Está pensando em fazer uma viagem internacional? Nada melhor do que ir com a família, por isso, listamos alguns lugares perfeitos para você viver essa experiência

Uma das melhores épocas do ano é quando programamos nossas viagens. Sendo a família grande ou pequena, tentamos encaixar as datas de todo mundo para conseguirmos ir juntos. Viajar em grupo além de possibilitar momentos especiais, também traz outros benefícios como mais segurança e alguns pacotes podem sair mais em conta.

Por isso, se você está se programando para fazer uma viagem internacional em família, mas não sabe muito bem para onde, separamos uma lista com os melhores destinos para viajar em grupo. Desde praias até cidades históricas, trouxemos os melhores destinos para aproveitar e descansar.

Punta Cana

Foto: vilwenavalanche / Pixabay

Onde: República Dominicana
Por que visitar?

O grande forte de Punta Cana são suas praias. Como todo o turismo é voltado para o mar, a maior parte das atividades acontece na água, como fazer Parasailing. Mas também é possível conhecer outros lugares como o Hoyo Azul, uma espécie de piscina natural. Se você está buscando descansar, esse é o lugar ideal, porque grande parte dos hotéis se encontra beira mar e você só precisa escolher entre a piscina do hotel ou o oceano.

Tríplice Fronteira

vanessammarques / Pixabay

Onde: Foz do Iguaçu, Puerto Iguaçu e Presidente Franco
Por que visitar?

Mais um dos lugares para viajar em família é a Tríplice Fronteira, entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Ali se encontra um dos pontos turísticos mais conhecidos de toda américa latina: Cataratas do Iguaçu. Onde você pode até comprar um passeio de barco e na maior aventura passar por baixo de uma das quedas d’água. Além disso, o local sedia a famosa Usina de Itaipu e o marco das três fronteiras.

Orlando

Foto: David Bjorgen / Wikimedia Commons

Onde: Estados Unidos
Por que visitar?

Se você está pensando em fazer viagens internacionais em família, com toda certeza Orlando tem que estar na sua lista de destinos. O local é conhecido por transformar os sonhos em realidade, já que abriga grandes parques de diversão como Disney’s Magic Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Universal Orlando e Islands of Adventure.

Bariloche

Foto: She Paused 4 / Flickr

Onde: Argentina
Por que visitar?

Já pensou em aproveitar ao máximo o que a América Latina tem para oferecer? Então, a cidade de Bariloche vai te deslumbrar. O local conta um grande atrativo durante o frio: a neve. Um dos principais passeios da região é o Cerro Catedral, uma grande montanha onde os turistas costumam praticar snowboard, esqui e muitas outras aventuras.

San Andrés

Foto: Felviper / Wikimedia Commons

Onde: Colômbia
Por que visitar?

Mais um destino que você deve considerar para fazer viagens internacionais em família é a ilha de San Andrés. O local conta com uma imensidade de praias onde é possível aproveitar e descansar na areia branquinha, mas se você estiver afim de explorar mais o lugar, por que não contrata um pacote de mergulho para La Piscinita e West View?

Cancún

Foto: PriceTravel pictures / Flickr

Onde: México
Por que visitar?

Cancún é um dos destinos mais buscados para viajar em grupo. Além de oferecer praias belíssimas com a água cristalina do caribe, o local também oferece passeios diferenciados, como na Isla das Mujeres, onde é possível mergulhar e também conhecer golfinhos. Os passeios dessa região são indicados para serem feitos em grupo, inclusive, se sua família curtir baladas, a vida noturna na cidade também é famosa.

Oranjestade

Foto: via Kayak

Onde: Aruba
Por que visitar?

Mais um ótimo lugar para conhecer em família é a cidade de Oranjestade. Além de possuir praias famosas como Surfside Beach e Seroe Colorado, a cidade inteira já é uma atração porque oferece muitos lugares com arquiteturas diferentes e tonalidades pastéis. Mas uma dica, se você está viajando com crianças, um lugar que deve visitar é The Butterfly Farm, onde borboletas estão espalhas e soltas por todo lugar.

Cusco e Machu Picchu

Foto: Poswiecie / Pixabay

Onde: Peru
Por que visitar?

Na sua lista de viagens internacionais, Cusco e Machu Picchu precisam estar logo no começo. As construções Incas não são as únicas atrações da região, faça um city tour e descubra muito mais sobre as igrejas e capelas decoradas com ouro e prata. Além disso, um grande atrativo do peru é sua culinária, por que não experimenta uma Chicha Morada? E não se assuste, as lhamas andam pelas ruas com seus donos, aproveite e conheça!

Santiago e Valle Nevado

Foto: Deensel / Flickr

Onde: Chile
Por que visitar?

