Não são só pelas belas praias que o Brasil é conhecido. Perfeitas para relaxar, as cachoeiras brasileiras também são atrações turísticas em vários destinos brasileiros. Grande, pequena, com águas claras ou escuras,  as quedas d’água lavam a alma na hora de dar um mergulho e formam alguns dos visuais mais incríveis da natureza. O Brasil tem algumas das maiores e mais belas cachoeiras do mundo, em paisagens muitas vezes preservadas e únicas. Conheça alguns dos destinos perfeitos para quem adora um banho de cachoeira:

Chapada Diamantina – BA

Com 152 hectares, o famoso Parque Nacional da Chapada Diamantina está localizada na Bahia e é acessível por terra a partir de Salvador ou Vitória da Conquista. Os viajantes que desejam descobrir a região podem se hospedar nas cidades de Lençois, Andaraí, Mucugê, Ibicoara e Palmeiras. O parque abriga diversas atrações entre lagos, grutas, mirantes e claro as cachoeiras. Uma das mais famosas da região é a Cachoeira da Fumaça com 380 metros de altura.

chapada diamantina

Chapada dos Veadeiros – GO

A Chapada dos Veadeiros é um lugar mágico. Conhecido também pelo seus misticismo, o parque nacional atraí turistas de todas as partes do mundo para desfrutar as belezas do cerrado brasileiro. As cidades mais conhecidas para se hospedar são Alto Paraíso e a Vila de São Jorge.

16419490901_0f7832b539_z

Chapada das Mesas – MA

Um paraíso quase intocado te espera no sul do estado do Maranhão. A Chapada das Mesas concentra uma beleza diferente do que os turistas procuram quando vão a São Luís ou aos Lençois Maranhenses. O Parque ainda não é tão famoso, mas possuí lugares únicos, com cachoeiras e lagos de águas claras e mirantes que proporcionam uma visão única da região.

maranhap

Presidente Figueiredo – AM

Conhecida como a cidade das cachoeiras amazônicas, Presidente Figueiredo está a apenas 130 quilômetros de Manaus. São mais de 100 cachoeiras catalogadas, de diversos tamanhos e formatos, além de várias corredeiras, grutas e cavernas, o que possibilita a prática de esportes de aventura como rafting, bóia cross, caiaque, tirolesa, rapel, espeleologia, arvorismo e trilhas na selva.

6455360509_5968f9d589_b

Serra do Cipó – MG

A Serra do Cipó é atualmente uma das principais províncias turísticas de Minas Gerais. Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, com um Parque Nacional, relevo especialmente acidentado, beleza cênica ímpar, inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo, a região contabiliza um acervo invejável para o lazer e a prática de atividades ao ar livre.

15474757171_08eba0197b_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Conheça o MUSA, o primeiro museu subaquático do Mundo

Artigo anterior

30 viagens para fazer antes dos 30 anos

Artigo seguinte

Você pode gostar

  1. “Im obliged for the article post.Really thank you! Keep writing.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *