Cachoeiras, praias e piscinas naturais: conheça lugares com águas incrivelmente cristalinas na Turquia

A Turquia é um destino que surpreende pela diversidade de lugares para visitar e se encantar com paisagens deslumbrantes. O país exibe alguns dos mais belos e exóticos cenários do planeta tais como praias, desertos, florestas e montanhas.  Antes de planejar uma viagem para o país, vale a pena os incríveis lugares com águas cristalinas para conhecer na Turquia, que encantam os turistas com sua beleza exuberante.

A agência Guia na Turquia, uma das mais indicadas no TripAdvisor e especialista em destinos turcos, nos ajudou a elaborar uma lista com 6 lugares no país que apresentam águas incrivelmente cristalinas. Com sede em Istambul, a empresa possui uma equipe de guias que falam português, além de realizar passeios personalizados por diversos destinos turcos de acordo com o perfil e preferência de cada viajante.

Turquia: quais lugares possuem águas cristalinas?

Butterfly Valley

Foto: Wikimedia Commons

Butterfly Valley é uma praia localizada na pequena vila de Faralya e seu acesso é realizado apenas por barcos que partem de Oludeniz, ao sudoeste do país. Em meio a duas imponentes falésias, o lugar é um paraíso com águas cristalinas e areia branca que ainda conta com inusitadas e coloridas borboletas, que se espalham em mais de 100 espécies, deixando a atmosfera ainda mais mágica.

Não espere uma grande estrutura hoteleira em Butterfly Valley, já que o local é um oásis preservado com estrutura rústica e muita tranquilidade. Além da praia, é possível caminhar pelas montanhas, para dentro do vale, e encontrar belíssimas cachoeiras e ainda mais natureza para se deslumbrar. Já deu para perceber que águas cristalinas não faltam nesse maravilhoso lugar, certo?

Pamukkale

Foto: Wikimedia Commons

Pamukkale significa “Castelo de Algodão” e está localizada a cerca de 600 quilômetros de Istambul. O nome faz jus ao cenário todo branco que parece, a princípio, coberto por neve, mas o frio passa muito longe dali. A atmosfera com visual de contos de fada, na verdade, é consequência da formação calcária que dá uma aparência surreal às montanhas.

Declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1988, esta verdadeira maravilha natural possui cerca de 2700 metros de comprimento por 160 de largura. A incrível Pamukkale ainda reserva águas quentes que escorrem suavemente do topo das colinas e que dão origem a incríveis piscinas termais de tons azulados. Além de se deslumbrar com a paisagem, é possível nadar em algumas das chamadas “travertines”, nomes dados a essas deslumbrantes piscinas naturais, e relaxar muito.

Antália

Foto: Wikimedia Commons

Localizada na costa sul da Turquia e banhada pelo mar Mediterrâneo, Antália ou Antalya, é a porta de entrada para a famosa e estonteante Riviera Turca. Com uma ótima estrutura hoteleira e turística, é um local muito procurado por conta de suas praias com areia branquinha e águas cristalinas de coloração azul turquesa que, cercadas por montanhas, entregam ao visitante um perfeito cenário cenográfico.

A cidade também oferece 300 dias de sol por ano e algo que a deixa ainda mais especial: as Cataratas de Düden, uma impressionante queda que deságua diretamente no mar, do alto de uma falésia de mais de 40 metros de altura. Se você ama paisagens de tirar o fôlego, Antália é um dos lugares com águas cristalinas na Turquia que você deve incluir no seu roteiro pelo país.

Bodrum

Foto: Wikimedia Commons

Casinhas brancas, sacadas floridas, um mar incrivelmente azul e areia branquinha remetem à Grécia, certo? Sim, mas na verdade estamos falando de paraíso chamado Bodrum, na Turquia, localizado entre os mares Egeu e Mediterrâneo. Com ares de sofisticação e luxo, a cidade atrai personalidades, artistas e as classes mais altas de Istambul, tornando-se a mistura perfeita entre a badalação e cenários naturais dignos de cinema.

Além de ser um dos melhores lugares para curtir águas cristalinas na Turquia e uma noite agitada, Bodrum também reserva diversas atrações para quem aprecia passeios culturais, já que é o berço de Heródoto, um dos maiores historiadores da antiguidade.

Cachoeira Kursunlu

Foto: Wikimedia Commons

A Cachoeira Kursunlu, a poucos quilômetros de Antália, ao sul do país, é um desses lugares que parecem ter saído de um quadro. Envolta por um cânion, diversas quedas d’água formam uma pequena piscina natural com águas incrivelmente cristalinas, onde peixes coloridos, tartarugas de água doce e caranguejos nadam livremente. A cachoeira fica localizada em uma grande área, que conta com restaurante e espaço para piqueniques com mesinhas e cadeiras. Sem dúvida, este é um dos lugares com águas cristalinas na Turquia que você deve conhecer.

Oludeniz

Foto: Wikimedia Commons

A incrível Oludeniz, também na região da Riviera Turca, é um pequeno balneário, banhado pelos mares Mediterrâneo e Egeu, de onde partem os barcos para Butterfly Valley – portanto vale a pena combinar os dois lugares em seu roteiro. O lugar é conhecido por abrigar a incrível praia “Lagoa Azul”, famosa por suas águas calmas de um azul intenso que formam uma enorme piscina natural cercada por montanhas.

Para se ter uma ideia de quão impressionante é a Lagoa Azul, o local é frequentemente incluído na lista das 5 mais belas praias do mundo por diversas publicações turísticas, como revistas, sites e jornais. O local também é propício para a prática de voos de parapente, que proporcionam uma vista panorâmica de suas belezas naturais.

+ Info:

Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.passeiosemistambul.com

Leia também:

» Roteiro de 8 dias na Turquia
» 4 países para combinar com uma viagem para Turquia
» 11 pontos turísticos legais para visitar na Turquia
» Lua de mel na Turquia e passeio de balão na Capadócia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Como contratar transfer da Cidade do Panamá para Colón

Artigo anterior

Passagens aéreas em promoção saindo do Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar