onde mostramos os lugares mais bonitos, para isso, escolhemos 8 cidades que todo turista quando conhece se apaixona.

Leia também:
9 Eco Lodges para se hospedar na Costa Rica
Lugares para conhecer em Bocas del Toro
Viajando o mundo como voluntário: viagem para o bem
7 destinos para visitar na América Centra

Cidades mais bonitas para visitar na Costa Rica:

San José

Foto: Bogdan Lazar / Shutterstock

San José é a capital da Costa Rica, com uma grande cultura e história, é cheia de bares, hotéis, teatros e parques. Lá, basicamente, a parada é obrigatória por ser a principal porta de entrada do país. Os pontos turísticos que não podem faltar nessa visita são o Teatro Nacional, Museu do Ouro Pré-Colombiano, Parque Central, Catedral Metropolitana de San José e o Teatro Popular Melico Salazar, mas o atrativo mais adorado pelos viajantes que passam por lá é o vulcão Irazú, um dos mais bonitos e o mais alto do país.

Monteverde

Foto: Pato Novoa / Wikimedia Commons

O destaque é o Bosque Eterno de los Niños que é a maior reserva natural da Costa Rica.Outro atrativo de Monteverde é o sky walk: são seis pontes suspensas construídas especialmente para os praticantes de trilhas, para quem quer estar no topo da floresta e conhecer de perto suas belezas. E para os amantes de café existe o Café Tour, que é um lugar que produz o café por meios de produções sustentáveis.

Puerto Viejo de Talamanca

Foto: Wilma Compton / Flickr Wikimedia Commons

Com um alto astral e muito descolada, a cidade atrai viajantes que estão em busca de praia, surf e festas ao som de reggae music. A quem diz que Puerto Viejo de Talamanca parece outro país dentro da Costa Rica.  Quem passa por aqui se apaixona, por isso esta pequena cidade está entre os lugares mais bonitos para visitar na Costa Rica.

Liberia

Foto: Miguel Vieira / Flickr Wikimedia Commons

Liberia é a capital da província de Guanacaste, a cidade é conhecida como la ciudad blanca (a cidade branca), devido ao cascalho branco usado nas estrada e casas colônias. Suas maiores atrações turísticas incluem uma exuberante vegetação, Museu Sabanero, localizado no centro da cidade, Parque Nacional Rincón de la Vieja e  também fontes termais localizadas a sudeste de Liberia, ao longo das encostas ocidentais do vulcão Miravalles.

Uvita

Foto: Jaimedelamata / Wikimedia Commons

Uvita de Osa é uma pequena aldeia no sul da Costa Rica.  As excursões variam desde observação de baleias, passeios de quadriciclo, aulas de surfe e até excursões de mergulho. Parada obrigatória neste local é o Parque Nacional Marino Ballena e as praias que se encontram  que são a Playa Hermosa e Playa Uvita, essas praias têm uma beleza exuberante o que faz ser um dos destinos bonitos de Costa Rica.

Puerto Limón

Foto: ReggaeWorld CostaRica / Flickr Wikimedia Commons

Se você está procurando uma visão real da vida cotidiana e da cultura da Costa Rica , é difícil encontrar um exemplo melhor do que Puerto Limón. Conhecida por seus parques, oferece rafting e praias que oferecem uma bela paisagem. As mais novas e procuradas atrações turísticas são a Veragua Rainforest Research e o Adventure Park.

Cartago

Foto: Creator:Edwin Dalorzo / Wikimedia Commons

Cartago é uma cidade que não pode faltar no roteiro de qualquer viajante. O que faz dela uma das cidades para visitar na Costa Rica é porque se tornou um dos lugares preferidos para fugir da rotina. Hoje em dia o turismo da cidade é forte, e conta com muitas atrações turísticas para se desfrutar como, Parque Nacional Volcán Irazú, Bosque Prusia, Sanatorio Dúran, Parque Ambiental Río Loro, Mirador de Ujarras, Parque Nacional Tapanti e muito mais.

Montezuma

Foto: Cephas / Wikimedia Commons

Montezuma é uma cidade que fica no extremo sul da Península de Nicoya, na Costa Rica. A cidade possui uma mistura de moradores locais, mochileiros estrangeiros e eco-turistas que vêm para as praias, rios e cachoeiras que cercam a vila.  As principais atrações turísticas são o Montezuma Falls, Isla de Cabuya e La Escuela Del Sol.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.