Belezas naturais, praias para todos os gostos, verão quente e muito surf. Poderíamos estar falando do Brasil, já que o país é conhecido por todas essas características. Porém, estamos falando mesmo é da Austrália, que cada vez mais tem caído no gosto do brasileiro pelas semelhanças que compartilha em alguns pontos com o nosso território. O principal país da Oceania virou um dos melhores destinos para se morar ou apenas para conhecer durante as férias.

Com mais de 9 milhões de turistas todo ano, a Austrália é um dos países que mais investem neste mercado. O crescimento anual do setor tem sido de quase 10% de acordo com os números oficiais do portal Tourism Australia. Os brasileiros colaboram bastante com estes números, com quase 60 mil turistas todo ano, além das mais de 15 mil pessoas que chegam ao território australiano para fazer intercâmbio.

Entretanto, a pergunta que quase todo fã de viagens sempre faz é: qual é a melhor época para conhecer esse lugar? No caso da Austrália, e de quase todos os demais lugares, a resposta pode variar de pessoa para pessoa. Nós, do Guia Viajar Melhor, separamos 4 motivos para você aproveitar as férias de janeiro e conhecer esse tesouro da Oceania.

Verão

Foto: Pixabay

Assim como acontece no Brasil, a Austrália passa pelo auge do verão durante o mês de janeiro. No portal Accuweather é possível relembrar as temperaturas registradas em 2019, quando a cidade de Sydney atingiu 41 ºC durante esse mês. Normalmente, as temperaturas nas diferentes cidades australianas ficam entre 20 ºC e 38 ºC durante todo o mês. Um clima perfeito para quem está acostumado com o litoral brasileiro.

Por isso, o mês de janeiro é o mais recomendado para quem busca as típicas férias de verão. É neste período que as cidades ficam mais cheias e as localidades lembram bastante algumas das principais cidades do Brasil. Conhecer a Austrália durante o primeiro mês do ano é garantia de se sentir em casa e também de ter a oportunidade de realizar algumas experiências até excêntricas dentro da água.

Praias

Foto: Pixabay

Conhecer as várias praias australianas é quase uma obrigação quando se visita o país, e não existe melhor época para tal do que o auge do verão. Durante janeiro, algumas das cidades mais bonitas da Austrália ficam mais cheias de pessoas e surfistas, o que de forma alguma é um problema. Não faltam opções de praias nem de lugares para ir nesse país com mais de 7 milhões de quilômetros quadrados. Além disso, é exatamente neste mês que as cidades ficam mais agitadas.

Durante todo o mês de janeiro as praias estão sempre recheadas não apenas de pessoas, mas também de serviços e até mesmo de alguns eventos oficiais de surf. Então, se o objetivo é conhecer mais da cultura praiana dos australianos, é obrigatório fazer uma visita ao país durante o primeiro mês do ano.

Australian Open

Quer um exemplo de como janeiro é um dos meses mais agitados na Austrália? É neste período que acontece um dos maiores eventos esportivos do país. O Australian Open é um dos quatro torneios mais importantes de tênis profissional e acontece na cidade de Melbourne. Mais de 700 mil pessoas acompanham a competição segundo notícia do portal Tênis News. Em 2020, a expectativa é de um público ainda maior.

O Australian Open é uma oportunidade única de acompanhar Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic em quadra. Tanto Nadal como Djokovic têm maior favoritismo na disputa australiana. No dia 3 de outubro, os dois apareciam no portal da Betway Esportes, casa de apostas online, com mais chances de título. O sérvio, atual líder do ranking mundial, tinha 40% de chance de vitória contra o rival espanhol. Federer, maior campeão de Grand Slams, corre por fora na disputa.

Férias

Nosso último motivo, e talvez um dos mais importantes, está novamente no fato de Brasil e Austrália passarem pelo verão no mesmo período. O mês de janeiro costuma ser a época em que a maioria das pessoas no Brasil tira férias. A questão é que nos Estados Unidos e na Europa o primeiro mês do ano é justamente um dos mais frios, e uma viagem internacional acaba ficando um pouco mais restrita, o que pode prejudicar seus planos.

Já na Austrália a situação é diferente, como citamos acima. Por isso, conhecer o país neste mês é uma opção perfeita para quem só consegue tirar um tempo com a família, sem qualquer trabalho, logo após as comemorações do ano novo. Conhecer o território australiano, que está inclusive na lista de Patrimônios Mundiais, e ao mesmo tempo manter aquele calor brasileiro é uma proposta praticamente irresistível.

Esses foram nossos 4 motivos para quem quer conhecer a Austrália da melhor maneira possível. Cidades famosas, como Sydney, Melbourne e Brisbane, estão usualmente entre as mais procuradas. Esse país pode estar do outro lado do mundo, mas lembra bastante o Brasil e o nosso verão tão quente. Ô, se lembra.

 Leia também:

» Veja as 7 cidades mais bonitas para visitar na Austrália
» Parque na Austrália oferece experiência de nadar com crocodilo de 5 metros
» Unesco inclui destinos da Espanha e Austrália em lista de Patrimônios Mundiais

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Roteiro de viagem pelo Norte do Marrocos

Artigo anterior

Avião da LATAM inspirado em Star Wars chega a São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar