Se você está planejando uma viagem para esquecer do mundo, nós separamos alguns destinos que podem te interessar entre SP e RJ

Todos sabemos que em algum momento precisamos tirar um tempo para nós mesmos e descansar. Para fazer isso, nada melhor do que escolher uma praia e não pensa em nenhum problema ou preocupação. Mas a questão é: onde ir? Se você mora na região sudeste do Brasil, com certeza essa pergunta vai ser respondida facilmente.

Para muitos, o sudeste brasileiro se resume apenas nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, essas pessoas não podiam estar mais erradas, essa região do país oferece um grande leque de possibilidades para passeios, principalmente o destino de praias. Confira nosso guia de praias paradisíacas e quem sabe não elabora uma roadtrip visitando mais de uma?

Praias paradisíacas entre São Paulo e Rio de Janeiro

Lagoa Azul – Ilha Grande

Foto: Igorfirebolt / Wikimedia Commons

A Ilha Grande é um dos destinos mais procurados por turistas que vão para o Rio de Janeiro. No entanto, a praia paradisíaca que você não pode deixar de conhecer é a Lagoa Azul, um dos melhores pontos para mergulho, que impressiona os visitantes com a tonalidade azulada das águas. Além disso, é  região mais badalada, então se prepare pra curtir a noite.

Praia do Secreto – RJ

Foto: VinnyWiki / Wikimedia Commons

Entre rochas e pedras está uma das praias paradisíacas no Rio: a Praia do Secreto. O grande atrativo do local é a aventura para chegar, se você curte fazer rappel e trihas, esse é o melhor destino para você. Como o caminho é todo construído por pedras, as águas cristalinas ficam concentradas em alguns ponto, o que diferencia a experiência no banho de mar.

Ilha de Cataguases – Angra dos Reis

Foto: KarlaFPaiva / Wikimedia Commons

Um destino de praias tranquilas que você precisa ir para relaxar é a Ilha de Cataguases. Ali as águas são calminhas e o local é quase deserto em baixa temporada, por isso muitas pessoas aproveitam para praticar o mergulho. O passeio até lá é feito de barco, mas fica cerca de 10 minutos do centro da cidade, então quase todas agências oferecem o pacote.

Praia do Português – Ubatuba

Foto: Divulgação

Diretamente para a lista de praias desertas em SP está a Praia do Português. O local é pequeno, mas justamente por isso assume uma forte característica de piscina natural, onde é possível fazer stand-up por conta das águas calminhas. O ambiente é cercado por vegetação e pode ser acessado por uma caminho partindo da praia do Félix.   

Ilha de Couves – Ubatuba

Foto: via Curiosidades Ubatuba

Uma das praias paradisíacas em SP é a Ilha de Couves, onde é possível fazer mergulhos de snorkel, trilhas, passeios de escuna e aproveitar o que os quiosques tem para oferecer. Para chegar na ilha é preciso ir de barco, normalmente os turistas preferem a rota saindo da praia de Picinguaba.

Praia do Caxadaço – Ilha Grande

Foto: mrdoctor / Flickr

Você gosta de fazer trilhas? Se sim, o Caxadaço é uma das praias paradisíacas que você precisa conhecer. A caminha pode levar mais de três horas, por isso siga nossas dicas: não esqueça o repelente e vá de tênis. Nesse meio de mata selvagem, ao chegar na beira do mar é possível perceber a pequena extensão do local, o que torna a experiência ainda mais privativa, já que a praia é deserta.

Praia Vermelha – Paraty

Foto: Vilamir Azevedo / Wikimedia Commons

A Praia Vermelha é um dos pontos mais conhecidos de Paraty. O local só pode ser acessado de barco, mas oferece uma boa infraestrutura de bares e restaurantes. Mesmo assim, se você quiser se distanciar de todo o mundo e entrar em contato com a natureza totalmente, também é possível em uma parte mais afastada da praia.

Praia de Castelhanos – Ilhabela

Foto: Luri Bertolini / Wikimedia Commons

Uma das praias paradisíacas em São Paulo é a praia de Castelhanos, onde você pode ter o melhor do dois mundos: tranquilidade e agitação. Uma parte do local é perfeita para quem gosta de surfar, já a outra tem águas mais calminhas e rasas. A região só pode ser acessada por veículos 4×4 ou motos, mas se você for um pouco aventureiro, também existe a opção de trilha.

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

Foto: Tarcísio de Paula Salgado / Wikimedia Commons

A praia mais famosa de toda Ilha Grande é Lopes Mendes, com pouca profundidade da água e muita transparência. Por isso, se você quer mesmo descansar e se desconectar do mundo esse é o destino ideal, além de ter um mar agitado perfeito para quem curte surfe. Outras atividades como trilhas, andar de bike e correr pelo perímetro são comuns.

