6 aplicativos gratuitos que todo viajante deve ter

Hoje em dia com um celular na mão e wifi (ou um 4G se você comprar um chip) é possível tornar sua viagem muito mais confortável, no entanto, é preciso estar preparado também e ter um “kit” de aplicativos que todo viajante precisa ter em mãos.

De coisas básicas, como mapas e tradutores até app de mobilidade, como o Uber.  Isso sem falar nas redes sociais, como Facebook, que muitas vezes podem até te ajudar durante uma viagem ou que ajuda a distrair durante os momentos de tédio durante o voo, no aeroporto ou enquanto espera alguém, como divertido e lucrativo Betboo bônus.

Usar tais apps, além de ajudar e distrair, também pode te ajudar a fazer novos amigos, afinal, segundo um estudo da rede de hotéis Mercure, os turistas brasileiros são os que mais fazem amigos quando viajam. É o que sugere uma pesquisa feita com mais de 5 mil pessoas com idade entre 16 e 65 anos em 13 países.

Curtiu a ideia de viajar mais preparado? Então confira essa lista com os apps mais úteis, que vão te ajudar desde a preparação até o fim da viagem.

Leia também:

Aplicativos trocam exercícios físico por milhas aéreas
Aplicativo ajuda viajantes a criar roteiros personalizados na Europa
Aplicativos gratuitos para aprender outro idioma e viajar sem medo
4 aplicativos que vão te ajudar a fazer dinheiro enquanto você viaja

Foto: terimakasih0 / Pixabay

Google Translate

Quem não domina o idioma local, não precisa mais suar frio e ter medo de passar vergonha quando quiser falar com alguém. O Google Translate traduz palavras e frases em mais de 60 idiomas e com ele também é possível traduzir o texto falando ao invés de digitá-lo e ouvir algumas traduções. Para utilizar o aplicativo, no entanto, é preciso ter internet.

TripAdvisor

Com o TripAdvisor você pode avaliar a opinião de clientes e hóspedes de restaurantes e hotéis, e ainda fazer a reserva para qualquer um desses locais através do app. Para saber quais são os melhores locais perto de você, os usuários podem ordenar os resultados das buscas pelos mais bem avaliados.

Maps.Me

Para quem não sabe se virar muito bem sem um mapa, este aplicativo é excelente. Nele é possível baixar os mapas das cidades que você vai visitar e tê-los armazenados no seu telefone, ou seja, mesmo que você esteja offline, pode consultar os mapas tranquilamente. Ele também mostra as estações de metrô, trem, pontos de ônibus mais próximos, assim como restaurantes, museus e pontos turísticos.

Uber

Este aplicativo pode parecer meio óbvio, mas não custa lembrar. Atualmente tem Uber em quase todo canto e é uma mão na roda pra quem viaja e está sempre se deslocando de um lugar para outro.? Não acha um taxi na rua? Está sem dinheiro na carteira? Pede um Uber, amigo(a)!

Duolingo

Como Duolingo você pode aprender um novo idioma em poucas semanas! Cheio de lições curtinhas e jogos que ensinam a ler, escrever, ouvir e falar um idioma, o Duolingo oferece mais de 27 línguas, entre inglês, francês e espanhol. Comece vai começar as atividades com verbos básicos, frases e expressões para aprender novas palavras todos os dias.

Xe Cuccency

Se você sempre se confunde com o valor das moedas na hora de converter, você precisa do XE Currency. Com mais de 20 milhões de downloads, ele oferece uma porção de ferramentas relacionadas à economia e negócios, além de converter qualquer moeda do mundo no valor que você precisar. O app também funciona offline, o que é  ótimo se você está em um lugar sem acesso internet.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.