Tem apenas dois dias para aproveitar a Cidade do Panamá? Confira dicas do que fazer para aproveitar ao máximo sua viagem

A Cidade do Panamá é, sem dúvidas, um lugar que vai te conquistar. Além de moderna e segura, com arranha-céus que despontam em seu horizonte, a capital panamenha ainda possui um passado rico e um amplo legado cultural, além de atrações icônicas como o famoso Canal do Panamá.

A oferta de bons lugares para fazer compras e excelente gastronomia também são fatores que conquistam os turistas, especialmente os brasileiros que visitam o país. Para quem tem pouco tempo na Cidade do Panamá, uma solução é aproveitar para fazer os principais passeios, aqueles pontos imperdíveis que devem ser visitados sem falta.

Uma dica para otimizar o tempo no deslocamento entre as atrações é contratar um serviço de transfer na Cidade do Panamá, como os oferecidos pela Conexão Panamá, agência especializada em receber brasileiros no país que disponibiliza receptivo e todo o apoio para visitar as atrações de forma prática, confortável e segura.

Confira o que fazer na cidade do Panamá em apenas 48 horas e descubra todas as atrações incríveis da capital panamenha.

Cidade do Panamá: o que fazer em dois dias?

Foto: Pixabay

Para começar, por que não conhecer o centro antigo da cidade, o Casco Viejo? Uma caminhada por usas ruelas de pedra e casarões centenários já vão mostrar como a Cidade do Panamá pode ser surpreendente até mesmo em 48 horas.

Nessa volta ao passado você poderá conhecer lugares como praças, museus e igrejas, como o Antigo Convento de Santo Domingo, a Igreja de San José e o Museu do Canal Interoceânico, que mostra a história do Canal do Panamá. E, ainda, depois, aproveitar para degustar alguma delícia entre os diversos restaurantes e pontos gastronômicos espalhados por lá.

Em uma viagem de 48 horas para a Cidade do Panamá não poderá faltar a atração mais famosa da cidade: o Canal do Panamá. Considerado uma das grandes obras da engenharia moderna, a imponente construção liga do Oceano Atlântico ao pacífico como se fosse um elevador gigante. Um espaço chamado Centro de Visitantes Miraflores é um ponto de observação para ver as embarcações chegando as canal por meio de andares panorâmicos.

Não há, também, como falar em passar 48 horas na cidade do Panamá e não citar as compras. O país oferece diversas opções de lugares para adquirir produtos de marcas famosas em valores muito mais em conta do que os praticados no Brasil. Você pode aproveitar também para adquirir seu exemplar do tradicional chapéu panamá, que é ofertado em diversos lugares da cidade.

Entre as opções de compras na Cidade do Panamá há dois grandes shoppings que oferecem marcas famosas, o Albrrook Mall e o Multiplaza Pacific Mall, os mais visitados pelos turistas e que oferecem uma boa estrutura. Há também outras opções que também oferecem ofertas bastante tentadoras para os brasileiros, como o Metromall e o Multicentro.

Programe também um passeio pela maravilhosa Amador Causeway, uma ponte construída com o material retirado do canal do Panamá que leva até três ilhas da região, Naos, Perico e Flamenco. O local possui uma vista maravilhosa para o canal, além de concentrar diversos restaurantes, barzinhos e boates em um clima bastante descontraído e agradável.

Para almoçar, uma é conhecer o Mercado de Mariscos, um lugar onde peixes frescos e frutos do mar podem ser degustados em grande fartura. Você pode aproveitar para degustar o saboroso ceviche, que é servido em algumas barraquinhas espalhadas pelo lugar.

Durante a noite, se você prefere um programa mais agitado, há diversos barzinhos na Calle Uruguai, uma espécie de “point” da cidade. E a noite panamenha é bastante agitada e divertida, basta ter disposição para aproveitar.

Outro ponto turístico indispensável em uma viagem curta de 48 horas pela Cidade do Panamá é para quem se interessa por biologia, natureza e sua preservação. O Panamá possui uma biodiversidade tão grande que chega a ser três vezes maior que a dos Estados Unidos, Canadá e da Europa combinadas. Por isso mesmo, um passeio ao Biomuseu é uma forma de compreender mais sobre a natureza exuberante do país, além de detalhes sobre sua fauna e flora. Um ponto interessante é o design da estrutura do museu, que foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, o mesmo que desenhou o Museu Guggenheim de Bilbao.

No fim da tarde, um lugar maravilhoso para fazer uma caminhada é a Cinta Costeira, que possui quase 5 quilômetros de extensão que levam da parte mais antiga da cidade à mais moderna. Nesta caminhada você vai perceber como a Cidade do Panamá pode mudar completamente em apenas alguns passos, tendo de um lado enormes arranha-céus e do outro construções históricas bem antigas.

Foto: Pixabay

A Cinta Costera é um lugar muito agradável para nadar de bicicleta e tem ao longo de seu caminho jardins em uma área bem iluminada, bonita e segura. Também é muito bonita ao pôr do sol portanto, aproveite a atmosfera descontraída para relaxar.

Por fim, mas não menos importante, deve constar em seu roteiro de 48 horas pela Cidade do Panamá uma visita ao local que deu origem à cidade, o Panamá Viejo. Foi ali que nasceu o primeiro povoado espanhol do país e até hoje guarda ruínas de construções coloniais do século XVI. Se você deseja saber mais sobre essa história, a atração conta com um museu repleto de informações.

Gostou das dicas para curtir as principais atrações da Cidade do Panamá em 48 horas? Além dos passeios incríveis, a Conexão Panamá também disponibiliza translado para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.

+ info:

Conexão Panamá
Tel.: +507 6578-4858
conexaopanama@conexaopanama.com
Site: www.conexaopanama.com.br

» Destinos para conhecer no Panamá
» Compras na Cidade do Panamá
» Destinos para conhecer no Panamá
» É necessário tirar o visto para o Panamá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Transfer de Paris para Nice

Artigo anterior

Roma: agência oferece passeios rápidos para quem tem conexão longa na cidade

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.