Vai dar um pulinho rápido e Barcelona e não sabe o que visitar? Confira 3 pontos da cidade espanhola imperdíveis e que podem ser visitados em apenas um dia

Durante sua última visita em Barcelona, a Melissa Freitas, conheceu a uma das cidades mais vibrantes da Europa. A cidade é de fato surpreendente, linda e cheia de atrações para conhecer. Confira 3 lugares imperdíveis para você conhecer em Barcelona.

Museu Nacional de Arte da Catalunha 

Esse foi o lugar que mais me surpreendeu em Barcelona, mas não somente pelo Museu em si, mas pelo trajeto até o lugar, a estrutura do museu é incrível, assim como sua vista e grandiosidade. O museu fica dentro do Palácio Nacional de Montjuic, que chama muita atenção por si só, pois o prédio tem de fato uma arquitetura impressionante. O espaço abriga diversos tipos de arte, o que agrada grande parte dos visitantes que passam por lá, pois o mesmo inclui áreas dedicadas a arte gótica, renascentista, românica, barroca e muito mais.

O lugar funciona de terça a domingo, e os ingressos custam a partir de 12 euros por pessoa. Para chegar ao museu que encontra-se no alto do Parc de Montjuïc, recomendo descer na estação de metrô na Plaça Espanha e de lá caminhar até ele. O caminho é lindo, tão lindo que parei várias vezes no caminho para tirar fotos. Mesmo que você não tenha interesse de conhece-lo recomendo subir até sua entrada para conferir a vista maravilhosa da cidade.

Foto: Melissa Freitas

Restaurante Terrat – Mandarin Oriental

Uma das melhores experiências que tive em Barcelona foi meu almoço no Terrat, que possui vistas 360 graus da cidade e dispõe um ambiente tranquilo e muito agradável. O Terrat oferece a autêntica culinária peruana de Gastón Acurio, um dos chefs mais renomados do mundo.  A casa oferece uma excelente carta de bebidas, que além de excelentes drinks, possui excelentes vinhos.

Para começar optei pelo tradicional ceviche peruano, que estava maravilhoso, realmente impecável tanto na apresentação, quanto no sabor, assim como os sanduíches peruanos que escolhi como segundo prato.

Foto: Melissa Freitas

Aproveito para indicar o Mandarin Oriental como uma excelente opção de hotel para quem procura luxo e muito conforto. Localizado em uma das regiões mais privilegiadas da cidade, mais precisamente no Passeig de Grácia, o hotel oferece aos seus hóspedes uma enorme praticidade no sentido de locomoção, pois ele é bem acessível de táxi, metrô ou mesmo a pé. O Mandarin Oriental em Barcelona possui 120 quartos, um spa premiado, e dois restaurantes com estrelas Michelin, o Blanc com uma estrela, e o Moment com duas estrelas. 

Foto: Melissa Freitas

Basílica Sagrada Família

Pode até parecer clichê, mas a Basílica Sagrada Família é, sem dúvidas, um dos lugares mais lindos de Barcelona, de tanto ouvir falar do local confesso que minhas expectativas eram altas, mas mesmo assim fiquei surpresa com a grandiosidade do lugar. A construção da igreja começou em 1882, e somente em 1883 que o projeto passou para Gaudí, que fez praticamente um novo projeto, entretanto, Gaudí morreu antes de finalizar a construção, mas graças as plantas e todo o planejamento pronto, outros artistas conseguiram dar continuidade ao projeto.

A incrível arquitetura modernista planejada por Gaudí trouxe a fachada e as torres da igreja um ar gótico, misterioso e surpreendente ao local. Hoje a basílica possui 18 torres, sendo 8 delas desenhadas por Gaudí. Além das torres a igreja possui 3 fachadas, a fachada do Nascimento, da Paixão e da Glória. O curioso é que mesmo não terminada a basílica consegue impressionar qualquer um que passa por lá, e nem consigo imaginar a tamanha grandiosidade do lugar quando for finalmente terminado.

Foto: Melissa Freitas

Recomendo comprar seu ingresso online, pois as filas no local são enormes. Também recomendo optar pela visita guiada para conhecer a Sagrada Família, pois o tour é completo e muito interessante, principalmente para aqueles que de alguma forma possuem interesse pela arte modernista. Se tiver planos de conhecer a cidade, não deixe de conhecer os lugares mencionados no texto, todos são imperdíveis em uma visita a cidade.

Esses 3 lugares são imperdíveis em uma visita a Barcelona, na minha opinião, por isso recomendo reservar um tempo do seu roteiro para conhecer tais lugares. Outra dica que gostaria de deixar para vocês é reservar pelo menos 2 dias inteiros para a cidade, muitas pessoas ficam apenas um dia, e te garanto que isso é bem pouco, o ideal seria 4 dias inteiros, mas com dois dias completos é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Barcelona
» Qual a melhor época para viajar para a Europa?
» 5 passeios bate e volta para fazer saindo de Barcelona
» Roteiro de trem na Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Você pode passar uma noite no castelo de Downton Abbey

Artigo anterior

Conheça as melhores atrações do parque Universal Studios, em Orlando

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.