Por essa você também não esperava: veja essas 22 coisas que existem dentro de um navio de cruzeiro

Quem entra em um navio de cruzeiro pela primeira vez com certeza não vê a hora de repetir a experiência. É tudo realmente incrível, mesmo variando de uma embarcação para a outra, e fica ainda mais interessante quando descobrimos algumas coisas surreais, ou no mínimo curiosas, que existem por lá.

Fizemos uma lista com 22 dessas coisas (no mínimo inusitadas) e temos certeza de que você irá se surpreender com ela, mesmo que já tenha feito muitos cruzeiros. Se ainda não fez nenhum, veja a seguir o que poderá encontrar na sua aventura em alto mar.

22 coisas que você poderá encontrar dentro de um navio de cruzeiro


Foto: Royal Caribbean Cruise

1 – Mordomo

Sim: alguns navios de cruzeiro possuem suítes tão luxuosas que você poderá ter seu próprio mordomo para te atender sempre que desejar.

2 – Torneiras

Torneiras, MUITAS torneiras! E principalmente em cruzeiros internacionais, incentivando as pessoas a lavarem as mãos o tempo todo. A ideia é evitar que doenças surjam e se espalhem… Já imaginou uma virose em alto mar, afetando todo mundo? Melhor nem imaginar.

3 – Robôs

Você não leu errado: no maior navio de cruzeiro do mundo, por exemplo, você pode ver seus drinks sendo feitos por um robô.

4 – Prisão

Se formos pensar bem, é um espaço surreal, porém necessário. Afinal, nada impede que um crime, mesmo que extremamente “leve”, ocorra dentro de um navio de cruzeiro, cabendo aos responsáveis manter o “meliante” detido até chegar em terra firme.

5 – Necrotério

Esse espaço segue a mesma linha da prisão: estranho, mas necessário. Via de regra, os necrotérios dos cruzeiros possuem capacidade para em média 3 corpos, pois as mortes não são tão frequentes assim.

6 – Bairros

Sim: há cruzeiros com as áreas comuns tão grandes que são tratadas como bairros, cada uma com seu nome.

7 – Apartamento 5 estrelas

Não é nada barato, mas é possível viajar em um grupo de até quatro pessoas dentro de um quarto 5 estrelas, com dois andares, jacuzzi na varanda, parede de Lego e tobogã para as crianças descerem para a sala, entre outros mimos.

8 – Varanda virtual

Quer uma vista perfeita, mas comprou uma cabine interna? Sem problemas: já existem cabines desse tipo com varanda virtual, que é basicamente uma tela que te mostra em tempo real como está a paisagem do lado de fora. É como ter uma cabine externa, só que pagando menos.

9 – Galerias de arte

Os navios de cruzeiro possuem as mais diversas opções de entretenimento, para todos os gostos, incluindo galerias de arte, onde os passageiros podem admirar e comprar obras, algumas delas exclusivas.

10 – Bar móvel

Por que utilizar a vista dos elevadores panorâmicos se você pode ver o navio de pontos altos sem sair do bar? Se seu navio de cruzeiro tiver bar móvel, aproveite! Pode surgir um certo incômodo quando ele começar a subir, caso você já tenha bebido, mas passa.

11 – Tirolesa

Para muitos isso pode ser estranho, considerando que é um equipamento geralmente usado em atividades na natureza, mas muitos cruzeiros também possuem tirolesa.

12 – Áreas exclusivas para adultos

Alguns também possuem áreas exclusivas para adultos, com muitos bares, piscinas… tudo para ser aproveitado sem crianças por perto.

13 – Moradia fixa

Parece surreal, mas realmente tem pessoas que moram dentro de cruzeiros. Não estranhe se encontrar um desses moradores em suas viagens.

14 – Convés que pula do 12 para o 14

O número 13 não é muito querido por muitas pessoas, incluindo alguns donos de navios de cruzeiro. Nesses casos o 13º convés simplesmente não irá existir, para afastar qualquer má sorte.

15 – Escadas dignas de princesas

As escadas de um cruzeiro já costumam ser bonitas, agora imagine se tiverem os degraus revestidos por cristais Swarovski… elas são dignas de princesas, e são reais.

16 – Cidade secreta

Você achava que a tripulação dormia, comia e se divertia nos mesmos andares que os passageiros? Se enganou: há toda uma cidade secreta, normalmente nos andares inferiores, completa e destinada para que a galera da cozinha, da lavanderia e de toda a equipe possa desfrutar de bons momentos após um loooongo dia de trabalho (ou antes dele).

17 – Códigos secretos

Que há coisas conversadas entre os membros da tripulação que nós não conseguimos entender, é fato, mas se um deles passar por você falando sobre “Bravo”, “Charlie” ou “Alfa” fique atento, pois coisa boa não é (na verdade é “incêndio”, “bomba” e “emergência médica”, para sermos mais exatos).

18 – Heliponto

Para um passageiro mega rico poder chegar e sair a hora que bem entender? Não: para o caso de algo muito sério, como a emergência médica citada acima, acontecer e alguém precisar ser levado à terra.

19 – Área VIP, muito VIP

Tão VIP que, além de ficar localizada nas partes mais exclusivas e privilegiadas dos navios de cruzeiro que disponibilizam esse espaço, essa área ainda conta com… mordomos!

20 – Espetáculos extremamente famosos

Sim: muitos espetáculos, principalmente nos cruzeiros mais caros, são assinados por gigantes do entretenimento, como Broadway e Cirque du Soleil.

21 – Piscinas salgadas

Ok, essa não é tão surreal assim, mas pode ser uma baita surpresa para quem imagina que piscinas no geral devem ser cheias somente com água doce. As de dentro dos navios de cruzeiro (pelo menos a grande maioria) são salgadas, o que facilita a troca diária de água.

22 – Parque aquático

E, por falar em piscina, quanto maior e mais famoso for um navio de cruzeiro, maiores são as chances de ele possuir um verdadeiro parque aquático dentro dele. Aliás, você sabia que o maior toboágua do mundo fica dentro de um cruzeiro?

Com essas 22 coisas que listamos, temos certeza de que em sua próxima viagem de cruzeiro você buscará conhecer pontos curiosos a respeito do seu navio. Depois nos conte quais encontrou 😉

» 14 viagens de cruzeiros para fazer saindo do Brasil
» Documentos necessários para viajar de cruzeiros marítimos
» 10 motivos para embarcar no MSC Seaview
» As melhores opções de cruzeiros com espaços para cassinos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Maafushivaru: um dos hotéis mais fotogênicos das Maldivas

Artigo anterior

Aeroportos brasileiros terão serviço de autodespacho de bagagens

Artigo seguinte

Você pode gostar