Descubra quatro opções de hostels bem localizados para aproveitar ao máximo sua viagem pelo Rio de Janeiro

Bairros boêmios, praias recheadas de atividades e hostels bem localizados próximos dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro é tudo o que você precisa para aproveitar ainda mais sua viagem. Ainda não decidiu onde ficar? Escolher uma hospedagem estratégica, com fácil acesso às praias e ao metrô, pode trazer maior economia, segurança e comodidade para sua estadia na capital fluminense.

A maior parte das atrações se concentram próximas da zona sul, no centro ou em seus entornos. É essa região que a maioria dos turistas escolhem ficar hospedados. Praias como Copacabana, Ipanema e Botafogo, são as mais requisitadas pelos viajantes que desembarcam no Rio de Janeiro.

Por ser a área mais turística da cidade, o policiamento é mais ativo, garantindo um lugar mais seguro para os brasileiros e estrangeiros que escolheram o Rio de Janeiro como destino de férias. Além disso, grande parte dos eventos, casas noturnas, bares e restaurantes, também ficam localizados por essas redondezas. Basta caminhar um pouco pela orla de Ipanema e Copacabana para ver a infinidade de hotéis e hostels que a cidade mais turística do Brasil oferece.

Encontre hostels no Rio de Janeiro. Foto: Wikipedia

Apesar da grande oferta de hotéis, a vantagem de ficar em hostels no Rio de Janeiro é grande, além da economia que essas hospedagens permitem, essa é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas do mundo todo, fazer novas amizades e encontrar a companhia ideal para aproveitar as festas, as trilhas, os passeios e as praias cariocas. Para te ajudar na hora de planejar suas férias, separamos quatro hostels bem localizados no Rio de Janeiro que atendem diferentes perfis de viajantes.

El Misti Ipanema

Localizado a menos de 200 metros da praia mais desejada pelos turistas, a unidade El Misti Ipanema é extremamente moderna, com opções de quartos compartilhados ou privativos. Poucos hostels em Ipanema disponibilizam quartos individuais em um ambiente bem descontraído, tornando-se um diferencial interessante para quem quer ter maior privacidade na hora de dormir, mas não abre mão de conhecer novas pessoas e desfrutar de uma hospedagem bem localizada e com valores acessíveis para todos os públicos.

Mesmo a poucos metros da praia, o hostel El Misti Ipanema também está próximo da estação de metrô Nossa Senhora da Paz, cercado por bares, restaurantes, mercados, farmácias e redes de fast food. Além disso, Ipanema é considerado um dos melhores lugares para ficar no Rio de Janeiro, pois está entre Copacabana e o Leblon, outros pontos de interesse dos turistas e paradas obrigatórias para quem visita a cidade.

Veja dicas de hostels no Rio de Janeiro. Foto: Assy/Pixabay

Onde fica?
R. Joana Angélica, 44 – Ipanema
Reserve aqui.

El Misti House

Outra opção de hostel bem localizado no Rio de Janeiro é o El Misti House, encravado no coração de Copacabana, um dos principais bairros cariocas. Essa unidade está próxima ao metrô Siqueira Campos e a apenas três quadras de distância da praia, onde concentra-se quiosques na beira-mar perfeitos para dar um mergulho, reunir os amigos, degustar petiscos, drinks, cerveja gelada e bater um papo ao ar livre. Se você busca por um hostel animado, com festas e estrutura convidativa, certamente você irá se sentir em casa nessa unidade da rede El Misti Hostels.

O hostel foi projetado em um casarão grande, com áreas comuns que se tornam um convite para quem quer relaxar antes e depois dos passeios. Aproveite sua estadia e se jogue nas festas que acontecem no próprio hostel e em seus arredores. A staff é super animada e adora receber viajantes do mundo todo que querem compartilhar o melhor do Rio de Janeiro: o espírito carioca e sua forma única de aproveitar bem a vida.

Hostels em Copacabana, seguros e bem localizados. Foto: Wikipedia

Onde fica?
R. Silva Castro, 49 – Copacabana
Reserve aqui.

El Misti Rio

Em um prédio de três andares, o El Misti Rio é um dos maiores hostels da rede, oferecendo quartos amplos que podem ser compartilhados ou privativos. No último andar, um terraço faz da cobertura um espaço excelente para convívio dos hóspedes, ideal para organizar os passeios do dia seguinte e confraternizar com os outros turistas.

Nele concentra-se viajantes do mundo todo que adoram festas e se organizam para fazer passeios, tours, pegar uma praia e outras atividades pela cidade. Aproveitar as noites na Lapa, aproveitar as festas em Ipanema e a praia de Copacabana, são apenas algumas das atrações que te esperam nessa viagem. Ainda não escolheu onde ficar no Rio de Janeiro? Esse hostel em Copacabana, em frente ao metrô Siqueira Campos, pode ser a sua melhor opção!

Hostels perto das praias do Rio de Janeiro

Onde fica?
R. Tonelero, 197 – Copacabana
Reserve aqui.

El Misti Suites

Para quem prefere ficar em um quarto privativo, mas quer viajar gastando pouco, o El Misti Suites pode ser a unidade certa para você. Ele também está em Copacabana, ou seja, você ficará hospedado em um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, próximo de diferentes comércios e estações de metrô na zona sul carioca.

Essa unidade tem apenas cinco quartos privativos, sendo dois deles suítes. A estrutura é mais simples que os demais, mas pode ser uma opção de hospedagem econômica caso você queira uma hospedagem modesta, mas não abre mão de estar em uma boa localização.

Onde fica?
R. 5 de Julho, 17 – Copacabana
Reserve aqui.

» Rio de Janeiro: 9 lugares para conhecer em Ipanema
» Lugares no Brasil: 100 destinos turísticos para visitar
» Praia do Aventureiro: paraíso perdido na Ilha Grande
» 16 pontos turísticos para conhecer no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Rio de Janeiro: hostels perto das praias

Artigo anterior

Turismo de aventura: 19 destinos cheios de adrenalina no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar