Dois em um: conheça as possibilidades de países que combinam perfeitamente com uma viagem para a Turquia

A Turquia é um destino que concentra praticamente tudo que um viajante espera: algumas das mais belas e exóticas paisagens do planeta, praias maravilhosas, boa gastronomia, lugares históricos, desertos, florestas, montanhas e cenários deslumbrantes. Mas há algo que ainda deixa uma viagem para o país ainda mais interessante, inclusive do ponto de vista financeiro.

Com uma localização privilegiada e com uma extensão territorial gigantesca, que se estende do Mar Mediterrâneo ao Mar Negro com áreas na Europa e na Ásia, o país é um dos destinos ideais para combinar outras viagens em uma só. Vamos explicar: países como Grécia, Egito, Geórgia e Uzbequistão são algumas possibilidades para incluir no seu roteiro junto com uma visita à Turquia.

Veja como combinar esses destinos na sua viagem:

Turquia + Grécia


Foto: kirkandmimi / Pixabay

A Turquia e a Grécia são dois destinos que concentram muita beleza, história e cultura. Além de estarem estrategicamente próximos e dividirem parte do Mar Mediterrâneo, os dois países são ótimas opções para combinar em um único roteiro. É muito fácil encontrar voos low cost partindo do Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen, em Istambul, ou do principal aeroporto da capital turca, o Istambul Atatürk, em direção a Atenas.

Para otimizar o tempo de viagem, normalmente o turista escolhe as passagens aéreas chegando por Atenas e partindo por Istambul. Na capital da Grécia, lar da filosofia e das artes ocidentais, é possível ficar frente a frente com alguns dos lugares mais fantásticos da humanidade.

Turquia + Egito


Foto: Roderick Eime / Flickr

A Turquia e o Egito parecem reunir todos os elementos para uma viagem dos sonhos. A boa notícia é que os dois países podem ser combinados em uma única viagem. São diversos voos que partem da capital Istambul em direção ao Cairo, inclusive operados por companhias de baixo custo.

Em pouco mais de duas horas partindo de Istambul, chega-se à exótica capital do Egito, porta de entrada para o país. Caótica e impressionante, a cidade oferece alguns dos melhores museus do mundo, com esculturas, sarcófagos e outras preciosidades do país, como as Pirâmides de Gizé, distantes apenas 18 km do centro do município.

Turquia + Geórgia


Foto: rmac8oppo / Pixabay

A Geórgia é uma ex-república soviética localizada no Cáucaso, na Ásia, que reserva paisagens impressionantes e ainda pouco conhecidas no mundo. E sim, o lugar é perfeito para combinar com uma viagem à Turquia, já que voos low cost partem de Istambul diretamente para Tbilisi, capital georgiana. A duração aproximada da viagem é de duas horas, ou seja, mais perfeito impossível.

Exótica e charmosa, Tbilisi é um daqueles destinos que reúnem diversas culturas em um só lugar. São muitas influências perceptíveis logo ao chegar na cidade, fruto das heranças soviéticas, turcas e árabes. E é exatamente essa mistura que a torna um lugar bem singular no mundo, com um encanto especial. Destaque para a Cidade Antiga, lugar que abriga Forte Narikala, um vilarejo histórico acessado por teleféricos e cercado por muralhas, oferecendo uma incrível vista panorâmica da região.

Turquia + Uzbequistão


Foto: Kalpak Travel / Flickr

A Turquia também é um país perfeitamente estratégico para uma viagem a destinos da Ásia Central, como o exótico Uzbequistão. Voos operam diariamente de Istambul em direção a cidade milenar de Tashkent, capital do país, por diversas companhias aéreas, inclusive as de baixo custo. A duração do voo direto é de aproximadamente 4 horas e meia que valem a pena: o Uzbequistão concentra algumas das maiores obras da arquitetura islâmica do mundo.

A capital uzbeque, com cerca de três milhões de habitantes, é um verdadeiro tesouro histórico, marcado por disputas e marcas culturais de diversas influências. Lugares como o belíssimo templo Khast Iman e o animado bazar de Chorsu são apenas alguns pontos para visitação na cidade. A Turkish Airlines também opera voos regulares de Istambul para Samarcanda, capital de impérios e uma das cidades mais importantes da famosa Rota da Seda.  

Pensando em combinar sua viagem para a Turquia com outros destinos próximos? A agência Guia na Turquia oferece passeios exclusivos pelas principais regiões turcas com guias que falam português e conhecem cada canto especial do país. A empresa também faz toda a assessoria para antes e durante viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados conforme o seu perfil.

+ Info
Passeios em Istambul
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.passeiosemistambul.com

» Dicas para planejar sua primeira viagem a Turquia
» É seguro viajar para Turquia atualmente?
» 11 pontos turísticos legais para visitar na Turquia
» Agência oferece roteiro na Turquia para brasileiros

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Nova York inaugura museu em homenagem aos cães

Artigo anterior

Empresa cria roteiro em Machu Picchu adaptado para cadeirantes

Artigo seguinte

Você pode gostar