Cenas do novo filme de Quentin Tarantino fazem uma verdadeira viagem no tempo até a Los Angeles do final da década de 60, passando por lugares icônicos que existem até hoje

Quem já assistiu Era Uma Vez em Hollywood, o novo filme de Quentin Tarantino, sabe que além de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, outra estrela ganha destaque no longa: Los Angeles.

Como uma bela homenagem a alguns marcos emblemáticos da cidade, a obra faz uma volta no tempo até a Hollywood do final dos anos 60, passando por locais que ainda mantém seu charme. São restaurantes, mansões e parques que fizeram parte da história retratada nas telonas – baseada em fatos reais – e que ainda permanecem ali.

O Visit California, uma organização que promove destinos pelo estado americano, elaborou alguns cenários de Era Uma Vez em Hollywood para conhecer em Los Angeles:

The Musso & Frank Grill

Foto: Sony Pictures Entertainment Inc

O Musso & Frank Grill é considerado o restaurante mais antigo de Hollywood, conhecido como um verdadeiro point da cidade. É neste local, que ainda mantém sua decoração original, onde o personagem vivido por Al Pacino, no papel de um agente de celebridades, tenta convencer o personagem de DiCaprio a fazer filmes de faroeste na Itália. Para as gravações desta cena, o estabelecimento teve que fechar suas portas por uma semana.

Santa Susana Pass State Historic Park

 

Foto: Niceley/ Wikimedia Commons/ N

Outro ponto é o Santa Susana Pass State Historic Park, próximo a Chatsworth. O terreno é bastante conhecido pelas filmagens de filmes de faroeste, como “O Proscrito”, filme de 1943, e cenas da série de televisão “Bonanza”. No filme de Tarantino, o local representa o Rancho Spahn, local onde a Família Manson vivia em um acampamento.

Cameron Nature Preserve

Foto: Mountains Recreation and Conservation Authority

A série estrelada pelo personagem de DiCaprio em Era Uma Vez em Hollywood utiliza como cenário o Cameron Nature Preserve, uma reserva ambiental que fica em Puerco Canyon, próximo a Malibu. O espaço apresenta mais de 280 hectares de natureza, incluindo lagoas e vista para as incríveis montanhas de Santa Monica.

Mansão da Playboy

Foto: Sony Pictures Entertainment Inc

A luxuosa Playboy Mansion é outro local que aparece no novo filme de Tarantino. O casarão foi a residência do fundador da revista, Hugh Hefner. Com 29 quartos e a famosa piscina onde ocorriam diversas festas nos anos 70 – e onde várias “coelhinhas” foram fotografadas – o espaço atualmente costuma ser reservado para eventos comemorativos ou corporativos.

Regency Bruin Theatre

Foto: Regency Movies

Inaugurado em 1963, o Recency Bruin é um cinema que se tornou praticamente um monumento de Los Angeles. Curiosamente, no filme, a personagem de Margot Robbie, Sharon Tate, assiste a um de seus filmes no local – sendo que Era Uma Vez em Hollywood está, hoje, em cartaz neste mesmo cinema.

Restaurantes El Coyote e Casa Vega

Há dois restaurantes mexicanos que aparecem no longa de Tarantino: o primeiro é El Coyote, inaugurado em 1931, onde Sharon Tate e seus fizeram suas últimas refeições na fatídica noite de 1969.  Ainda uma atração popular, é conhecida por suas margaritas e já recebeu a visita de diversas estrelas de Hollywood, incluindo John Wayne, Shirley Temple e Grace Kelly. O filme recria a cena, usando a mesma mesa onde atriz jantou pela última vez naquele dia. Já o restaurante Casa Vega aparece em uma cena onde os personagens de Pitt e DiCaprio comem e bebem juntos.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Los Angeles
» Veja 12 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
» 35 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos
» Em 1928 três caras viajaram do Brasil aos EUA de carro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Qual é o mês mais barato para viajar?

Artigo anterior

Maior exposição de LEGO do mundo chega a São Paulo em setembro

Artigo seguinte

Você pode gostar