5 praias imperdíveis para curtir na Tailândia

Com cenários cinematográficos, o litoral da Tailândia abriga alguma das praias mais famosas do mundo

A Tailândia é um dos destinos mais procurados por mochileiros e viajantes do mundo todo. Conhecida mundialmente por sua cultura rica e exótica, o país possui praias paradisíacas e cenários exuberantes que já serviram como plano de fundo de alguns filmes como A Praia e 007 contra o homem da arma de ouro.

O país também possui clima privilegiado perfeito para curtir algumas das praias mais bonitas do mundo. São dezenas de ilhas, baías e praias desertas que garantem a diversão de mais de 20 milhões de turistas que visitam a região todo ano. Separamos 5 praias imperdíveis para curtir na Tailândia.

Leia também:

9 destinos no sudeste da ásia que você precisa conhecer
Veja a beleza dos templos mais impressionantes da Ásia
Vietnã: arquipélago de Halong Bay um dos patrimônios mais visitados do mundo
Conheça o incrível e exótico Rio Encantado nas Filipinas
Conheça a Veneza Chinesa: Xitang, a cidade dos nove rios

Maya Bay – Koh Phi Phi Lee

Maya Bay é considerada uma das praias mais bonitas da Tailândia. O cenário ficou bastante conhecido depois das gravações do filme “A Praia” com Leonardo Di Caprio, o sucesso do filme atraiu milhares de turistas, fazendo com que Maya Bay esteja na lista das mais visitadas do país. Maya Bay fica na ilha Koh Phi Phi Leh na província de Krabi.

Foto: Nicolas Auger

Railay Beach – Krabi

Banhada pelo mar de Andaman, a maravilhosa Railey Beach está localizada no sul do continente tailandês. Além de poder aproveitar o visual da praia, é possível realizar algumas atividades como passeio de caiaque, escaladas e uma trilha que leva a Lagoa Secreta, outra famosa atração da região.

Foto: Thomas Molck

Nang Yuan – Koh Tao

A Península de areia interliga três praias distintas por uma extensa faixa de areia brancas e finas, o resultado é um cenário encantador que fica ainda mais belo, quando admirado do alto em um mirante conhecido na região.

Foto: via Flickr – Mielczarek

 

Patong Beach – Phuket

A Patong Beach é talvez a mais famosa da Ilha de Phuket, com uma extensa faixa de areia e ótimas opções de restaurante e bares, a atração está localizada na região mais badalada da cidade e oferece uma vida noturna bem agitada.

Foto: Guide Viaggi

Phra Nang – Railay

Cercada por pitorescas formações rochosas, essa praia tem águas incrivelmente cristalinas que vão em direção a uma faixa de areia branquinha. A localização privilegiada em uma das regiões mais belas da Tailândia, faz com que Phra Nang esteja entre as preferidas dos turistas que visitam o país.

Foto: Ava Buralan


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.