Se você está procurando uma bela visão da Cordilheira dos Andes repleta de neve, é no Valle Nevado que você vai achar. O local é ótimo para visitar em família porque conta com muitas atividades na neve, como snowboarding e esqui. Mas se você não quiser praticar nenhuma dessas aventuras, é só curtir a paisagem e quem sabe brincar um pouco na neve. Lembrando que existe hospedagem no topo do Valle, assim você pode aproveitar mais.

Cidade do Cabo

Foto: Creative Commons CC0

Onde: África do Sul
Por que visitar?

Um dos melhores lugares para viajar em família é a Cidade do Cabo. Já pensou conhecer dezenas de animais em seu habitat natural? Isso só pode acontecer em Safaris, como o Inverdoorn Private Game Reserve, próximo da Cidade do Cabo. Lembrando que a maioria desses locais arrecada o dinheiro dos tickets de entrada e retorna para a preservação de animais.

San Blas

Foto: lapping / Pixabay

Onde: Panamá
Por que visitar?

Mais um destino internacional para conhecer em família é San Blas. O local é na verdade um arquipélago, sendo assim, conta com uma imensidão de ilhas no mar cristalino do caribe. Algumas das mais famosas são: Isla Perro, Isla Chichime e Isla Pelicano. É importante saber também que os habitantes da ilha são índios Kuna Yala, por isso, tem uma cultura totalmente diferente do resto do país.

Lisboa

Foto: via Maxpixel

Onde: Portugal
Por que visitar?

A cidade de Lisboa também tem que na sua lista de viagens internacionais. O local oferece muitos pontos turísticos famosos como o Oceanário de Lisboa e o Mosteiro dos Jerónimos. Mas para conseguir se aprofundar realmente na cultura portuguesa, só visitando a Praça do Comércio e experimentando alguns pratos típicos como uma bacalhau bem feito.

Nova York

Foto: sayidomar0193 / Pixabay

Onde: Estados Unidos
Por que visitar?

Quem nunca ouviu sobre as belezas de Nova York? Mas ir sozinho e ir com a família são experiências totalmente diferentes. Se você quer curtir com o grupo, não pode deixar de visitar alguns dos lugares mais famosos como a Brooklyn Bridge, Empire State Building, o Central Park, a Estátua da Liberdade, e claro, a Broadway e o Times Square.

Barcelona

Foto: Creative Commons CC0

Onde: Espanha
Por que visitar?

Já imaginou a combinação perfeita de cidade grande e praia? Barcelona te oferece esses benefícios, é um dos ótimos lugares para viajar em família porque possui várias atividades que acabam deixando todo mundo feliz. Por exemplo, visitar algumas obras de Antoni Gaudí como a Igreja da Sagrada Família, ou conhecer o estádio de Barcelona. Além de poder disfrutar das praias ao redor.

Ushuaia

Foto: Dennis Fidalgo / Wikimedia Commons

Onde: Argentina
Por que visitar?

A região de Ushuaia é mais uma da Argentina que possui um clima mais frio. Então, se você quer ver neve, vá nas épocas do inverno. Esse local é ideal para levar a família porque possui uma linda vista da Cordilheira dos Andes além de ter atividades ao ar livre como seu ponto forte. Suba de teleférico até o Glaciar Martial, aproveitando a visão para descansar na companhia de seus parentes.

Montevidéu

Foto: icardo Freitas / Wikimedia Commons

Onde: Uruguai
Por que visitar?

Mais uma das pérolas da América Latina é Montevidéu. A cidade conta com muitos pontos históricos, por isso, se você quer se aprofundar na cultura e tradição do país deve visitar alguns lugares como Theatre Solis, Mercado Agricola Montevideo, Andes Museum, Mercado del Puerto e a Praça da Independência.

Rota Romântica

Foto: via vounajanela

Onde: Alemanha
Por que visitar?

Essa é uma indicação de roadtrip, já que a Rota Romântica passa por mais de 30 cidades e o melhor jeito de se locomover é de carro ou moto. O real intuito da rota é passar por cidades que têm uma forte presença da cultura alemã, tanto em gastronomia, quanto em arquitetura, como a presença de castelos. Por isso, não perca tempo e se programe para conhecer esses lugares em família.

Paris

Foto: Francisco Diez / Flickr

Onde: França
Por que visitar?

Um dos lugares que mais vale a pena fazer uma viagem internacional em família é Paris. Andar pela cidade francesa fica muito melhor quando você está acompanhando, assim os pontos turísticos como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame vão ficar ainda mais prazerosos de serem visitados.

» 8 parques temáticos para curtir em família no Brasil
» Viagem com família: praias aconselhadas para crianças
» Melhores resorts do Brasil para viajar com a família
» Viajando para a Rota das Emoções em família

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Trilha com 3 mil km passa por cinco estados brasileiros, do RJ ao RS

Artigo anterior

Melhor época para ir ao Caribe

Artigo seguinte

Você pode gostar