6 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Paris

Separamos aqui alguns passeios imperdíveis para fazer em Paris, a terceira cidade mais visitada do mundo e o sonho de muitos brasileiros que desejam conhecer a Europa

Todos nós sabemos que Paris é uma das cidades mais incríveis do mundo. Segundo o ranking da Global Destination Cities Index, a capital francesa foi a terceira cidade mais visitada do mundo em 2017, com mais de 16 milhões de turistas. Não bastasse todo o charme e a fama de ser um lugar romântico, há de fato passeios imperdíveis para fazer em Paris.

Vale frisar que a cidade respira cultura e história. Em cada ponto turístico é possível aprender algo importante sobre o passado francês e europeu no geral. Esses passeios nos fazem lembrar daquelas aulas de história que tínhamos na escola e não entendíamos muito bem sobre o que o professor se referia. E caminhando por Paris é possível relembrar tudo aquilo e saber que estamos pisando ou olhando para lugares realmente marcantes.

E o que falar da arquitetura parisiense? Simplesmente belíssima. Andar por suas ruas e admirar as clássicas fachadas dos edifícios, denominado “estilo Haussmann”, já é um passeio enriquecedor e agradável. E ainda temos seus boulevards arborizados, palácios e palacetes, teatros e pontes.

Leia também:

Rota das Lavandas, descubra a beleza de Provence na França
Roteiro no sul da França: combine as regiões da Riviera e Provence num mesmo passeio
França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
6 cidades para conhecer na França
Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Se você está preparado(a) para conhecer uma Paris que vai além da Torre Eiffel, seu maior símbolo, conheça a seguir seis dicas de passeios que irão te levar direto para essa cidade mágica e de beleza única.

Confira 6 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Paris

Bairro Montmartre

Montmartre é um dos bairros mais elegantes e boêmios de Paris. Ele fica ao norte da cidade e se eternizou por conta do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Sua fama também se dá por conta de seus cafés e cabarés. Bem em frente a estação Blanche do metrô encontramos o renomado Mouling Rouge, sendo a porta de entrada do bairro para quem escolhe tal meio de transporte para conhecer a Cidade Luz.

Outro ponto mundialmente famoso de Montmartre é o La Place du Tertre, onde encontram-se espalhados dezenas de pintores de rua que fazem caricaturas dos turistas e retratam a cidade. Vale salientar que, entre os séculos XIX e XX, Montmartre era considerado a meca da arte moderna e era frequentado por artistas como Toulouse Lautrec, Renoir, Picasso e Utrillo.

Mas seu maior ícone é mesmo a Basílica de Sacré Cœur, um monumento que segue as diretrizes da arquitetura romana e bizantina. A basílica está localizada no ponto mais alto da cidade, em uma colina de 130 metros de altura, de onde temos uma vista maravilhosa de Paris. A igreja tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, onde o domo central possui oitenta metros de altura.

Se você está planejando visitar a capital francesa pela primeira vez, indicamos a agência França entre Amigos, empresa de turismo focada em receber brasileiros no destino.

Foto: Luciana Couto

Praça Charles de Gaulle

Pode até parecer que se trata de um local estranho, já que Charles de Gaulle está diretamente ligado ao nome que recebe o aeroporto de Paris. Mas saiba que tal praça nada mais é que um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. O local, que se tornou uma enorme rotatória, é conhecido historicamente como Place de l’Étoile, tendo sido então renomeado em 1970 por conta de uma homenagem ao General e Presidente Charles de Gaulle dias após sua morte.

A partir dessa enorme rotatória saem 12 avenidas, sendo que uma delas é a inconfundível Champs Élysées. Em seus quase 2km de comprimento espalham-se lojas de marcas famosas, restaurantes e muitos turistas de todo o mundo.

E, no centro da Praça Charles de Gaulle, está localizado o Arco do Triunfo, monumento que foi erguido em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Por conta do trânsito incessante, chega-se até o local somente através de uma passagem subterrânea.

Foto: Wally Gobetz

Jardim de Luxemburgo

Esse passeio não é apenas para os amantes da natureza, mas também para quem aprecia arte e arquitetura. O local está muito bem localizado, ficando entre o boulevard Saint Michel, a rua Vaugirard e a rua Notre Dame des Champs. Ao todo são 25 hectares de canteiros floridos, árvores, lagos e espaços lúdicos para as crianças. Além de praças de esportes para adultos, com seis campos de tênis e quatro espaços para jogo de bocha.

Além dessas atrações, no Jardim de Luxemburgo também encontramos o Palácio de Luxemburgo, um edifício espetacular que hoje é a sede do senado francês. O palácio foi construído entre 1615 e 1617 por Maria de Médici, mãe do Rei Luís XIII. O complexo ainda conta com 106 esculturas clássicas e contemporâneas espalhadas por toda sua extensão. Restaurantes e lanchonetes também estão disponíveis na atração.

Foto: Nick Blackman

Museu do Louvre

O Louvre é, na realidade, um gigantesco palácio que era utilizado como residência real em tempos remotos. Seus incríveis 160 mil metros quadrados abriram suas portas já como um museu em 1793. Seu acervo possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte. Com todos esses números, é fácil entender quando se diz que é necessário dias para conhecê-lo por inteiro.

A pintura mais importante e visitada no Museu do Louvre é a La Gioconda, ou Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Dentre as esculturas, destacam-se a Vênus de Milo, uma estátua da Grécia Antiga, encontrada no ano de 1830. A pirâmide de cristal, que embeleza ainda mais a frente do museu, é uma obra mais recente, tendo sido construída em 1989.

Foto: Paul Smeets

Palácio de Versalhes

Esse suntuoso castelo localizado no subúrbio de Paris dispõe de mais de 800 hectares e 2.300 aposentos, sendo atualmente uma obra de estilo barroca. Sua primeira construção se deu no ano de 1623, tendo sido alterado no decorrer do anos.

O palácio começa a chamar nossa atenção a partir de seu portão grandioso de entrada e chão quadriculado. E também pelo seu belo jardim que, além dos canteiros floridos, possui também estátuas e fontes. O jardim, aliás, é um espaço enorme e abriga restaurantes, sorveterias, lago e uma casa refúgio construído por Maria Antonieta.

Já seu interior é imponente e mostra o motivo pelo qual o edifício se tornou um símbolo da monarquia absolutista francesa. Com certeza, trata-se de um passeio imperdível para se fazer em Paris.

Foto: Dolan Halbrook

Catacumbas de Paris

Para muitos, visitar as Catacumbas é sim um dos passeios imperdíveis em Paris. Trata-se de uma rede de túneis que compreende 300km de extensão. Calcula-se que nesse local estejam os restos de mais de 6 milhões de pessoas que viveram nas mais diversas épocas na França.

A história conta que os cadáveres e ossos enterrados nos diversos cemitérios parisienses tiveram que ser levados para as catacumbas devido a uma epidemia de doenças ocorrida em 1786. Apesar de não ser um passeio voltado à cultura, é uma visita diferente e única que, de alguma maneira, conta parte de uma história que não estamos acostumados a ouvir sobre a Cidade Luz.

Foto: Christopher Levy

E você, gostou das nossas dicas? Teria algum outra atração que se encaixaria em nosso artigo? Então aproveite e compartilhe com a gente seus passeios preferidos em Paris. Caso esteja viajando para França, entre em contato com a agência França entre Amigos e tenha ao seu lado um receptivo especializado em receber brasileiros no país.

+info:

França Entre Amigos
Allee des Bosquets 94800 Villejuif
Tel.: 00 XX 336 645 459 01
Site.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


NOME