6 cidades para conhecer na Turquia

Nos últimos anos, a Turquia tem sido um dos destinos turísticos mais procurados no mundo. Localizado na Eurásia, encontro da Europa com a Ásia, o país se destaca por suas importantes metrópoles, riquezas naturais e culturais que impressionam até o mais experiente viajante.

Com uma geografia privilegiada, a Turquia conta com belas praias, montanhas, desertos, florestas e cidades históricas que hoje dividem espaço com inúmeras construções modernas. Ao contrário do que muitos imaginam, a Turquia é um país seguro e com uma excelente infra-estrutura preparada para receber os milhares de visitantes. Aliás, para quem vai à Turquia, a dica é procurar pela empresa “Passeios em Istambul”, especializada em receber brasileiros no país. A agência faz toda a assessoria para antes e durante sua viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados e todo o suporte que você precisar.

Leia também:

É seguro viajar para Turquia?
Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa
Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
O que ver na Capadócia: principais atrações turísticas
5 praias para você curtir na Turquia

Separamos as seis principais cidades turísticas da Turquia, para você organizar sua viagem da melhor forma, conhecendo o que há de mais excêntrico no país.

Ancara

Capital do país e também a segunda cidade mais populosa, Ancara é conhecida por sua monumental arquitetura. Repleta de mausoléus, a Mesquita de Kocatepe é uma das maiores do mundo e, inclusive, conta com um mercado dentro. As redondezas da capital contam com locais para tomar os famosos chás e restaurantes para quem quiser curtir a vista pelo lado de fora, mostrando o grande contraste da modernidade com a história.

Foto: Jorge Franganillo

Istambul

Por mais que Ancara seja a capital, a principal metrópole do país é Istambul. Com uma parte européia e outra asiática, a cidade respira história e cultura. As ruas são tomadas de mesquitas (destaques para a Mesquita Azul e Aya Sofia), grandes feiras populares, como a Gran Bazar, e construções que contam a história da incrível cidade milenar – antes chamada de Constantinopla. Um fato muito curioso é que Istambul é dividida ao meio pelo Estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia. Ou seja, uma parte da cidade é européia e outra asiática.

Foto: Scott D. Haddow

Göreme

A Capadócia é um dos lugares mais procurados do país. As formações rochosas, únicas no planeta, são a grande atração. Lá, foram esculpidos hotéis, casas e igrejas, criando verdadeiras cidades subterrâneas A mais conhecida e profunda é Derinkuyu, espaço com oito andares de profundidade e a mais larga é chamada de Kaymaklı, todas declaradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Quem está na região não pode deixar de fazer um voo de balão, preferencialmente, ao amanhecer. Todos os dias, dezenas de balões ganham os céus e sobrevoam este cenário único.

Foto: via Flickr – breezuck

Izmir

​Terra do poeta Homero, Izmir ou Esmirna é a terceira maior cidade do país. Possui muita história, gastronomia, vida noturna agitada, além de ser a porta de entrada para quem chega ao Egeu de avião – é a melhor opção se considerarmos as tarifas atrativas. Sua população é um misto de povos gregos, judeus e de regiões diferentes do interior do país. ​

Foto: via Flickr – phudd23

Alanya

Localizada na região do Mediterrâneo, Alanya é um dos pontos turísticos mais visitados da costa da Turquia. A cidade apresenta uma mescla incrível de atrações para quem a visita, belas praias, igrejas, ruínas e palácios. Os principais turistas que passeiam nesta cidade são os europeus ou russos​. No verão a cidade bomba mesmo porque a infraestrutura rica e barata atrai muitos jovens.

Foto: Anastasia Neto

Bodrum

Às margens do Mar Egeu, a cidade tem a maioria de suas casas pintadas de branco e com sacadas floridas. Procurada por turistas do mundo todo, é famosa por sua noite badalada, seus bares, restaurantes e resorts. No verão, a elite turca esclhe a cidade para passar as férias. Uma dica para quem visita é a travessia até a Grécia, seu país vizinho, e leva cerca de uma hora e vale a viagem.

Foto: via Flickr – tef_goris

+Info:
Passeios em Istambul
Guia em português na Turquia
Tel.: +905 362 735 961
Site.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.