Santorini é conhecida como a mais interessante das ilhas gregas e é apontado por muitos como “O destino mais romântico do mundo”. Se você já foi a cidade ou já viu através de fotos, não fica difícil perceber o porquê. Seus vulcões e suas casas pintadas de branco contra um céu azul vibrante, transformam o local, deixando o destino único. Se você está a procura de uma cidade com arquitetura diferente, comidas maravilhosas e apreciar excelentes vistas, Santorini vai te deixar ofegante em praticamente cada esquina.

Veja 7 motivos para você visitar Santorini:

Leia também:

Dicas de turismo em Santorini, a Ilha dos Apaixonados
9 cidades encantadoras ao redor do mundo construídas à beira de precipícios
Dicas de destinos internacionais para passar a lua de mel
As 100 cidades mais charmosas para visitar na Europa
Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha

1 – O pôr do sol mais bonito do mundo

Gente é sério, a lista já poderia parar por aqui. Além das ruas super charmosas de Santorini, a ilha grega ainda reserva uma vista indescritível. Oia é conhecido como o melhor lugar para ver o pôr do sol, todas as tardes centenas de pessoas compartilham esse fenômeno. Se você quiser evitar as multidões, as vistas da estrada que levam a Firostefani, também é um ótimo lugar para apreciar sem ter que lutar por um espaço.

oia sunset

2 – O clima de romance

Listado como destino número 1 dos casais, Santorini é realmente muito aconchegante, suas belas vistas, seus ótimos vinhos e sua gastronomia refinada fazem que o destino seja palco de centenas de casamentos todos os anos.

The port of Ammoudi on Santorini island with Oia up the hill

3 – A comida deliciosa

A comida na Grécia é inacreditável! O giroscópios, as saladas, almôndegas, carne de cordeiro e baklava são todos os pratos que você deve tentar ao mesmo tempo neste país. Comer uma deliciosa refeição enquanto admira o pôr do sol e os edifícios brancos em Oia é uma experiência única.

the food

4 – As praias

As praias da ilha são realmente espetaculares. As cores variam do preto ao vermelho ao bege ao branco. As águas do Mediterrâneo são cristalinas e azul-turquesa, o que faz com que o local seja perfeito para nado e esportes aquáticos.

praias

5 – As vinícolas

Há oito vinícolas que você pode visitar em Santorini. Desfrute de algumas degustações gratuitas dos deliciosos vinhos tintos e brancos e um passeio pelas quintas e adegas. É uma ótima maneira de passar uma tarde.

vinicola

6 – As pequenas vilas

Santorini tem muitas pequenas aldeias apenas esperando para ser exploradas. Alugar uma scooter é a melhor maneira de ver as aldeias locais corretamente. Todo mundo sabe sobre os locais populares de Oia, Fira e Perissa, mas explorar as outras vilas também podem ser uma ótima dica de curtir um dia na ilha.

39-jpg

7 – A localização da ilha

Você pode pegar uma balsa para os portos do Pireu e Rafina de Santorini ou ir de ilha em ilha em torno de Ios, Anafi, Creta, Naxos e Paros, entre outros.

Cyclades-map-via-Richard-Sheppard

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Os mistério da Pedra da Gávea

Artigo anterior

As melhores praias para surfar no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Grécia