Praia do Dentista – Angra dos Reis

Foto: Antonio Campoy / Wikimedia Commons

Mais uma das praias paradisíacas no Rio de Janeiro está a Praia do Dentista. O destino de Angra dos Reis é muito escolhido pelos turistas, mas o diferencial dessa praia é que o mar é muito calmo e perfeito para relaxar. No entanto, se você também gostar de agitação, a vida noturna do local também é ativa, muitos barcos chegam no fim da tarde e as festas começam.

Praia do Félix – Ubatuba

Foto: via ubatubaguide

A praia do Félix consegue atrair todo tipo de públicos. Se enquadra na categoria de praias paradisíacas em São Paulo porque as águas são cristalinas e transparentes, sendo divididas entre: mar calmo e agitado. As partes mais tranquilas atraem famílias e crianças, já a região mais intensa conquista os surfustas.

Martim de Sá – Paraty

Foto: via bloggiramundo.com

A cidade de Paraty é muito famosa e atrai todos os tipos de turistas, mas a praia Martim de Sá é uma especialidade, já que abriga mata nativa e teve pouca intervenção humana. O local fica um pouco afastado, levando um bom tempo de trilha ou de barco. Mas é perfeito para quem quer conhecer coisas novas, por que não experimenta um camping com amigos?

Praia do Cedro – Ubatuba

Foto: Deyves Martins / Wikimedia Commons

Uma das praias tranquilas em SP é a praia do Cedro. Não é difícil chegar de carro e as atividades são inúmeras, como as águas são calmas é possível fazer: stand-up, caiaque e mergulhos de snorkel. O lugar é cercado por uma mata fechada, mas a infraestrutura é boa para aqueles que não querem abrir mão do conforto.

Praia do Aventureiro – Ilha Grande

Foto: Alexandrefutata / Wikimedia Commons

Um dos lugares paradisíacos de toda Ilha Grande é a Praia do Aventureiro. O local é muito usado para camping, já que fica um pouco mais afastado e é tranquilo. Possui uma forte beleza natural, com mata presente e o famoso “coqueiro deitado” que é o cartão postal do local. Mas além das belezas naturais, outro ponto muito interessante é a chamada Ilha dos Pescadores, onde é possível se aprofundar muito mais na cultura local.

Maresias – São Sebastião

Foto: Deyves Martins / Wikimedia Commons

Se você já pensou em viajar para o litoral de São Paulo, deve ter considerado São Sebastião, que abriga uma das praias paradisíacas paulistas: Maresias. O mar é agitado e por isso acaba recebendo muitas vistas de surfistas, além de ser um dos melhores destinos para correr em praias.

Praia da Fome – Ilhabela

Foto: Priscila Mayumi de Souza / Wikimedia Commons

A praia da Fome é conhecida por ser ideal para as práticas de mergulho, já que as águas são tranquilas. É possível chegar de trilha e de barco, o caminho não é difícil. Mas além disso, a cultura local também está presente com as casas de pescadores que ficam espalhadas pela região.

Praia de Camburi – São Sebastião

Foto: Deyves Martins / Wikimedia Commons

Mais uma das praias paradisíacas de SP é a Praia de Camburi. O local concentra tudo que você precisa, por exemplo, atividades radicais como surfing e mountain bike, ou só relaxar e comer um bom restaurante. Lembrando que a praia é vizinha de mais dois pontos conhecidos: Juquehy e Maresias. Por que não aproveita e conhece os demais?

Praia do Bonete – Ilhabela

Foto: Priscila Mayumi de Souza / Wikimedia Commons

O melhor jeito de chegar até a Praia do Bonete é por trilha, assim, a visão da natureza fica muito mais evidente. Com o mar agitado o local é palco de diversas atrações para surfistas, incluindo atividades com ecoturismo. Mas o grande diferencial do Bonete são as comunidades caiçaras que vivem na praia e mantém sua cultura viva.

Lagoa Verde – Ilha Grande

Foto: Divulgação

Mais uma para conta de praias paradisíacas no Rio está a Lago Verde. O local possui esse nome porque é um dos poucos no mundo onde é possível encontrar corais esverdeados, além de conter uma grande fauna marinha. Os turistas podem mergulhar e flutuar no meio dos peixes e observar claramente por baixo d’água transparente.

Leia também:

» As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo
» 9 viagens baratas saindo de São Paulo
» Calor em São Paulo? Conheça 6 cachoeiras para você curtir no estado
» 5 viagens para fazer no estado de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

High School na Inglaterra: qual escola escolher para fazer intercâmbio?

Artigo anterior

Veículos a gasolina e diesel serão banidos até 2030 em Amsterdã

Artigo seguinte

Você pode gostar